Capítulo 19

57 6 2
                                    

Naquela noite, Ruby e todos que estavam ao lado dela, depois de comemorarem partiram para o show dela. Para Ruby, nada estava realmente completo ainda. A falta da filha a maltratava de uma maneira surpreendente.

Toda aquela maquiagem no rosto da magnata da família, escondia uma dor que jamais alguém poderia sentir. Arrependimento e culpa. Muita culpa. A primavera se aproximava mais rápido da cidade e com ela traria mais dor do que o esperado. Iria completar dois anos. Dois anos que a menina Donna havia partido.

Sophie não aguentava mais aquele barrigão, as contrações que acontecia sempre que precisava se abaixar ou fazer outro movimento não calculado. Ela não estava reclamando da gravidez, jamais faria isso, mas isso estava sendo complicado de mais.

Já havia se passado sete meses que estavam nem Malibu, Ruby não aguentava mais a dúvida de ficar ou ir com a neta. A vida em uma das partes iria mudar, largar a carreira ou largar a família outra vez. Ela não iria cometer o mesmo pecado e deixar que uma parte de sua história fosse assim embora. Nunca mais.

A decisão da matriarca da família foi sensata, digna de um reconhecimento de todos. Ruby não deixaria a carreira e nem a família.

A viagem até a Grécia estava acontecendo silenciosa, ninguém se atrevia a falar o porquê de Ruby e Fernando estivessem em outra cabine do avião particular. Sophie as vezes olhava para trás, na intensão de ver os avós vindo em direção deles. Mas nenhum sinal.

Ruby e Fernando estavam sentados meio deitados apenas se olhando. Sorrindo. Admirando-se. Fernando segurava a mão dela de forma delicada, sem nenhuma possessão, apenas carinhosamente.

- Ruby? - sussurrou o homem ao seu lado sorrindo.

- Hum? - ela murmurou tão baixinho que se ele não estivesse perto ela não teria ouvido. - Pode falar!

- Quero lhe dizer que não importa quanto tempo passe, nem o que aconteça, vou sempre pertencer a você. Meus olhos, meu sorriso, meus abraços, meus beijos, meu carinho, meu amor, tudo de mim, será sempre teu. Eu não sei o que fazer, queria que me dissesse o que faremos. Não quero cometer um erro, o erro de deixar tudo para trás. - ele sorria e agora alisava o rosto dela. Ruby não falava nada, mal respirava.

" Por ter encontrado alguém que me mostrou que ser diferente é aquele pontinho em meio a multidão cheia de gente sem sal, sem brilho nos olhos. Queria que soubesse disso tudo, antes que eu não conseguisse te dizer. Sinto que é parte de mim. E isso será o bastante para que eu tente te encontrar em cada esquina que eu passar. Vou evitar olhar nos olhos das pessoas, porque dizem que os olhos são espelhos da alma. E a minha, agora está carregada de momentos, palavras e horas que nao vivemos e espero vive-los todos com você. "

Ruby a essa altura estava em lágrimas constantes. Fernando sorria e tentava a acalmar. Os dois sabiam que nada nesse mundo iria os abandonar, o amor, a família e aquela juventude que sempre existiu.

Eu sei, meu querido leitor, você esperava um capítulo maior e mais cheios de frases e palavras que o fizessem chorar. Valentine's day para Ruby e Fernando foi esse pequeno momento em que não viviam a muito tempo. Na próxima, eu e a querida escritora iremos lhe presentear.

México, 1959!Where stories live. Discover now