México, 1959

289 13 4
                                    

Ruby narrando

Nem sempre a nossa vida é como nós queremos, a minha por exemplo, é como o meu pai quer, o grande advogado Roberto Sheridan. No ano passado fui pedida em casamento politicamente pelo filho de um amigo do meu pai, minha mãe, Beatriz Sheridan, apenas segue meu pai então não tem o que falar dela por mais que eu a ame!

Depois que eu me casei fui passar a temporada de inverno no México com uma amiga que morava na Cidade do México, o que eu não contava é que me apaixonaria por um soldado naquela época de guerra com a Guatemala. Quando o conheci ele estava marchando para a fronteira para uma tentativa de paz com a Guatemala.

Voltei a vê-lo em uma noite no Teatro Principal com dois de seus colegas vestidos totalmente de soldados mexicanos, foi aí que ele me encantou mais ainda, por não ser como os outros dois, que cantavam cada rapariga que passava. Ele me olhava de uma forma diferente, não como meu marido me olhava, ele me olhava com desejo misturado de paixão.

- Con permiso, ¿puedo sentarme a su lado? - ele me pediu vendo um lugar ao meu dado vazio enquanto eu apenas o olhava. - ¿Señorita?

- Claro! - eu tive que responder rapidamente para que ele não percebesse que ele me hipnotisou apenas com seu olhar.

Ele se sentou ao meu lado e tirou o chapéu* de sua cabeça o colocando em sua perna esquerda perto da minha.

- ¡Mi nombre es Fernando Cienfuegos! - ele me olhou e sorriu.

Fernando, esse era o nome dele. Eu o apenas o olhei e sorri.

- Meu nome é Ruby Sheridan. - voltei a olhar para o palco que havia entrado o anunciante da peça e sorrindo levantei assim como todos batendo palmas.

Eu o vi me olhando várias vezes durante a peça e eu sorri as vezes com isso, era engraçado vê-lo fazer isso, é apenas a segunda vez que nos vemos.

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

* Gente eu não sei se é assim que se chama o chapéu das roupas de soldados, então desculpa se eu errei!

É curtinho essa capítulo porque eu fiz hoje só para dar um trecho de como eu escrevo e tento fazer uma história boa, me desculpem se não ficou como vocês esperavam!

México, 1959!Where stories live. Discover now