Capítulo 9: Petúnia vai casar

9.1K 562 565
                                    


— Eu tenho duas notícias para você uma boa e uma ruim. Qual que você quer ouvir primeiro?

       Eu e James estamos deitados numa confortável cama de casal na Sala Precisa depois de mais uma sessão para aliviar os meus hormônios. James está acariciando levemente o meu cabelo e eu finjo não perceber que ele está fazendo isso e nem o quão bom isso é.

— A boa. — Ele responde e eu levanto uma sobrancelha para ele. Normalmente as pessoas querem ouvir a ruim antes.

— Dumbledore nos liberou para passar o próximo fim de semana fora de Hogwarts.

— Sério? — Ele me olha surpreso. — Por que?

— Essa é a notícia ruim. Nós vamos ter que ir ao casamento da minha irmã.

       Sim, a minha adorada irmã irá se casar. Aparentemente, ela decidiu que a minha gravidez era mais uma grande atenção sendo destinada a mim e decidiu que ela precisava fazer algo grandioso para atrair os holofotes para ela. E o que seria melhor do que um casamento com o grande mala do namorado dela?

       Eu juro que eu não teria problema nenhum com o fato dela se casar se não fosse pelo pequeno detalhe de que minha mãe obrigou Petúnia a me colocar como uma das suas damas de honra. Por que ela fez isso? Eu não quero isso na minha vida e, com certeza, Petúnia também não.

— Eu tenho certeza que Petúnia vai me fazer usar um vestido ridículo. — Reclamo desanimada fazendo James rir.

— É impossível alguma coisa ficar ridícula em você.

       Ele dá um beijinho no meu nariz em seguida tira uma mecha do meu cabelo da frente do meu rosto e eu tenho que me controlar para manter a razão sobre os meus pensamentos.

— Acredite, James. Com uma barriga desse tamanho é bem fácil algo ficar ridículo em mim. Petúnia nem vai ter que se esforçar muito. Você quer apostar? — Me sento na cama com o lençol me cobrindo e estendo a mão para ele.

— Ok. Cinco galeões de que você vai estar linda no casamento da sua irmã.

       Ele também se senta e aperta a minha mão. Bom, eu acho que já posso começar a planejar o que vou fazer com esse dinheiro.

—X—

— Eu te devo cinco galeões. — James diz risonho sentado na minha cama na casa dos meus pais enquanto eu me olho chocada no espelho. — Esse é o vestido mais feio que eu já vi na minha vida.

— É amarelo ovo. — Eu sabia que ia ser um vestido feio, mas Petúnia realmente se superou.

       O tecido é tão firme e sem corte que a minha barriga de quase seis meses está marcada de um jeito estranho no tecido me fazendo parecer mais grávida ainda. É como se ele gritasse "olhe para minha barriga, olhe para a minha barriga!" Ele termina no meio da minha canela naquele comprimento estranho de nem longo e nem curto e as mangas são babados. Babados! Além da cor ridícula já mencionada.

— Sua irmã não tem muito bom gosto, não é mesmo?

— Isso não é nada, James. — Mexo no vestido tentando, em vão, fazer ele parecer um pouco melhor. — Espere só até você conhecer o noivo dela. Ele não é nem um pouco agradável. Eu não quero sair usando isso! — Choramingo.

       Mas é claro que eu não tenho escolha. Por mais que a minha vontade seja não ter que sair nunca desse quarto e encarar todas aquelas pessoas que vão ficar me olhando torto e julgando quando sorriem falsamente eu sei que minha mãe viria me buscar a força se eu ficasse aqui.

Um bebê a caminho (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora