Lucas
Os rapazes do time haviam me chamado para conversar, na hora do intervalo. Eu não entendi o motivo, mas fui até a mesa onde eles sentavam. Eu era, literalmente, o único que não sentava junto deles.
Já fazia uns quinze minutos que eles conversavam coisas sem sentido e não falavam logo o porquê daquela reunião. Só fui entender o motivo daquela demora, quando as líderes de torcida chegaram e juntaram-se a gente, na mesa.
- Então, gente, eu chamei todos aqui porque eu tenho uma notícia! - Max Steiner, um dos jogadores, anunciou. - Hoje eu darei uma festa na minha casa e quero todos vocês lá! - o pessoal começou a gritar, com empolgação. Revirei os olhos internamente.
Desde que Max havia aprontado com Chloe e quase ter se aproveitado dela, eu não vou muito com a cara dele. Max era um dos garotos mais ricos da escola e vivia esnobando as pessoas ao seu redor. Eu não confiava nele e, todas as vezes que ele tentava puxar assunto nos treinos, eu me afastava.
- Já tô dentro, que horas vai ser? - perguntou um dos meninos.
- Será às oito horas e acabará... Bem, não vai ter hora para acabar! - respondeu Max e, mais uma vez, todos gritaram animados. - E cada um pode levar um ou uma acompanhante!
Quando a reunião acabou, fiz o possível para sair dali e passar despercebido, mas meu plano falhou quando Max me viu e veio falar comigo.
- Aí, cara, quero te ver hoje à noite lá, hein? - balancei a cabeça, em negação.
- Não poderei ir, tenho coisas mais... Importantes para fazer. - respondi e já ia dar as costas, quando ele me puxou.
- Ah, não me diga que o Lucas amarelou? - falou e deu uma risada irônica. - É, parece que o Lucas de antes não mora mais aí.
- É, eu mudei, mas tenho plena certeza que foi para melhor. - tentei manter a calma, porém Max me irritava.
- Não sei, não... Parece que os santinhos conseguiram te mudar! - ironizou.
- Não fale assim dos meus amigos.
- Olha, se você quer perder a maior festa, posso fazer nada, mas se eu fosse você, não jogaria esse convite no lixo. - ele ia embora, mas voltou e me encarou, com um olhar irônico. - Se por um acaso você mudar de ideia, não pensa duas vezes em levar a Chloe, ela seria uma ótima... companhia.
Eu não consegui conter a vontade de socar a cara dele, mas em minha mente as palavras "domínio próprio" falaram mais alto. Eu precisava ignorar aquele comentário e fazer o possível para não me meter em confusões. O Lucas de antes com certeza não pensaria da mesma forma. Ignorei esse pensamento e voltei para a mesa, cuja meus amigos e eu costumávamos sentar. Fazer a diferença! Era isso que eu tinha que praticar.
- Parece que a reunião foi divertida. - comentou Nicholas, indiretamente. Ou diretamente, na verdade. - Ouvi gritos animados. - murmurou.
- Não quero falar sobre isso. - encostei-me na cadeira, de braços cruzados e Nicholas franziu o cenho.
- Lucas Cooper de mau humor? Acho que aconteceu algo sério, hein... - murmurou e eu soltei um suspiro, irritado.
- Nicholas, eu já disse que não quero falar sobre isso.
- Deixe ele em paz, Nick. - ouvi Melissa sussurrar.
Nicholas permaneceu em silêncio, o que eu achei bom. Eu realmente não estava com humor para ouvir as brincadeirinhas dele. Enquanto eu mexia o canudo no meu suco, ouvi passos em direção a nossa mesa e logo Alyssa Benson estava diante de nós. Ela jogou umas folhas em cima de nossa mesa e nós a encaramos, confusos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confiaremos | Livro 2
SpiritualEste livro é uma sequência de "Cremos". Após um ano, Melissa, Chloe, Lucas e Nicholas voltam mais fortes do que nunca. Agora, os quatro estão no último ano escolar e novos desafios surgem para os mesmos. Junto com isso, algumas pessoas tentarão de...