Interweb

362 50 7
                                    

Sábado, 15 horas no meu quarto

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Sábado, 15 horas no meu quarto

Quando o Jungkook foi embora, decidi terminar minha tarefa de história.

Eu estava no meu quarto quando alguém bateu à porta. Pensei que fosse o Yeonjun.

–Não, Yeonjun! Você não pode brincar com o jogo do Bob Esponja no meu celular! –  gritei – estou fazendo minha lição de casa!

Então Lalisa abriu a porta e enfiou a cabeça ali dentro.

–Jimin, sou eu. Preciso entrar nos meios sociais – ela disse – Você pode me ajudar?

–Meios sociais? Omma do que você tá falando?– perguntei.

–Você sabe, estou falando do Instachat, do Snapgram, do Facefriends e do Tweetering! –  ela falou se acomodando na minha cama sem ser convidada.

Roseanne está no Facebook, em contato com seus amigos do ensino médio e me envergonhando postando fotos não autorizadas. Mas omma Lisa? Ela ainda ouve jogos de beisebol em um radinho de pilha bem antigo.

–Preciso estar na interweb, humm, quer dizer... na internet, para conseguir mais trabalho – ela explicou – Quero me cadastrar em todos aqueles sites famosos, como o Bookface e o Instagrammy. Preciso estar conectada e ligada com a juventude.

Pela forma como ela tinha assassinado o nome de todas as redes sociais, eu duvidava que houvesse qualquer possibilidade de contato com a juventude. Não era à toa que ela não conseguia encontrar nenhuma dessas redes sociais.

Coloquei meu dever de história de lado e peguei o computador dela. Ela observou quando digitei "redes sociais mais usadas" e então coloquei o link de um site. Em segundos, surgiu uma lista com links para todos os sites populares que ela queria.

–Pronto Lisa  – falei lhe devolvendo o notebook.

–Obrigado, Jimin  – seu rosto se iluminou –agradeço muito pela ajuda. Na verdade, quero que fique com isso. Ela tirou do bolso e me deu o que, em primeiro momento, pensei serem notas de wons. Mas não era dinheiro. Eram vales-presentes.

Quatro vales-presente para pizzaria Queijinho Derretido que pareciam notas. Para ser exato: "vale uma pizza grátis e um refrigerante grande aos sábados das 13 às 15 horas".

–Obrigado. –  sorri.

Acho que eu poderia muito bem vender os vales presente na interweb para levantar uma graninha. Certo, omma?

..........................................................................

O capítulo Interweb, mostra um pouco da interação que o Jimin tem com as mães, nesse caso a Lisa.

Foi pequeno mas eu espero que tenham gostado.

Perg do capítulo: Alguém se indentifica tendo uma mãe como a Lisa? E as suas aulas? Já começaram?

Hoje foi o meu primeiro dia de aula numa escola nova, foi um saco. Quero minhas férias de volta!

Dear DiaryWhere stories live. Discover now