2

42.1K 3.9K 1.5K
                                    

ELIZABETH MOORE
 

   Eu quero ser uma arqueóloga. Embora minha mãe ache que serão longos anos de estudos, eu não me importo. Minha vida inteira, basicamente, foi destinada a estudos. Embora, ela ache que não tem graça em uma carreira em que você escava ossos, de dinossauros.

O que minha mãe e provavelmente muitas pessoas não sabem, é que arqueologia não é desenterrar ossos de dinossauros. Honestamente, não tem nada a ver. Quem desenterra ossos de dinossauros é paleontologia. Ser arqueólogo é processos, como coletar e escavar, estudar os costumes e culturas de povos antigos através de materiais como, fósseis, artefatos, monumentos e etc. Basicamente, tudo o que restou de povos antigos. Eu sempre fui fascinada por história. De alguma forma, história sempre me atraiu. Deve ser por isso que estou nesse momento de frente a Televisão em um canal que está falando sobre os mistérios de Cleópatra.

- Elizabeth? - Me chamou, Margareth

- Ocupada - murmurei sem desgrudar o olhar da Tv

"A Rainha do Egipto nasceu no ano de 69 a.C e morreu no ano de 30 a.C, supostamente com a picada de uma cobra. No entanto, está questão carece de certezas, sendo que o que se sabe é que Cleópatra se encerrou num sarcófago para morrer. Ao saber da morte da amada, Marco António acabou por terminar também com a sua vida. No entanto, muitos historiadores também afirmam que a rainha se havia suicidado com um punhal e após a morte de Marco António, o contrário do acima referido!"

- Beth ? - Margareth novamente

- Estou ocupada - resmungo. "Outra questão colocada é mesmo a sua beleza. Sempre retratada como uma mulher de uma beleza única, existem relatos de historiadores franceses, pertencentes ao Museu do Louvre e ao Centro Nacional Francês de Investigação Científica, que mostram que afinal a rainha da sedução não era assim tão bela. Muito pelo contrário, pois existem escritos que mostram que ela nem era atraente."

- Elizabeth! - Margareth exclama atraindo de vez minha enfurecida atenção

- Qual seu problema? Você fica de frente a essa Tv o dia inteiro e justamente quando quero um tempo de paz com meus conhecimentos você fica tirando minha atenção! - Reclamei irritada

Ela revirou os olhos dramaticamente

- Mamãe está te chamando - Ela disse - A meia hora, mas você esteve esse tempo todo focado na vida da Cleópatra, tá pior que mulher aqui da frente ouvindo e fofocando da vida dos outros!

Levantei do sofá, ciente de que não estava nada bela. Meu pijama de flores estava amassado e meu cabelo não deveria estar um dos melhores.

- Margareth, o que você chama de "fofocar" - fiz aspas com os dedos - Eu chamo de conhecimento.

- Tanto faz. - ela deu de ombros. Comecei a andar para fora da sala, a tempo de ver Margareth sentando no meu lugar e trocando de canal. Espero mesmo que minha mãe esteja me chamando, porque se for mentira dela para ela assistir Tv, eu jogo aquele controle na cabeça dela! Estou fedendo, além do bafo estou com cheiro de braço. Ou seja, estou horrível.

- Oi? - entrei na cozinha, descontraída, arregalando os olhos instantemente. Que merda!

O quê Daniel faz na minha cozinha ????

QUERO QUE VOCÊ SE APAIXONE POR MIMWhere stories live. Discover now