Capítulo 16

1.4K 112 8
                                    

1 semana depois...

Meu pai e minha mãe viraram mega espiões e se infiltraram numa mega missão....

Bom...não exatamente. Meu pai pesquisou sobre o meu antigo orfanato, e lá ele conseguiu pegar a minha documentação, sei lá. Eu estou feliz, pois eles descobriram coisas legais como o meu aniversário!!

Papai falou que meu aniversário é dia 10 de janeiro, ou seja, ainda falta um pouco, mas ta chegando.

....

Eu to meio preocupada com a mamãe, pois ela fica toda hora indo ao banheiro e toda passa mal, mas ela falou que isso é normal e que esta tudo bem.

E eu to MUITO nervosa para ir a escola hoje. Pois vai ter o ensaio da peça que a professora ta passando pra gente.

Ela ta passando esse ensaio, ja faz alguns dias e ela falou que irá dar os papéis hoje. Não sei o que é isso, mas eu quero saber o que eu vou fazer na peça. Ai eu to nervosa

- Filhote, ja esta arrumada?_ Pergunta papai

- Sim, to indo!

Vou pra sala e abraço papai. Entramos no carro e fomos pra escola. Assim que saí do carro e papai foi embora, a Diana vem até mim sorrindo muito.

- Ai, eu to nervosa pra apresentação de teatro!_ Fala Diana

- Também!

Fomos andando até a sala de aula, chegando lá a professora tava mexendo no celular. Eu me sentei no meu lugar e fiquei conversando com as minhas amigas até a professora continuar a aula

- Bom dia alunos! Como todos sabem, hoje eu irei dar um último ensaio, para saber qual personagem cada um vai ser._ Fala a professora

A professora passou uns trabalhos no quadros e passou um enorme texto que a gente teve que responder. Depois que passou algumas aulas, a professora nos levou até o teatro da escola para pegarmos nosso personagem, sei lá.

Todas as pessoas da minha classe estavam lá. Subimos no palco e todos ficaram um do lado do outro.

- Ok, turma! Peguem esses papéis e eu quero que cada um leia o que esta escrito._ Fala a professora

A professora entrega uma folha para cada um e quando ela me entrega, estava escrito "Nós temos muito em comum, a mesma terra, o mesmo ar, o meu céu. Talvez se nós começássemos a olhar o que temos de igual em vez de olhar o que temos de diferente... Bem, quem sabe?" a professora havia acabado de ler os papéis.

- Ok, gente! Agora eu preciso que cada um leia, eu vou falar o nome na ordem e cada um vai ler o que esta escrito em seu papel.

A professora chamou aluno por aluno para ler a frase. Eu fiquei relendo várias e várias vezes, pois já até gravei o negócio de cabeça.

....

Finalmente chegou a minha vez, eu fui pra frente do palco e sem olhar o papel falei

- "Nós temos muito em comum, a mesma terra, o mesmo mar, o mesmo céu, talvez se nós comerçássemos a olhar o que temos de igual em vez de olhar o que temos de diferente...bom, quem sabe?"

- Muito bom Jeny, pode se sentar!_ Fala a professora

Eu saio do palco e sento ao lado de Talita nas cadeiras

As meninas ficaram falando de como estavam nervosas e etc. Eu tambem estava, mas...sei lá. Eu meio que me senti bem naquele palco.

Continuamos a conversar até que os outros alunos terminaram de ler os papéis.

A professora chamou todos no palco de novo.

- Alunos, alguns de vocês foram bons e outros foram horríveis. Mas...não se preocupe pois todos irão participar. A diretora me entregou um folheto para seus pais assinarem, se vocês irão poder ir na peça. Então antes que eu diga qual personagens vocês serão, eu preciso ter a certeza de que todos irão participar.

- Ah, que legal! Eu aqui toda nervosa para saber qual papel eu peguei na peça e ela nem fala._ Diz Mia reclamando

- Eu não sei se vou poder participar, tenho que ver com minha mãe_ Fala Kiki cosando a cabeça

Nesse momento a professora entrega um papel pequeno para todos os alunos e quando ela me entrega, eu vejo que é algo para os meus pais assinarem, sei lá.

....

Depois do teatro foi a hora da saida, minha mãe veio me buscar e quando chegamos em casa ela assinou o meu papel. Eu guardei na mochila para não perder e depois a mamãe me fez ir tomar banho, para poder eu tomar café.

Eu quero logo que o meu irmãozinho ou irmãzinha chegue!

- Papai, eu quero que a minha irmãzinha chegue_ Falo

- Calma filhote, ainda falta muito! A barriga da mamãe nem cresceu direito_ Fala papai

Tomamos café e depois de escovar os dentes, eu fiquei assistindo Tv com meus pais.








E aí, galera?

Desculpa a demora!
Muito obrigado pelos votos.
Espero que gostem!

A menina das ruasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora