Encurralada

8.7K 569 150
                                    

                            Não se esqueçam de votar e comentar para saber se gostaram ^^

Faltam dois dias para a faculdade começar e eu já estou na minha primeira ressaca, estou super confusa e pequenas lembranças da noite passada passam pela minha cabeça.

Levantei-me da cama, ainda tinha o vestido posto, tirei-o e fui tomar banho na pequena casa de banho. Ao sair da banheira olhei-me ao espelho e estava com tão mau aspecto!

-Jane queres ir dar uma volta hoje? Precisamos de aproveitar os últimos dias de férias. 

Ela levantou a cabeça e bufou, não estava como eu, mas também não estava bem.

-Alice são 9h30 temos mesmo que pensar nisso agora? - Não resisti e puxei-lhe os lençóis, começou a refilar mas acabou por ceder e levantar-se.

-Então e que tal irmos ao café tomar o pequeno-almoço? Eu estou cheia de fome, parece que tenho um buraco no estômago. 

-Chama-se efeitos de ressaca. - E desta vez riu-se.

                                                                                                       *

Já tinha ouvido falar do café perto do campus, ao que parece toda a gente ia lá tomar o pequeno-almoço ou beber um café antes de ir para as aulas. Nunca pensei que tivesse tão cheio, havia estudantes por todo o lado sentados em mesas redondas a beber café e a petiscar.

Reconheci algumas caras da festa de ontem, com alguma sorte ninguém se lembrava de mim. 

Falei tarde de mais.

-Não acredito! A rapariga do Scott. Não és nada desesperada querida, a tirar o soutien. - Virei-me para ver de quem era a voz extremamente irritante.

-E tu és?- adiantou-se a minha melhor amiga. Vi na cara dela um ódio automática pela rapariga de cabelos loiros longos e de olhos azuis. Era muito bonita, estupidamente bonita.

-Brie Condon e estas são (apontou para as amigas) a Taty e a Danielle. - Disse alto, alto de mais.

-Bem Brie a única desesperada aqui és tu que vieste ter connosco à procura de atenção. - Apontou para o resto do café que agora olhava para a loira.

-E tu não falas? Não me digas que o Scott comeu-te, a língua (acrescentou entre risos). - E desatou a rir com as amigas, algumas pessoas que observavam a cena curiosas riram-se também. 

Nunca deixes ninguém te pisar. Repeti esta frase três vezes antes de responder. Pela minha mãe e por mim ninguém me trata mal. 

-Não, não comeu obrigada pela preocupação Bianca (errei o nome dela de propósito) mas se vier a comer eu aviso-te. 

Manti-me firme enquanto lhe falava, mas por dentro estava a tremer, detestava conflitos e confrontos e tudo o que não queria era começar a faculdade com uma inimiga. Pior ainda nem comecei!

Ela abriu a boca com intenção de responder, parecia surpreendida com a minha resposta e senti-me subitamente aliviada quando a Jane me puxou para perto e obrigou-me a virar costas.

Respira fundo Alice, respira fundo. Já passou, agora vais beber o teu café e comer qualquer coisa em paz, de preferência longe da atenção das pessoas.

                                                                                                    *

Estava a ouvir a história de ontem da Jane e do Dylan, ao que parece eles tinham se beijado e ficado de combinar qualquer coisa, ele tinha sido querido o suficiente para lhe perguntar se queria ajuda a tomar conta de mim mas ela resistiu e disse-lhe que não. Bom rapaz.

Choque frontalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora