Por Você

307 47 17
                                    

Quando a escuridão se foi, sentada na margem de um lago no castelo de Trevor, Alissa pôs as pernas na água e inspirou o cheiro adocicado que exalava da floresta repleta de cores.
A Lebre jogou o seu anzol e riu de si mesma, ansiosa para pegar um Peixe-Arcoiris.

- Lebre. - Alissa olhou para ela ao seu lado. - Eu não me lembro de ter convidado você para sentar aqui comigo.

A Lebre prendeu a sua vara de pescar em duas pedras.

- Que curioso! Eu também não me lembro disto. - Ela respondeu, ainda concentrada em sua vara de pescar. - Você vai me convidar agora ou não?

Alissa revirou os olhos.

- Lebre, estou convidando você para se sentar comigo.

A Lebre tirou a vara de pescar das pedras, se levantou e foi embora.

- Não posso, sou muito ocupada.
Adeus.

O queixo de Alissa caiu e ela se virou para ver que a Lebre voltava correndo às gargalhadas, em seguida sentou ao lado dela e jogou novamente o anzol no rio.

- A sua cara de apatetada foi a melhor! Eu não sou ocupada, não. A minha vida se resume a comer e dormir.

Ela voltou a gargalhar e prender a vara nas pedras, mas parou de rir quando viu que Alissa lhe encarava com raiva.

- Então, eu aceito o seu convite.

Alissa bufou e jogou pedrinhas no rio.

- Você já deve ter notado que o meu humor não é nada bom para gracinhas.

A Lebre assentiu.

- E é por isso que você é tão infeliz, seu mal humor afasta à todos.

Alissa se voltou para ela, surpresa com aquela resposta.
A Lebre levou um susto quando viu a vara de pescar se mexer, e se prontificou a verificar o que tinha pescado.

- Espero que seja um Peixe-Arcoiris!

Ela puxou o anzol e levou uma meia na cara, ficando encharcada. 

- Eu procurei tanto por esta meia.

A Lebre tirou a meia do rosto e a espremeu, e naquele tempo, Alissa já pensava em algo para lhe perguntar.

- Lebre, você acha que eu não serei feliz aqui?

- Ah, bem... - Ela voltou a jogar o seu anzol na água. - Geralmente, para saber se você será feliz, é comum que saiba o que pode lhe fazer feliz.
O que pode lhe fazer feliz no País das Maravilhas?

Sendo pega de surpresa, Alissa coçou a cabeça e voltou a jogar pedrinhas no riu.

- Não sei ao certo.

A Lebre suspirou e se recostou num pequeno tronco de madeira em suas costas.

- Então você está mais longe de ser feliz do que pensa.

Alissa ia lhe dar uma bronca pelo fato de a Lebre ser tão sincera, mas viu que aquilo não fazia sentido.
Na verdade, a sabedoria da Lebre era simples e admirável para Alissa.

- Sim, você tem razão. Eu preciso encontrar o motivo da minha felicidade, e logo.


No lago das Sereias Selenas da Lua, Ouromiia estava feliz, sentada ao lado de Trevor em sua rocha preferida.

- Você demorou, achei que lhe veria na Escuridão.

- Desculpe. - Ele pediu depressa. - Me sinto péssimo por tê-la deixado esperando. Peço humildemente que você me perdoe, e espero que possa fazer algo para recompensá-la.

Alice e o Chapeleiro 2 (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora