Capitulo 1

1.7K 56 10
                                    



Pov Caitriona

_ Vamos Cait acorda - a voz de Sam soava alta no pequeno quarto que existia no trailer -

_ Vá embora - disse com a voz abafada pelo travesseiro -

Sam era irritantemente animado pela manhã, enquanto eu digamos que demorava algumas horas e um copo de café até meu humor melhorar.

Senti meu colchão se afundar com o peso de seu corpo e relutantemente me virei para olhá-lo com a pior cara que consegui.

_ Ainda são dez pra seis da manhã e só gravamos as sete - falo irritada -

Ele sorri e de certa forma meu mal humor melhora um pouco. Sam tinha esse efeito, era impossível ficar brava ou irritada com ele.

Agora éramos amigos há exatamente 4 anos, e talvez eu nunca vá me esquecer daquela caminhada por uma Londres um pouco chuvosa que nos aproximou tanto. Talvez eu não saiba dizer o que me fez sentir tão confortável com ele, veja bem, eu já tive que ficar semi nua na frente de várias pessoas em uma passarela, pessoas me cutucavam e me analisavam enquanto eu experimentava suas roupas e mesmo que eu tenha me acostumado com isso nunca me senti realmente confortável com alguém, então Sam apareceu e seu jeito descontraído e escocês quebrou o gelo. Aquele dia ele me disse que estaria comigo ao longo disso tudo e eu o prometi o mesmo.

_ Você precisa ser mais ativa pela manhã Balfe - ele me entregou um copo térmico que continha café preto, ele realmente me conhecia- Eu por exemplo, já corri, fiz abdominais e te comprei um café!

Reviro meus olhos pra ele que sorri do meus gesto, tiro as coberta de cima das minhas perna e tomo um gole do café que me aquece por dentro.

_ Belo pijama - a voz dele era cheia de malícia e deboche -

Eu já havia me acostumado com as brincadeiras dele assim como ele se acostumou com as minhas, mas às vezes nossa proximidade tanto física como emocional era digamos que estranha, muitas pessoas não entendiam, talvez pelo fato de fazermos cenas tão intensas e de termos uma química que desde o inicio funcionou bem.

_ Idiota - reviro os olhos e saio da cama - Nessa disposição toda você já comeu algo descente ou só tomou café e comeu alguma porcaria?

_ Não me venha com esse tom acusatório - ele se levanta, eu sempre era muito consciente da presença dele, mas isso era algo por causa dos personagens, ou foi isso que decidi acreditar - Na verdade eu vim te chamar pra comer alguma coisa enquanto esperamos a maquiagem.

Sorrio pra ele, sem nenhum motivo, às vezes eu só tinha vontade de fazê-lo.

_ Vou tomar banho e faço algo pra gente comer aqui mesmo, lá fora tá muito frio - entrego o copo pra ele que me olha por um momento como se não existisse nada além que eu naquele quarto -

_ Não está tão frio - ele corta o olhar deixando o copo numa mesinha próxima -

_ Você é um maldito escocês - digo me virando em direção ao banheiro -

Pov Sam



Ela estava em todos os cantos daquele trailer improvisado, Cait era a única pessoa que eu conhecia que seria capaz de deixar um trailer com a sua essência, essência essa que era diferente de qualquer outra pessoa que eu já conheci!

O cheiro dela também estava empregando ali, em cada pequeno cômodo daquele lugar apertado. Assim que entrei no quarto vi que ela ainda estava dormindo, claro que estaria afinal ela era a Cait. Eu sabia que não era saudável observá-la e talvez não fosse muito ético assistir alguém dormindo mas era mais forte que eu, observar a paz que ela transmitia enquanto dormia, por vezes eu desejei saber o que ela sonha, estar nesses sonhos, e foi então que eu soube que havia uma linha que ela inconscientemente havia imposto para nossa relação e nunca quis ultrapassa-la, talvez eu seja covarde demais pra isso, mas eu preferia ser o melhor amigo que ela poderia ter a ser apenas um colega de trabalho que a deixa desconfortável por ter sentimentos "errados".

Veja bem, Cait não costuma confiar em muita gente, talvez seja pelo seu passado ou simplesmente por não achar necessário, mas por alguma razão ela confiou em mim, ela confiou em mim de alma e coração e só por isso eu já me sentia bem!

_ Você sabe se a Soph está no set? - a voz alta dela me tirou dos pensamentos -

_ Uh... Acho que sim, ela não iria chegar ontem?

Ela saiu do banheiro com uma toalha enrolada no corpo e outra no cabelo, deus era ela linda assim natural...

_ É... eu vou te esperar na sala - digo levantando um pouco desconfortável-

_ Prometo não demorar - ela sorria –

Por que ela sempre sorria daquele jeito? Sim o jeito que a deixava com os olhos azuis apertadinhos e as presas a mostra, aquele sorriso que me fazia parecer um completo idiota na frente de milhares de câmeras e pessoas.

Não demorou e ela apareceu com uma blusa preta de mangas e um jeans escuro, que logo teria que trocar pelas roupas da personagens!

_ Então o que a chef vai preparar? - sento na mesa debochando dela pra variar -

_ Fique sabendo você que se tivéssemos tempo eu faria um banquete, mas você vai ter que se contentar com um sanduíche natural e suco - ela diz pegando as coisas de dentro do pequeno frigobar e colocando em cima da mesa -

Olho pros ingredientes e aparentemente eram todos saudáveis o que era a cara dela, sorrio com aquela constatação me lembrando de quando ela disse que tentava me manter saudável, bem, era uma verdade!

Assim que terminamos de comer ela começou a recolher os pratos e a impedi.

_ Você cozinhou eu lavo - sorrio e beijo sua testa que agora tinha uma franja -

Cait revira os olhos e eu poderia apostar o que ela diria a seguir

_ Eu não cozinhei, já estava tudo pronto - dizia em tom óbvio -

Eu disse que poderia apostar não disse?!

Assim que terminamos vestimos os grossos casacos que a produção nos proporcionou e antes que ela saísse na minha frente a segurei pela mão por um instante.

_ O que foi? - ela me olhou sem entender -

Coloquei uma touca que tinha perto dos casacos e ela me olhou como se dissesse "não precisa disso"

_ Tá garoando, você fica péssima quando fica doente - ajeito a touca em sua franja -

E ela olha em meus olhos e por um minuto eu juro que penso em mandar toda aquela baboseira de linha traçada e dizer tudo

_ Você fica uma gracinha de gorro -digo por fim-

Ela revira os olhos sorrindo e sai trailer afora me deixando lá pensando o quanto eu não tinha coragem.

----------------------------------------------
N/A: Então é isso postei uma fic samcait! Primeiro eu queria dizer que não tenho muita experiência em escrever e sou bem insegura com o que escrevo, mas passei muitooo tempo pensando em escrever ou não a fic, depois mais tempo pensando em postar ou não, mas tá aí e eu espero de verdade que vocês gostem, comentem e digam o que gostam e o que não gostam. Até o próximo.

Beijos

FriendsWhere stories live. Discover now