under the stars

3.1K 436 271
                                    

- Sabe que dia é hoje?

- 29 de Julho? - Chaeyoung perguntou como se fosse óbvio, enquanto penteava os cabelos.

- Não sua chata, quer dizer... também - eu tentava dizer - faz três meses que a gente se conhece!

- Até parece que eu vou ficar gravando datas.

- Você não leva a nossa amizade a sério - joguei uma almofada nela, e o que ela fez foi revirar os olhos enquanto escondia uma risada.

Os últimos três meses foram bem agitados. Eu, Chaeyoung e Jisoo tinhamos ido a vários lugares da cidade, mas nem sempre a terceira estava presente. Antes dela pegar a almofada no chão pra jogar de volta em mim, minha mãe entrou no quarto.

- Olá meninas - minha mãe apareceu com algo em mãos, Chaeyoung voltou para a cama enquanto não tirava os olhos das mãos dela.

- O que é isso aí? - Ela perguntou curiosa.

- Seu novo medicamento - explicou enquanto tirava um comprimido da cartela e entregava na mão de Chaeyoung, junto com o copo de água.

Acabei desviando o olhar e indo até a janela do quarto, ela não gostava muito de quando as pessoas a observavam na hora de tomar seus remédios, eu não entendia, mas também não estava disposta a me intrometer já que nossa intimidade me permitia saber que se ela não queria falar sobre, tinha um bom motivo.

- O pôr do sol está lindo... - eu observava o céu se dividir em várias cores por causa do horário. Amarelo, laranja e violeta.

- Eu não consigo ver daqui.

Me aproximei de Chaeyoung, para pegar em sua mão e levá-la até a janela. Ela deixou o copo vazio com a minha mãe, esta que só nos observava com um olhar sereno, toquei na mão direita de Chaeyoung, e ela só segurou a minha mais firme ainda.

- Sua mão está quente.

- E a sua está fria - sorri fraco. - Vem cá.

Cheguei um pouco para à esquerda, dando espaço para ela já que a janela era pequena. Eu pude ver seu sorriso encantado ao ver o pôr do sol, mas também senti sua melancolia ao ver os prédios e os carros lá embaixo. Todos tendo aparentemente, uma vida normal.

- Acho um pouco sem graça ver o pôr do sol daqui do quarto - viramos o rosto para trás para escutar melhor minha mãe. - O que acham de ir lá fora?

- É sério? - Eu perguntei surpresa. Ela nunca sugeria que saíssemos, ao contrário, sempre demonstrava o quão perigoso era com suas expressões.

- Sim, querida. Vocês merecem por bom comportamento.

Olhei para o lado e vi que Chaeyoung parecia esconder sua empolgação, já que fazia um tempo que não saíamos por ela ter enfraquecido um pouco.

- Não vão tão longe, e voltem cedo, por favor.

Educadamente, minha mãe pediu licença e se retirou do quarto. Chaeyoung virou-se para mim me dando tapinhas felizes enquanto falava coisas desconexas, logo me pedindo ajuda para escolher uma roupa, e eu apontei para um vestido azul claro que eu achava bem bonito, e ela concordou com a ideia sem nem uma reclamação sequer. Esperei do lado de fora por alguns segundos, já que ela foi rápida em se trocar e logo estávamos saindo do hospital enquanto ela me puxava.

- Eu que deveria estar te puxando - falei enquanto acenava rapidamente para uma enfermeira que passou por nós.

- Ah é mesmo, até porque eu não sei onde a gente tá indo.

months countedWhere stories live. Discover now