Capítulo 5

2.7K 357 192
                                    

É estúpido, porque ele sabe que está estragando tudo, mas ainda assim está causando essa punição idiota. O mais estúpido de todos os estúpidos, Byun Baekhyun. Porque, ali mesmo, está Chanyeol na frente dele, uma mão segurando um livro e a outra carimbando o selo na sua papelada interminável.

Baekhyun mordeu seu lábio inferior, seus olhos observando os lábios do estagiário mascando e soprando um chiclete irritantemente, como se não estivesse sentado na frente de um homem do alto escalão, seu potencial chefe.

E ele disse, você será a senhorita para o meu senhor?

A sobrancelha de Baekhyun se contraiu quando Chanyeol jogou a cabeça para trás rindo, quase lançando o logotipo Byun Inc no rosto em vez do papel. Que tipo de livro ridículo ele estava lendo? Baekhyun não queria saber.

— Pare com essa besteira e faça o seu trabalho — Baekhyun murmurou algo para ele, esfregando a têmpora em cansaço. A parceria New Day estava ocupando a maior parte do tempo, mas Baekhyun não se importava. Ele quer provar a si mesmo, a sua mãe e a todos que não é um fraco e merece sua posição como o único herdeiro do império Byun. O acidente não arruinaria o que Baekhyun estava procurando na maior parte de sua vida.

— Mas eu estou fazendo o meu trabalho — respondeu Chanyeol, carimbando um novo papel com o selo e os dedos do polegar, em seguida, tirando a marca azul aleatoriamente.

— Você sabe que esses documentos são importantes, né?

— Sim, eu sei, Baek — Chanyeol diz casualmente, soprando outra bolha antes que ela explodisse e sujasse os lados de sua boca e nariz.

Baekhyun ignorou o uso casual de seu primeiro nome e segurou uma risadinha quando Chanyeol franziu a testa, ao não conseguir tirar a substância pegajosa que estava presa em seus dedos agora.

— O que diabos você está lendo? — Baekhyun perguntou eventualmente.

"Brad e Pixie" — o novato respondeu e ousou revirar os olhos como se quisesse dizer dããã, enquanto mostrava a capa para Baekhyun.

— Eles são Romeu e Julieta deste século?

— BERRO! — respondeu sarcasticamente. — É apenas um livrinho de romance clichê.

— Ah, sim, por favor. Você será a senhorita para o meu senhor? E Pixie? Tão romântico, de fato — Baekhyun revirou os olhos e voltou a ler sua papelada, não perguntando a Chanyeol que lhe mostrava a língua.

Ele fingiu ajustar seus óculos de leitura apenas para esconder seu leve sorriso. Baekhyun tinha que admitir que, no fundo, ele gostava da companhia do dumbo alto. Nada mais explica suas tentativas de manter Chanyeol perto, mesmo que este castigo não fosse necessário, em primeiro lugar.

Uma batida suave interrompeu o silêncio reconfortante entre os dois — exceto pela maldita goma de mascar de Chanyeol —, e Baekhyun ergueu a cabeça para ver quem tinha entrado sem se preocupar em esperar por sua resposta.

Chanyeol levantou-se quando a Sra. Byun caminhou para ficar ao lado de Baekhyun. O vice-presidente sorriu de volta para sua mãe e permitiu que ela se sentasse em sua cadeira. Seus olhos encontraram-se com Chanyeol que estava parado em seu lugar, respeitosamente esperando que a mulher mais velha o demitisse.

— Ah, por favor, vocês dois se sentem.

— Hum... — Chanyeol começou, mas a Sra. Byun levantou a mão e o deteve. O mais alto fechou os lábios e sentou-se na cadeira, de frente para Baekhyun. Seus olhos encontraram-se outra vez, ambos confusos quando a Sra. Byun limpou a garganta.

— Pare de olhar, Chanyeol. O que eu vou dizer é um assunto pessoal e você já é amigo do Baekhyunnie.

Baekhyun suspirou exausto, quando Chanyeol assentiu com a cabeça com um grande sorriso. Claro, ele não pode lutar contra sua mãe quando ela já está convencida de que os dois são os melhores amigos. Bem, sua mãe considera Chanyeol seu primeiro amigo, porque ela não gosta do barulhento e expansivo Luhan.

Ba-Dum, Ba-Dum [TRADUÇÃO PT-BR]Where stories live. Discover now