Em fuga

547 100 12
                                    

Alissa empinou o nariz com uma certa petulância e ergueu uma sobrancelha.
- Peter Pan? - Ela repetiu o nome dele e Peter sorriu. - Que eu saiba este mundo me pertence. Não é mesmo, Chershire?

Chershire, que estava sentado de guarda na frente de Alissa e Trevor, não tirou os olhos sombrios de Peter, ao falar.

- Absolutamente. Alissa é a futura soberana do País das Maravilhas. Volte para Neverland e vá dançar ao redor da fogueira com os índios.

- Neverland? - Trevor colocou as mãos nos quadris, segurou um riso e sorriu de lado. - Que tipo de nome é esse? Aonde fica este lugar?

Peter se ergueu no ar e lançou um olhar fulminante à Trevor.

- Seu cérebro de rato não entenderia as coordenadas.

- Hei! - Alissa ficou vermelha ao ouvir a ofensa à Trevor. - Não fale assim do meu amigo!

- Você acha que eu fui mal com o seu amigo? - Peter retrucou e revirou os olhos verdes. - Vocês não fazem idéia do que é ser mal.

Chershire mostrou suas garras para ele, ameaçador.

- Saia do nosso caminho. Temos muito o que fazer.

Chershire deu as costas à Peter e seguiu em frente, com Trevor o seguindo, e por último, Alissa.
Ela encarou Peter, intrigada com aquele rapaz e ainda mais pelo fato de ele estar sorrindo de volta para ela.

- Pincesa Alissa.- Ele falou. - Não há garoto melhor que eu. Consigo ver em seus olhos que você sabe disso, e sabendo disso, não vou estar muito longe quando você precisar de mim.

Peter Pan levantou vôo por entre as árvores e desapareceu, deixando Alissa perplexa com tamanho ego e petulância.

Ela seguiu um Trevor que soltava baforadas pelas narinas, e resmungava algo como "... é um metido à besta e...".

Alissa deu de ombros.

A caminhada foi silenciosa e cansativa. Eles estavam com sede e fome novamente, e Chershire apenas voava sem se importar com o caminho que ainda havia pela frente.

- Chershire! - Alissa exclamou fincando os dois pés no chão, irritada demais para pensar antes de falar. - Estou cansada de seguir você como se fosse de ferro! Estou exausta, com fome e farta deste silêncio! Sequer sei que horas são, se a noite já vem! Imagine ficar na completa escuridão e se  perder de vez nesta floresta sombria!

Chershire se virou para ela e sorriu largo. Ele estava no alto de um morro, e começou a se banhar com ajuda da língua e da pata.

- Gosto do seu temperamento. Uma caminhada exaustiva e um silêncio frustrante fizeram com que você mostrasse os seus dois lados. Você não precisa de muito para perder a paciência, não é?
Interessante.

Alissa franziu o cenho e deu um passo à frente, ainda furiosa.

- Está me dizendo que estou andando à horas unicamente para que você descubra como sou quando fico irritada?!

- Alissa. - Trevor interferiu ao ver que ela estava à ponto de explodir. - Não vamos fazer disso um grande caso. Lembre-se de que ele tem a cura para a doença da sua mãe.

Chershire apontou para frente.

- Não se chateie tanto, minha nobre princesa. A caminhada é longa, mas é exatamente do tamanho que tem que ser. Enfim, chegamos.

Alissa saiu correndo para cima do morro sem pensar em mais nada. Seus pés quebraram as folhas secas, fazendo um ruído grande na floresta. Seus olhos ansiosos brilharam quando ela chegou no topo do morro e viu um enorme castelo completamente branco mais à frente.
Haviam ali para mais de dez torres, muitas janelas e varandas. A neve estava por todos os lados e as cores do céu não pareciam tão intensas quanto antes.
Na frente do grande castelo havia uma plantação de rosas brancas de tamanho desigual, que cantavam uma melodia doce e feliz.

- Este é o meu castelo? - Alissa perguntou sorrindo pela primeira vez desde que chegou ali.

- Este é o castelo da Rainha Branca. - Chershire explicou.

Trevor os alcançou e ficou ao lado dela.

- É realmente muito bonito. Seremos bem recebidos?

Chershire levitou e sorriu largo, piscando um dos olhos sombrios.

- A Rainha Branca tem esperado pela filha de Alice há muito tempo. Ela vai gostar muito de lhe ver, Princesa Alissa.

- Princesa. - Alissa estava encantada por saber que tinha um título de nobreza.

Mas Trevor, nosso garoto sensato e fugaz, mantinha a mesma desconfiança de anteriormente, e exitou ao ver que Chershire não estava sendo claro com suas palavras.
- Não acho que devemos entrar naquele castelo. - Ele falou.

Alissa virou seu rosto para ele, não acreditando no que ouvia.

- Que bobagem é essa agora, Trevor? Como você mesmo disse, Chershire tem a cura para a doença de minha mãe. Ele está nos guiando como o bom súdito que é.

- Você não vê que ele não passa confiança? - Ele retrucou e depois voltou seu olhar constrangido para Chershire. - Desculpe, mas esta é a minha opinião. Não me peça para confiar em alguém que eu acabo de conhecer. Como eu poderia saber se você é bom ou mal?

Alissa bateu o pé no chão, irritada demais para ver que Chershire ia responder, mas foi interrompido por ela.

- Você não precisa confiar nele! Você sequer deveria estar aqui, Trevor. Seu intrometido! Se você vai me artrapalhar, sugiro que volte para a casa!

Trevor se voltou para ela, agora irritado também.

- Talvez eu tenha vindo para evitar que você fizesse  besteiras por ser tão impulsiva! Eu estava certo sobre a porta do Amor, não estava?

Alissa grunhiu de raiva.

- Não tem como saber se você estava certo ou não! E se eu tivesse aberto a porta da Riqueza e o remédio para a doença da minha mãe estivesse lá?! E se abrimos a porta do amor somente para ter mais trabalho ainda?!

- Crianças? - Chershire os interrompeu com indiferença. - Devemos seguir em frente ou vocês vão continuar brincando de "E Se..."?

Alissa engoliu em seco e andou em direção ao castelo.

- Vamos seguir em frente, é óbvio.

Alissa continuou andando, mas se virou quando não ouviu mais passos sobre as folhas.
Trevor estava parado no mesmo lugar de antes.
Ela franziu o cenho, intrigada.
Trevor negou com a cabeça e fixou seu olhar no dela.

- Algo me diz que não devo seguir este gato, e entrar neste castelo. - Ele cruzou os braços e suspirou. - E se sou tão desnecessário quanto você demonstra, se sou um estorvo e faço você tomar decisões erradas, vá em frente sozinha.
Eu não vou com você.

*************************

Wow! Será que Alissa vai embora sem Trevor?
Hei, o que você está achando do Trevor?
Escreve aqui nos comentários! A melhor resposta será exibida no próximo capítulo.

E me dá uma estrela pra ajudar a divulgar a história? :)

Alice e o Chapeleiro 2 (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora