Capítulo 5: Feliz Natal, vovôs

9.2K 596 1.4K
                                    


— Você está cinco minutos atrasada! — James exclama abrindo a porta antes mesmo de eu terminar de bater.

— Boa noite para você também, querido. — Não consigo conter o meu sarcasmo.

       É claro que só o chamo assim por causa da presença dos meus pais ao meu lado.

— Me desculpa, meu amor. É que eu estava já com muita saudade. — Ao contrário de mim ele soa tão sincero que eu fico impressionada por ele conseguir interpretar tão bem. — Boa noite, Senhor e Senhora Evans.

— Por favor, sem essas formalidades. Nos chame de Emma e Andrew. — Minha mãe quase baba ao sorrir para ele que retribui sorrindo amigavelmente.

       James nos dá passagem e nós três, graças a todos os deuses Petúnia se recusou a vir e foi passar o Natal com o noivo intragável dela, entramos na imensa casa dos Potters. Apesar de todo o clima caloroso do ambiente eu me sinto congelar a cada passo que dou no corredor até a sala de visita. Meus pais olham admirados para os retratos na parede se mexendo e para as luzinhas de Natal que sobrevoam as nossas cabeças, mas eu quase não noto as suas exclamações animadas. E pela forma como James esfrega as mãos na calça acho que ele também não.

— Mãe, Pai. — James chama assim que entramos na sala de estar.

       O casal sentado no sofá imediatamente se levanta. Eles são um pouco mais velhos do que eu esperava, mas possuem o mesmo sorriso intenso que o filho e a aura de tranquilidade. — Esses são Andrew e Emma Evans e essa é a Lily, minha namorada.

— Como vai Senhor e Senhora Potter? — Vou até eles com a mão esticada para cumprimenta-los, mas Dorea Potter é mais rápida e inesperadamente me abraça apertado.

— Como é bom finalmente conhecer você, Lílian. — Ela diz ainda me abraçando.

        O abraço de Dorea Potter é caloroso e me faz sentir um pouquinho melhor por ela não ser o tipo de mãe que odeia as namoradas do filho. Pelo menos ela ainda não me odeia. Quem sabe mais tarde depois das boas novas?

— Dorea, você está esmagando a menina. — O Senhor Potter diz risonho fazendo a esposa me soltar.

— Desculpa, querida. É que eu estou tão animada que você e o James estão juntos.

— Quer fazer uma aposta sobre quando tempo essa felicidade vai durar? — Escuto o Bl... Sirius cochichando para James, que o olha torto.

— E vocês devem ser Emma e Andrew Evans, muito prazer. — A Senhora Potter continua indo cumprimentar meus pais.

— Vocês têm uma casa adorável. — Minha mãe não para de olhar em volta tentando assimilar todas as coisas mágicas a sua volta. É a primeira vez dos meus pais numa casa de bruxos e eles parecem estarem completamente encantados. Bom, pelo menos eles vão ter algumas coisas alegres para lembrar dessa noite.

— Obrigada. — O sorriso de Charlus é idêntico ao do filho. — Por favor, sentassem.

       Nós acomodamos nos sofás e eu imito o gesto de antes de James secando as mãos no meu vestido. Meus pais e os Potters começam uma conversa informal e eu aproveito o momento para olhar em volta da sala. Ela é ampla e bem iluminada com os confortáveis sofás brancos estrategicamente posicionados próximo a grande lareira de mármore. Atrás de nós um imenso pinheiro está decorado com brilhantes unicórnios de vidro que se movimentam ao som da música tocada por ninguém no piano de calda. Tudo aqui é caloroso e convidativo. Meu olhar para próximo a grande janela onde James e Sirius (consegui!) estão em pé conversando baixinho. Pela posição dos seus corpos eu diria que Sirius está tentando acalmar James, o que é algo que eu nunca pensei presenciar.

Um bebê a caminho (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora