Capítulo 22

58 4 0
                                    

Ruby

Falta tão pouco e eu ainda não sei o que é ser mãe, a sua mãe. Está tão perto de você chegar e quando penso nisso, penso também que tenho tanto o que aprender para ter algo de bom pra te dar todos os dias. Sei que você vai chegar tão pequenina nos meus braços, mas na verdade, o seu tamanho já é maior que o meu mundo.

Foram meses intensos, minha filha. Mas foram meses onde em cada insegurança minha, eu vi a força de alguém sendo o meu suporte e eu queria que você também prestasse atenção nessas mesmas pessoas... Porque elas são incríveis, acredite em mim!

O seu pai Guilherme é um homem paciente, determinado e ele desejou a sua chegada mais do que tudo. Ele foi o primeiro sorriso de alegria incontida com a notícia de que você é a prova mais bonita de que nos amamos. Ele ama muito a mamãe, é um cavalheiro e tem se esforçado muito para nos dar o melhor. Respeite e ame muito o seu pai, ele vai ser o seu melhor amigo e te ensinar algumas coisas bem legais de meninos!

Seus avós Roberto e Beatriz são as melhores pessoas que já conheci. Preste sempre muita atenção no coração do seu vovô, a ternura e bondade são dons que eu desejo pra você e ele tem muito disso para te passar. Aprenda também com ele que a determinação vem da nossa fé, e sobre isso ele tem boas histórias pra te contar. Sua vovó Beatriz é o tipo de pessoa fofa que vai sempre te apertar e te amar muito, ela já faz isso... Toda vez que passa a mão na minha barriga enquanto você cresce aqui dentro, eu sinto o amor imenso que ela tem por você. Aprenda com ela a acreditar no bem, na bondade das pessoas, no amor pela família e no quanto Deus é justo em nossas vidas. Os ame muito... E os ame pelo que eles são.

Seus avós Armando e Cida são pessoas com um grande coração, são pessoas que não medem esforços para fazer com que a gente se sinta bem, sabe? Você vai saber um dia! Aprenda com o seu avô a ser uma pessoa que valoriza o trabalho em todas as fases da vida, peça pra ele te ensinar sobre carros e pra te contar sobre as aventuras dele no Japão. Você vai gostar de ouvir e ele está ansioso com a sua chegada, todo mundo percebe! Aprenda com a sua vovó Cida que a preguiça não existe, que tratar a todos muito bem é um prazer e que ser generoso é um privilégio. E coma muito os pães de queijo que ela faz, são uma delícia! Os ame sempre!

Seu tio (padrinho) Paulinho é do tipo brincalhão que vai te incomodar quase sempre, mas ele também vai te ensinar várias coisas que você vai precisar quando for adulta, seja organizada como ele, esforçada, inteligente, espero que você goste de cálculos também e pode bagunçar bastante quando for a casa dele, a mamãe deixa!

Sua tia Fran vai parecer um pouco séria no começo, mas tenho certeza que vocês vão se amar muito.
Aprenda com ela a ser séria sem perder a ternura e o bom humor. Se um dia você quiser aprender a andar de bicicleta, peça a ela. E se você cair, apenas levante e continue. Em tudo na vida é preciso fazer isso. Ame os seus tios e também obedeça quando a mamãe não estiver por perto.

Existem outras pessoas importantes que você precisa conhecer e amar, a Joana, sua madrinha, tia Nazareth e o tio Mauro, seus padrinhos. Se um dia a mamãe faltar por algum motivo, eles vão estar por perto!

Aprenda sobre música com a prima Claudia e o Vanderlei! Preciso te apresentar a Day e o Robson, eles são um casal que você vai gostar muito! A Dai e Du são o casal mais criativo que já conheci, aprenda a fazer arte com eles! E tem muitas pessoas da família do papai e da mamãe que você vai conhecer.    

E uma última coisa que preciso te dizer, valorize muito a mamãe e o papai Guilherme e acredite em Deus. Nós vamos errar bastante, mas também vamos acertar e tentar de tudo para o seu bem.

Um beijo cheio de amor, da sua mãe!

México, 1959!Onde histórias criam vida. Descubra agora