Flor sem pétala

82 27 4
                                    

Flor sem pétala se desmanchou com o tempo, com as chuvas e ventanias. Fez com que só sobrassem algumas poucas pétalas, poucas mesmo. Nelas ainda pousam joaninhas e abelhas, mas acabam por não ficar muito tempo por lá, é apenas uma flor que não tem mais nada a oferecer.

Passa uma pessoa, percebe o quão bonito é o canteiro, se aproxima e se senta perto dele. Observando todas as flores grandiosas que exalam seu cheiro e beleza, ele percebe em meio a elas uma diferente, uma triste. Ela está sem pétalas, já estava caída no chão. Provavelmente alguém a havia deixado assim, talvez por conta das decepções que já teve ou por conta de não ser tão grandiosa como as outras, mas ela estava ali, uma plantinha quase sem vida, mas que precisava de um carinho em especial.

Encantado com o canteiro todo florido, mas apenas aquela flor destoando em meio a todas as outras, a pessoa resolve se aproximar e cuidar dela, mantê-la viva, fazê-la bem.

Mas no fim se machuca em meio a tantas rosas com espinhos. Entra naquele canteiro com rosas lindas, mas espinhosas. Canteiro que pode ser comparado aos amigos que dizemos que temos. Estamos ali no meio deles, mas a única coisa que fazem conosco é nos machucar e impedir que outras pessoas nos ajudem a sair dali.

ALMA PURAOnde histórias criam vida. Descubra agora