Planos natalícios

23 2 0
                                    


Meses depois, tendo passado os testes todos do Primeiro Período e tendo as férias de Natal à espreita, o Pedro teve uma ideia bastante boa:

-Li, Leonor, se vocês e o resto do pessoal não têm que viajar com a família durante as férias, poderíamos todos juntos... Não sei... Fazer uma festa ou qualquer cena do estilo.

A Liliana concordou logo e ainda lhe repreendeu não ter pensado nisso antes.

-Também me parece boa ideia; tipo, tínhamos de combinar bem e convencer os nossos pais a deixar-nos ir e assim; do resto... acho que deve dar. Onde é que tinhas pensado fazer a festa?- Perguntei.

Os olhos dele até que brilharam com a minha resposta afirmativa, mas rapidamente disfarçou e respondeu-me com um "Na minha casa". A família do Pedro é o que chamaríamos de "Família Acomodada" e a casa dele, onde eu tinha acordado umas semanas antes, parecia uma mansão e a ideia de fazer uma festa na casa dele animou-nos "às duas", à Li e a mim.

-Só podes estar a gozar, não?! Isso é tão fixe! Temos de convidar todos os nossos amigos, conhecidos e... ainda estas em contacto com aquele rapaz que conhecemos no ano passado?- Perguntou-me a Li.

De facto, eu lembrava-me de ter conhecido um rapaz bastante fixe durante um passeio escolar no ano anterior, mas que eu saiba, não lhe dei o meu numero e por isso tive de responder com um cortante "Não".

-Parecia que tinhas gostado bastante dele- Depois do Pedro dizer isto, reparei como tanto ele como a Liliana sorriam mais, fiquei desconcertado.

-Bem... isso foi no ano passado e já nem me lembro bem. Mas sim me lembro de que tu também tinhas conhecido umas gémeas ucranianas; poderiam vir até aqui, se o Pedro achar bem.

-Acho bem.

-Sim, podia chamá-las, ainda falo muito com as duas, principalmente com a Natalia, que é Fujoshi.

-Então decidido, no sábado 25 temos a casa só para nós graças a que os meus pais têm de ir a uma reunião de trabalho em Perú e não me querem levar e a minha irmã também aproveitou para combinar com as suas amigas. Depois falamos de quem vem e de como se fará. Conto com a vossa participação, raparigas.

Nós concordámos e o tema ficou por ai, passámos o dia os três bastante ansiosos, a escola estava mesmo perto do seu fim no dia 22 e depois disso seriam só três dias até à esperada festa.

Parecia um SonhoWhere stories live. Discover now