É apenas um filhote

1K 159 20
                                    

P.O.V Tikani -

A notícia havia se espalhado rapidamente - Azul havia atacado a loba que estava cuidando dele e de outros filhotes - Iro.

Embora eu ache que um filhote não possa fazer muitos estragos, todos estavam alarmados com o acontecimento.

Até mesmo Torfus foi chamado para resolver o problema.

O que me incomodou quando ouvi isso, foi como descreveram o estado de Azul, seu olho castanho estava iluminado por uma luz amarela e ele não parecia estar se controlando, não parecia ele...

Estava descansando próximo à um córrego quando fui informado por Sert, e no momento estou seguindo suas coordenadas para chegar ao local onde Azul está - espero que tenha voltado ao normal pelo menos.

A terra está fofo sob minhas patas, graças a uma garoa que apareceu sorrateiramente a noite e seguiu seu rumo quando os primeiros raios da manhã surgiram, me pergunto se ela seguiu a direção que Raksha tomou ou apenas se perdeu sem rumo no horizonte.

Mais alguns metros a frente, iluminados com a luz que consegue atravessar o dossel das árvores, Nuk e Kiff se olham com antipatia, ambas as corujas afastadas e se olhando com desprezo, um espelho dos lobos ao seu lado.

Assim que percebem que estou me aproximando, tomam uma postura mais amigável e Nuk parece feliz ao me ver, por não estar mais sozinho com aquele projeto de lobo.

- Também está indo ver o filhote? - Nuk pergunta se distanciando de Kiff e quase jogando terra em sua cabeça ao fazer isso.

- Sim, Sert me avisou, foi tão grave assim? 

- Grave o suficiente para apagar a loba por meia hora. - Kiff se intromete, Nuk olha de relance para ele, quase lhe arrancando a garganta com o olhar.

Olho para o lobo preto com uma certa dúvida, ele pode estar exagerando, ainda não consigo acreditar que aquele filhote franzino possa fazer algo assim.

Como se falar apenas uma frase fosse suficiente para Kiff, ele continua:

- É isso que acontece quando temos pena de um filhote desgarrado como aquele, devíamos expulsar ele daqui, antes que faça algo mais grave. - depois de falar isso ele se vira e começa a andar rapidamente como um coiote. - Vamos esperar a decisão do alfa e ver se ele continuará sendo bondoso.

Nuk controla um rosnado enquanto eu encaro Kiff com o mesmo desprezo que meu amigo demonstrou segundos atrás.

Observamos Kiff desaparecer a medida que avança pela trilha discreta, cercada de arbustos, com sua coruja voando baixo ao seu lado, o vento carregando seu cheiro para longe.

- Ele fala muita besteira para um lobo só.-  Nuk  bufa e também começa a seguir a trilha. 

- E também provoca demais. - Ele concorda e pergunto o que Kiff estava falando antes que eu chegasse.

- As baboseiras de sempre, o tom de voz dele, foi o que me irritou de verdade. - o lobo cinza responde, aumentando a rapidez com que toca suas patas no chão.

Rio um pouco ao lembrar do olhar odioso que Nuk fez para Kiff.

Depois de falarmos mais um pouco sobre o lobo antipático, seguimos pelo caminho em silêncio, e tentei não pensar novamente ao que aconteceu com Azul.

Talvez Raksha soubesse algo sobre isso, se ela ao menos estivesse aqui...

- Ali. Estão ali! - a voz alta de Nuk me puxa para fora dos devaneios e procuro na clareira a nossa frente o filhote branco.

Para minha infelicidade, vejo primeiro a loba, Iro, e horror percorre pelo meu corpo. o lado direito da sua cabeça e parte do seu pescoço, foram dilacerados.

Carne com um resto de pelos ainda grudados a ela, e sangue gotejando no chão no chão como uma chuva fraca e persistente.

O alfa conversa baixinho com a loba, e algumas corujas começam a chegar com ervas e outros materiais para tratar das feridas abertas de Iro.

- Azul está ali... - Nuk sussurra e meu olhar se volta rapidamente para um montinho de pelos, cercado de quatro lobos quase tão grandes quanto Torfus.

Azul está estático, completamente imóvel, como se tivesse esquecido de como se mexer.

Os olhos vazios, parece não acreditar que foi ele que atacou a loba.

Antes que de me dar conta, estou indo na direção dele.

Solto meu fôlego ao me aproximar o suficiente para chama-lo.

Os lobos que o vigiam se afastam um pouco me observando de esguelha.

- Não sei o que aconteceu. - seus olhos continuam fixos no chão e um fio de sangue escorre de sua orelha esquerda, um arranhão da loba talvez, feito numa tentativa falha de se livrar do ataque do filhote. - Algo me controlou... tomou minha mente...

A medida que ele foi falando, sua voz foi ficando mais baixa e lágrimas grandes rolaram dos olhos semicerrados.

- Não fui eu! Não fui eu! - ele gritou e se levantou cambaleando, indo em direção a Iro. - Por favor... por favor... me desculpe...

Ninguém o impede ou o segura.

A loba o encara e mesmo depois de ter sido atacada por Azul, não há raiva ou receio na expressão dela - mas pena.

- Eu sei que não pequeno... eu sei que não, senti a presença de algo ou alguém antes de você perder a consciência. - Iro murmura para o filhote a poucos metros dela.

Azul continua a chorar e ouço Torfus se pronunciar sobre encontrarem o que causou isso, antes de falar ele olha de relance para mim, como se fosse confirmar alguma coisa.

Lhe devolvo um olhar confuso.

- Dikeledi comentou algo sobre Raksha conseguir ver alguns desses seres. - o alfa fala se voltando para a sua coruja. - Conte a ela sobre o que aconteceu com Azul e também pergunte se sabe algo sobre isso.

A coruja assente e o silêncio reina ao nosso redor, sendo interrompido apenas por um ou outro soluço do filhote. Quando abre suas asas, não demora muito para chegar ao topo das árvores e seguir para o sul.

- Podemos voltar as nossas tarefas. - Torfus fala, caminhando para outra direção, os lobos fazem o mesmo e Iro pergunta se posso cuidar de Azul por enquanto.

- Claro, ele deve querer conversar um pouco. - a respondo.

Iro agradece, olha para o filhote uma última vez e sai, acompanhadas pelas corujas.

- Não fui eu... foi... - Azul começa a falar o que aconteceu, e eu me preparo para ouvir o que o filhote tem a dizer.



Genteee perdoa qualquer errinho (hoje o dia tá difícil) e se ficou ruim, vou tentar atualizar novamente no próximo final de semana e estou pensando em adiantar um pouco os eventos ;) Comentem se gostaram ^-^




RakshaМесто, где живут истории. Откройте их для себя