Capítulo 11: Formatura

9.6K 531 1.2K
                                    


— Hermes?

— Não.

— Harold?

— O quê? Não!

— Hank?

— James, o meu filho não vai se chamar Hank Potter. Esse nome é horrível. Se você está tão obcecado com H pelo menos escolhe alguma coisa decente. Harry, sei lá...

— Ok. Então vai ser Harry. Viu, filho você vai se chamar Harry. — Ele diz para minha barriga brincando com ela como se fosse um bebê.

— Foi só uma sugestão, James. — Reviro os olhos. — Ele não vai se chamar Harry. Nome é coisa séria. A gente não pode decidir assim de supetão.

— Mas eu gosto de Harry. Harry James Potter é um bom nome.

       Ele volta a brincar com a minha barriga e eu solto o ar frustrada.

— Ainda não está nada decidido.

— Se você diz. — Ele dá de ombros. — Para mim é Harry.

— E aí, já decidiram o nome do meu afilhado? — Sirius se joga no sofá ao meu lado.

— Não.

— Sim.

       Nós dois dizemos ao mesmo tempo e Sirius nos olha confuso.

— Não vou nem perguntar o que está acontecendo. — Ele, de repente, suspira frustrado e joga a cabeça para trás. — Lily, quando tempo falta mesmo para o mini veado nascer?

       Eu já desisti de tentar fazer Sirius parar de chamar meu filho desse jeito. Deste que nós descobrimos que será um menino ele elegeu esse como sendo o apelido oficial da criança. Então eu só respondi à pergunta dele.

— Um mês e meio. Por quê?

— Os meus lábios estão ficando ressecados por falta de beijo.

— Bem feito. — Lene se joga na poltrona ao nosso lado risonha. — Ahh, é tão gratificante ver o galinha-mor de Hogwarts sendo um celibatário.

       Sirius olha para Lene irritado e eu e James nos entreolhamos na dúvida se rimos dos dois ou se saímos correndo daqui antes que eles comecem a se provocar.

— Eu não ficaria tão feliz se fosse você, Lenizinha. — Sirius diz desdenhoso. — Afinal, para não cair em tentação eu vou ter que ir ao baile de formatura com uma garota que não me dê nenhuma vontade de beijar. E adivinha só quem foi a escolhida? Acertou se pensou em você.

— Cruz credo! Por que você sonha que eu iria ao meu preciso baile com você, Black?

       Lene levanta uma sobrancelha e encara Sirius como se ele fosse louco. O que não deixa de ser verdade.

— Porque você não vai conseguir nenhum outro par, já que eu vou espalhar para todos os garotos do sétimo ano, melhor todos os garotos da escola, que você tem herpes. — Ele dá de ombros como se não tivesse dito nada demais.

— Você não se atreveria, Sirius Black.

       Lene diz ameaçadora e se eu fosse o Sirius pararia agora mesmo essa discussão. Lene pode ser muito perigosa quando fica irritada.

— Quer pagar para ver? — Ele provoca.

       Tolo

— Sirius, eu juro que eu espero que a gravidez da Lily dure mais cinco meses só para que os seus lábios fiquem tão secos que caiam da sua cara.

Um bebê a caminho (Fanfic)Where stories live. Discover now