50°

140 9 0
                                    

Enzo On

Uma semana se passou desde o dia que contei para eles do câncer.
Tudo está indo bem... pelo menos é o que eu eu faço eles acreditarem. A realidade é que nada parece estar adiantando e o tumor não diminuiu com as sessões de quimioterapia. Pelo contrário, pouco a pouco a doença esta se espalhando.
Acabei de sair de uma consulta com meu médico e de receber uma das piores notícias da minha vida.
Segundo ele, e várias outras segundas opiniões que fui atras, não tem mais jeito a não ser partir para uma cirurgia.
Pessoas passam por cirurgias todo dia, certo? E o porque de toda a minha preocupação? Essa não é apenas mais uma cirurgia. Ela envolve riscos gigantescos e é meu ultimo recurso para tentar parar isso. Apesar disso, não sei se farei ela ou não.

Rebecca On

Pouco a pouco eu venho me sentindo melhor. Isso não significa que eu não tenha um vazio enorme dentro de mim. Longe disso. Eu apenas venho me conformando de que as coisas acontecem por uma razão, e querendo ou não, aceitar isso é nossa única opção.
Eu e Enzo estamos ainda mais próximos. Graças a deus ele está se recuperando. Não vejo ele tão animado quanto antes, mas com certeza é por causa da quimioterapia mesmo.

Estou no carro esperando ele sair do hospital. Todo dia depois de suas sessões de quimioterapia venho pegar ele para sairmos juntos.
Estou distraída em meus pensamentos quando ouço ele batendo na janela do carro. Abro para ele e arranco o carro.

B: E aí? Como foi?

E: Tudo ótimo.. – vejo que ele desvia do assunto e resolvo não discutir, ele sempre fica desconfortável ao falar sobre isso

B: Para o de sempre?

E: Nem precisa perguntar

Depois de alguns minutos conversando chegamos no Mc Donald's e fazemos nosso pedido de todo dia.

E: E eu vou querer dois Big Macs, 3 batatas fritas e 1 coca

B: Não sabia que você tinha convidado mais gente para comer contigo – falo rindo

E: Idiota – ri junto comigo e retira seu pedido.

Enzo On

Se eu me sinto mal mentindo para ela? Óbvio que sim. Ela é minha melhor amiga, minha irmã, a pessoa que tá sempre comigo, mas, infelizmente, já me conformei que isso é o melhor que posso fazer por ela.
É por esse mesmo motivo que, nesse meio tempo, eu decidi que vou fazer a cirurgia e aproveitar qualquer que seja a chance de eu melhorar e estar sempre aqui com a Becca, e nesse exato momento eu estou prestes a fazer a coisa mais difícil que eu já tive que fazer em toda a minha vida

E: Então, desde que tudo aconteceu, você não tirou um tempo para espairecer e tudo mais – falo cabisbaixo por ter que tocar nesse assunto infeliz – O que você acha de ir para a Australia e passar alguns dias lá com sua mãe?

B: Claro que não né – fala no mesmo tom que eu – O que eu mais quero agora é ficar com você aqui. Para o que você precisar.

E: Eu tô bem já Becca, agora é só daqui para melhor – falo me esforçando ao máximo para soar confiante – Vai ser uma distração para sua mente, acredita em mim.

B: Tudo bem então, se você acha. Mas só vou ficar lá 2 dias, ok?

E: Você que manda princesa.

Continuamos conversando por um bom tempo, e apenas à noite voltamos para casa para Rebecca arrumar suas malas, enquanto eu fazia uma coisa que sentia que precisava fazer. Mesmo que não fosse necessária no futuro.

Love me or leave me Where stories live. Discover now