Quando foi?

114 29 15
                                    

É tudo tão passageiro hoje em dia que quando alguém morre tudo parece ficar cinza, sem vida. Mas daqui a pouco volta tudo ao normal. Não nos importamos mais com as pessoas a nossa volta. Aquele cara não tem onde morar, mas não podemos ajudar porque ele deveria arrumar um emprego e parar de moleza. Mas se ele morre a gente com toda a certeza vai ouvir alguém dizer: "Coitado, era um cara bom, porém não teve sucesso na vida. Uma pessoa tão honesta merecia mais do que teve. Ele podia ter pedido ajuda, eu ajudaria sem problemas." Mas as pessoas só sabem criticar, falar mal umas das outras e serem individualistas. A vida não ta fácil nem pra mim que tenho tudo de mão beijada, imagina pra alguém que passa fome e perdeu o emprego, mas a única coisa que a maioria das pessoas vai fazer é olhar a situação do próximo e criticar.

Enquanto a pessoa ta viva ela não presta, faz tudo errado e é odiada por um monte de gente. Só que se acontece uma desgraça na vida dessa pessoa aí as redes sociais vão à loucura, é foto junto, é mensagem, é post falando de como a pessoa era boa e vai fazer falta, é falsidade e mais falsidade. Não estou dizendo que todo mundo é assim, existem pessoas que ainda tem amor no coração, mas não são todas, na verdade são pouquíssimos seres humanos que ainda conseguem repassar um pouco de amor e não de ódio.

A gente corre pra cá e corre pra lá, aí quando a gente se toca de que se esqueceu da pessoa a ficha caí, a ficha não só cai como quebra também. É nessa parte que entra o desespero. Começamos a ver que estamos rápidos demais e que deixamos todas as memórias daquela pessoa pra trás, percebemos que mesmo com tudo o que aconteceu e mesmo tendo sido tão importante a presença dela na nossa vida a gente simplesmente se deixou levar pela agitação do momento e esqueceu. A gente chorou, disse que nada seria como antes, reclamou, perdeu as esperanças, se desencantou pela vida, mas no fim acabamos achando uma escapatória para todos esses problemas, o esquecimento. Paramos de pensar tanto, nos ocupamos com coisas fúteis, fizemos qualquer coisa para manter a mente ocupada de lembranças que são pura saudade, uma saudade ruim que não pode e nunca poderá ser quebrada, ela é forte, às vezes mais forte que nós, e acaba nos machucando quando tentamos arrumar um jeito de destruí-la, mas como não conseguimos acabamos por optar pelo caminho mais fácil, e quando menos percebemos a gente esqueceu até porque ela partiu.

A gente se deixou levar por tanta coisa que quando a gente olhou pra frente não conseguiu ver mais aquelas memórias e lembranças que sempre recordava. Agora ta tudo mais embaçado, tudo menos colorido e muito mais triste. Quando foi que o tempo passou tão rápido assim?


ALMA PURAOnde histórias criam vida. Descubra agora