2. Ele realmente não se lembra?

4K 520 228
                                    

Pi...pi...pi...pi...

Em nada talvez. Jung Hoseok tinha uma pequena opinião formada de Taehyung: um garoto muito bonito, que chamava a atenção com seus cabelos ruivos e olhos na cor de castanhas. Além de ser quase da sua altura. O garoto apesar de atraente e ainda parecer ter uma condição financeira muito boa, era estranho. Em diversos fatores. Além de seu modo de agir ser um pouco estranho, ele não se lembrava de absolutamente nada. Parecia que toda a sua vida era um borrão.

E realmente era. A memória de Taehyung, que até hoje não se lembra de seu sobrenome, era um borrão total. Tudo não passava de uma névoa passada. Ele se esquecia das coisas rápido. Rápido até demais. Por exemplo, ele nesse exato momento tinha acabado de esquecer o ingresso que havia vendido ao homem. Ao homem que ela apelidou de Tio, já que seu nome era desconhecido. Ele sempre esquecia de como apresentações devem ser feitas. Aliás, ele sempre se esquecia de tudo.

- Você não vai perguntar meu nome? - a voz de Hoseok quebra o transe em que o garoto estava, perdido em seus próprios pensamentos.

- Ah sim. Claro. Qual é o seu nome? - pergunta o garoto sorridente.

- Hoseok. Jung Hoseok. Mas pode me chamar só de seu amigo. - tentou fazer uma piada, que não deu certo.

- Desculpa não ter perguntado antes. - ele estava realmente arrependido.

- Sem problema algum. Qual a sua idade?

- Em que dia estamos?

- Hoje é dia 6 de setembro de 2018. Por que?

- 6 de setembro?

- Sim. Por que?

- Espere um pouco.

Ele sobe as escadas em uma velocidade impressionante. Ele realmente não se importava se ia cair, tropeçar, ou rolar escada abaixo. Ele já passou por coisa pior. O garoto abre a porta de seu belíssimo e rosado quarto. Revira todas as gavetas do guarda-roupa á procura de um item específico. Uma caixa para ser mais exata. Uma caixa que ele carinhosamente apelidou de "minhas últimas lembranças". Lá estava armazenado as últimas gotas de lembranças que Taehyung ainda tinha acesso.

Fotos de sua família, amigos, e professores. Todos anotados com nomes e datas. Perfeitos pra ele poder sentir o gostinho da felicidade que estava á sua volta "naquele tempo". É sempre estranho para o garoto olhar pra dentro da caixa. Sempre que o mesmo encostava em algum dos objetos presentes lá, lágrimas começavam a escorrer de seus olhos. Não, ele não sabia o porquê. Apenas chorava, pois sabia que não tinha como parar. Ele apenas sabia que aquilo foram seus últimos momentos de felicidade.

Após ser diagnosticado com Alzheimer, ele teve de parar de estudar, estudar no seu caso era ir para a faculdade de psicologia. Ele sempre quis saber tudo sobre a mente humana. Sua curiosidade ia além do limite. Mas agora ele não era mais curioso como antes. Ele simplesmente não era como antes. Não se importa mais com o "antes" ou o "depois". Ele não ia lembrar de nenhum jeito mesmo, então por que se importar? Isso também o fez ser mais corajoso. Coisa que ele não era no "antes".

Mas voltando ao esquecido 6 de setembro, caso você não saiba, e com certeza não sabe, o dia do aniversário do pobre e esquecido Tae. Depois que seu irmão morreu os pais do garoto o abandonaram com apenas a caixa. Era o que ele tinha para se lembrar de como era viver como uma pessoa normal. Talvez você esteja se perguntando: a quando tempo ele tem essa doença? E eu te respondo: 6 meses e meio. Apenas meio ano depois que ele foi diagnosticado o mundo inteiro desabou. Amizades, família, faculdade, e alguns de seus maiores sonhos foram embora também. Ele não tinha mais motivos para sonhar.

Poderia ter milhares de pessoas ao redor de Taehyung. Mas não significava que todas estariam do lado dele. Muitos pararam de conversar com o mesmo pois pensavam: "ele não vai lembrar de nós mesmo". Mas não sabem que ele lembra. Claro, ele não lembra dos detalhes de cada um, mas se tivessem continuado com ele, tenho certeza de que o mesmo saberia tudo sobre cada um. Se tivessem. Não estão. O abandonaram. O deixaram sozinho. O isolaram do mundo real. E Hoseok era a sua porta para essa sua nova vida. Só que nenhum deles sabia disso. Ainda...

Pi...pi...pi...pi...

Se eu ainda me lembrasse de você • VhopeWhere stories live. Discover now