Capítulo 12 - Interino

5.1K 553 136
                                    

O azul profundo de veludo das costas dos cartões Exploding Snap, acentuados com folhas douradas, lembrava vagamente Tom da cor de seus próprios olhos. Ele os segurou com cuidado, consciente de não virar nenhum deles para que de repente não pegassem fogo e apagasse as sobrancelhas. A última coisa que ele precisava era que Harry o estivesse acompanhando.

Sua intenção de abrir a rodada final de sua batalha de vontades estava levando muito mais tempo para se preparar do que ele esperava - incapaz de solicitar o uso do mapa e da capa, pois sabia que Harry não permitiria que ele o fizesse até ele havia se explicado e não queria trazer nenhum dos outros para ajudá-lo a correr o risco de um dos professores ou outros monitores descobrirem - e, como tal, o movimento que ele gostaria de fazer não estava disponível no momento. Uma pena também. O tempo estava excepcionalmente quente naquele dia e, mesmo depois de escurecer, nenhum deles teria que se preocupar com o congelamento.

Tom sabia que ele não poderia ir sem pelo menos fazer algo, então ele roubou o deck de um terceiro ano desavisado e passou a manhã toda lendo as três versões diferentes do card game: Classic, Patience e Bavarian. Era uma coisa boa que ele estivesse a quilômetros de distância de todos na sua série e pudesse se dar ao luxo de perder algumas aulas de vez em quando. Agora tudo o que restava antes que ele pudesse iniciar seu jogo final era localizar sua pequena serpente.

-"Mestre".- Nagini assobiou, rastejando em direção a ele da escada. -“Seu período livre começou. Ele está do lado de fora curtindo o clima com aqueles outros amigos dele. Os que você não gosta."-

-"Eles terão seus usos hoje, minha querida. Afinal, o jogo não é tão divertido quando apenas duas pessoas estão jogando. ”-Ele se levantou de onde estava sentado no final da cama. -"Me guie, Nagini."-

-"Sim mestre."-

Tom seguiu seu familiar para fora da sala comunal e para os corredores do castelo. As aulas tinham acabado de sair e os corredores estavam cheios de alunos, muitos dos quais saltaram e gritaram ao ver seu animal de estimação temível. Ele não pôde deixar de sorrir quando ela beliscou os calcanhares de uma Corvinal passageira que gritou em resposta e correu na direção oposta.

-"Venha agora Nagini, se comporte."- Mas não houve admoestação às palavras.

-"Eu estou apenas me divertindo um pouco, Mestre."- Ela esperou na porta da frente para ele abri-los antes de descer os degraus e através da grama alta. -"Deste jeito. Próximo ao lago."-

Nagini parou no topo da colina que descia em direção à margem de pedra do Lago Negro e Tom fez uma pausa também. Olhos varrendo a margem e os estudantes pulando pedras lá antes de finalmente pousar em Harry e seu pequeno grupo. Pelo que ele sabia, consistia não apenas em seus três amigos irritantes, mas também em Minerva.

O vento chicoteando do lago puxou suas vestes para trás enquanto ele descia a colina. Ele passou despercebido até que, graciosamente, sentou-se entre Minerva e Neil, fazendo com que todos os presentes no pequeno círculo se assustassem.

-"Tom?"- Harry parecia genuinamente surpreso, ao contrário dos outros que estavam tremendo ou resmungando com raiva. -"Onde você esteve? Eu não vi você desde ontem à noite no jantar."-

-“Eu estive por aí; como eu te disse ontem, eu tenho muito trabalho a fazer."-

-"Porque você está pulando as aulas e se esgueirando à noite?"-

-“O primeiro não, mas depois sim. Eu tenho um projeto pessoal em larga escala em minhas mãos. ”-

-"Não posso pedir a Avery ou a um dos outros para te ajudar?"-

Praeclarus Anguis  Where stories live. Discover now