~18~

6.2K 719 500
                                    

Passo a manhã de sábado trancafiada no quarto para não ter que esbarrar com Ivone pela casa. Pelo menos no baile, hoje à noite, vou estar usando uma máscara, então me sinto um pouco mais segura com essa mulher desequilibrada tão perto. Durante à tarde, Jess, nosso maquiador e cabeleireiro, chega acompanhado por sua equipe e passa por todos os quartos para nos preparar para a eliminatória que vai acontecer mais tarde. A produção de cabelo e maquiagem dessa vez vai ter que ser mais caprichada, pois não vai ser só mais uma audição, mas também é o aniversário do nosso anfitrião.

E falando nisso, nem tive tempo de desejar parabéns a Nick. Logo cedo, antes do café da manhã, os familiares das participantes apareceram e eu fugi para o quarto antes que Ivone ao menos sentisse o meu cheiro. Espero poder parabenizá-lo por seu aniversário na festa. Não quero que ele pense que esqueci dele.

Não que eu esteja preocupada com isso!

Ah, tudo bem, talvez eu me preocupe um pouco com o que ele pensa sobre mim, mas vamos deixar isso para lá.

Perto do meio dia, a produção nos manda as fantasias que pedimos. Abro a capa que protege meu vestido e franzo a testa quando percebo que essa não é a roupa de rainha Elizabeth que eu pedi. É uma fantasia de Julieta! 

Agora entendi tudo. A produção quer que Nicholas e eu sejamos um casal. Ele vai ser Romeu e eu Julieta, isso só vai aumentar ainda mais aquela fofoca do encontro que já deveria ter sido esquecida há muito tempo.

- Algum problema, Liza? - Beca me encara enquanto tira seu vestido da capa.

- Essa não é a roupa que eu pedi. - explico. - Eu deveria ser a rainha Elizabeth I, não Julieta Capuleto. - seguro o vestido pelas alças e o coloco na frente do corpo.

Kitty comenta algo em libras e Rebeca afirma com a cabeça.

- Kitty tem razão. É tudo estratégia da mídia. Ouvi dizer que Nick vai se vestir de Romeu.

- Querem que vocês usem uma fantasia de casal! - Dayane aponta. - Esse pessoal é muito inteligente.

- Mas eu não quero usar uma fantasia combinando com a dele. Vai ser constrangedor! - reclamo.

- Ou muito fofinho. - Beca sorri apaixonada.

- Nada disso! - digo guardando o vestido de volta na capa.

- Eu posso resolver isso para você. - Dayane se levanta da cama carregando sua fantasia. - Me dá. - ela pede minha roupa de Julieta e a entrego.

- Como vai dar um jeito nisso? - pergunto esperançosa.

- Vou bater um papo com a produção. Vê o que eles podem fazer. Já volto. - ela sai do quarto confiante.

Eu realmente espero que ela possa cuidar dessa situação, mas por que estou tão preocupada? Dayane tem sempre as melhores ideias.

*

Perto da hora da festa, já estamos quase todas prontas. Todas menos eu! Quero dizer, minha maquiagem está terminada, porém, ainda estou de roupão, esperando Dayane aparecer. Ela sumiu faz horas e nem pude sair para procurá-la, pois corria o risco de encontrar com Ivone. Agora estou começando a ficar ansiosa, minhas mãos estão suando e passo a andar pelo quarto de um lado para o outro.

Jess está finalizando a maquiagem de Kitty - que escolheu ser Kitty Bennet hoje, uma das personagens de Orgulho e Preconceito - quando Jane passa pelo corredor. Ela se encosta no batente da porta e sorri.

- Uau, garotas, vocês estão sensacionais! - ela está usando um vestido vermelho de veludo, com uma saia baixa e que chega aos seus pés, mas ao invés de ter um espartilho apertando a parte de cima da sua fantasia, Jane está usando uma armadura.

Cinderela, eu? ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora