~4~

9.6K 828 311
                                    

Nick

Eu procurei a garota do palco por todo lugar na noite em que a ouvi cantar e não a encontrei de jeito nenhum! Então voltei ao restaurante no fim de semana seguinte, já que o dono disse que ela só trabalhava aos sábados e domingos, mas a garota não apareceu. Ele disse que ela não tinha ido trabalhar e que não tinha dado explicações; ela realmente sumiu deixando somente seu All Star.

Qualquer um que ouvisse uma história maluca dessas não acreditaria na incrível semelhança com aquele conto de fadas.

Nos dias que se seguiram não consegui dormir direito, e enquanto tomo café da manhã com meus pais antes de ir para a gravadora, só consigo pensar em uma forma de encontrar a garota do tênis. Eu preciso procurar por essa voz o mais rápido possível, antes que eu esqueça e ela se torne confusa em minha cabeça.

- Mãe, sabe aquela sua ideia de fazer um reality show pra escolhermos uma garota talentosa para o dueto? - pergunto e ela me olha por cima da xícara de café.

- Vamos fazer um? - pergunta empolgada, já que eu tinha descartado a possibilidade.

- Acho que sim. As meninas devem se inscrever e então selecionamos umas 10 ou 15 garotas. Faremos algumas audições musicais com votação e eliminação... - apoio os cotovelos na mesa. - A que vencer, grava a música comigo.

Claro que a garota vencendora vai ser a do restaurante. Ela vai ter que se inscrever no reality, mesmo eu não sabendo quem ela é. Ela vai ter que estar entre as participantes.

- Isso é brilhante, filho. - meu pai sorri. Ele não é muito interessado nos meus assuntos profissionais, já que sempre quis que eu fosse algo mais pé no chão como um advogado ou juiz, mas desde que eu realmente comecei a faturar com a música e isso ficou sério, ele me apoia.

- Vou falar com seus patrocinadores. Vamos fazer esse reality! Já estou até vendo o anúncio na televisão! - minha mãe se empolga. - "Vinte meninas, mas apenas uma conquistará a gravação de um dueto com Nicholas Colin"! Isso vai dar o que falar!

Ela levanta da mesa e já começa a mandar mensagens de um celular enquanto coloca o outro no ouvido.

- Alô, Jerome. Nick vai fazer um reality show...

- Você deixou ela feliz. - meu pai ri.

Balanço a cabeça e continuo comendo meu café da manhã. Agora, com esse lance de reality, minha vida vai ficar ainda mais perturbada.

*
Três dias depois já está tudo pronto para a seleção das 10 garotas que participarão do reality. Eu preparei uma espécie de "apresentação", disse a minha mãe que queria fazer algo relacionado ao conto de fadas Cinderela e criamos o anúncio do reality em cima dessa história. O tênis que a garota misteriosa do restaurante deixou pra traz serviu como foco principal da campanha publicitária do programa que eu dei o nome de "Garota Encantada". E eu tenho certeza que quando ela ver seu tênis estampando capas e mais capas de revistas ou nos comerciais, vai aparecer para mim, e eu vou escolhê-la como vencendora do reality.

O programa vai ser gravado por uma das maiores emissoras de TV do país, tudo pago pelos meus patrocinadores e hoje o comercial em que eu apareço falando sobre as inscrições vai começar a aparecer.

Agora é só torcer para que meu plano funcione.

Lizzie

Na loja de Ivone, o último cliente vai embora e eu fecho tudo para ir. Já que me demiti do Van Glory estou sem meu segundo emprego e preciso encontrar outro, agora bem longe de Ivone. Foi por pouco naquele dia, ela, Arlete e Frederica quase me viram no palco e se tivessem me descoberto meus planos de ir embora já eram!

Vou para casa pedalando pela rua repleta de carros para lá e para cá, às seis da noite é sempre quando começa essa loucura no trânsito. Paro no sinal vermelho, na faixa para ciclistas, e uma garota negra passa por entre os carros entregando panfletos aos motoristas. Alguns nem se dão ao trabalho de abaixar o vidro para dar atenção a moça. Ela nem está pedindo moedas, só está fazendo seu trabalho, por que tanta grosseira?

Ela passa por mim e me estende um dos panfletos. Eu o pego de sua mão e sorrio.

- Casa dos Tacos! Tem promoção hoje! - ela diz animada.

Leio o papel e vejo que é o anúncio de um restaurante mexicano. Estou mesmo com fome, em casa só tem aquela comida enlatada que Ivone e suas filhas gostam. Acho que tenho grana para alguns tacos.

- Valeu. - digo colocando o panfleto no bolso e ela saí do meio da pista correndo para a calçada quando o sinal fica verde de novo.

Chego ao restaurante que não fica muito longe da minha casa e tranco a bicicleta. Estranho nunca ter notado esse lugar... Vai ver é novo.

Sento a uma das mesas e peço uma porção de tacos com refrigerante. Quando o meu pedido chega, vejo a garota dos panfletos sair da cozinha.

Ela chegou aqui antes de mim? Como? Ela acena. Acho que me reconheceu, e aceno de volta. Enquanto volto a comer me distraio com a televisão e quase deixo minha comida cair da boca quando meu tênis aperece na tela.

Como eu sei que não é um outro tênis qualquer, mas sim o meu? Ele está riscado de caneta preta. Cheio de desenhos que eu fiz! Eu reconheceria esses desenhos a um milhão de quilômetros!

"Eu procuro apenas uma garota"

É Nicholas Colin na tv. E por que cargas d'água ele está segurando meu all star perdido!?

"A garota encantada que vai ter a chance de gravar um dueto comigo para o meu próximo álbum. Será você essa garota sortuda, a dona desse sapatinho?"

- Sim! - digo e as pessoas olham para mim com uma cara de espanto.

"O Garota Encantada está com as inscrições abertas no site que está aparecendo aqui. Corra que elas vão somente até o dia 22 de maio! A seleção vai acontecer dia 25, e apenas as garotas que conseguirem se inscrever a tempo vão ter a chance de ir ou não para o programa"

Não estou conseguindo respirar direito! Por que meu tênis está na tv? Com Nicholas Colin! Que história é essa de seleção? Onde ele encontrou meu All Star?

Estou confusa demais para entender e tento formular uma teoria em minha cabeça.

- Você está bem, Lizzie? - a menina dos panfletos senta na cadeira de frente para a minha.

- O quê? Como sabe meu nome? Quem é você? - devo está falando como uma neurótica, mas na real; não estou entendendo nada!

- Calma. - ela sorri. - Eu vou te explicar tudo.

Encaro seus olhos escuros e franzo as sobrancelhas. Não sei quem ela é, não entendo porque sabe o meu nome e ainda não acredito que o tênis que perdi no dia em que cantei no Van Glory está com Nicholas Colin.

Tem muita coisa rolando aqui e se essa garota sabe de algo, é melhor me explicar de uma vez.

.
.
.

Oi, amores! Tudo bem com vocês? Finalmente mais um capítulo! E espero que estejam gostando!

E no meu último vídeo do canal eu tô falando de alguns livros do wattpad que vcs precisam ler! Se ficou curioso vai lá e deixa o like que é super importante, tá?

Até o próximo capítulo!

Cinderela, eu? ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora