Capítulo 39 - Uma Situação Explosiva

1.6K 184 27
                                    

Apesar do fato das próprias imagens terem sido apagadas, Ginny ainda estava muito consciente do que eles estavam fazendo quando ela e Neville os encontraram. Ela sabia que o monstro estava caçando ele, mas saber exatamente como ele estava fazendo isso - e fazê-lo de uma maneira tão íntima - era absolutamente horrível.

Esqueça os esforços para descobrir sua identidade através da maneira civil de fazer perguntas sobre o passado. Esqueça de trazer sua presença à luz irrefutável e de permitir que os adultos lidem com ele. Esqueça de tentar encurralar Luna e Neville para ajudá-la. Já bastava.

Já era hora de ela fazer as coisas com suas próprias mãos.

Ginny puxou os fogos de artifício debaixo da cama e os encolheu às pressas, enfiando-os nos bolsos das roupas e se endireitando. Passando rapidamente a mão pelos longos cabelos ruivos para desalojar qualquer resquício de pó teimosamente agarrado, ela se abaixou na beira do colchão e olhou para o envelope esmeralda que recebera com o pedido de que fosse repassado a Harry.

Sem saber, Slughorn havia lhe proporcionado o que era potencialmente a oportunidade perfeita para acabar com o bastardo moreno de uma vez por todas. Com alguma sorte, tudo correria como planejado e, quando terminassem qualquer negócio que o Mestre de Poções quisesse com eles, o toque de recolher estaria perto o suficiente para que os corredores estivessem praticamente vazios.

Ela encontrou o par na sala comunal; Tom, com Nagini dormindo aos pés do fogo, estava sentado lendo um livro sobre Runas Antigas, enquanto Harry, ao lado dele, conversava com o irmão sobre quadribol. Ambos ergueram os olhos quando ela parou na frente deles e Harry corou um pouco, sem dúvida lembrando o incidente de algumas noites anteriores.

-"Ginny"- para seu crédito, ele conseguiu manter uma gagueira fora de sua voz, -"existe algo que eu possa ajudá-la?"-


Tom agora os observava atentamente por cima do livro.

-"Me pediram para entregar isso para vocês dois no jantar."- Ginny estendeu o envelope em sua direção. Os olhos verdes de Harry se iluminaram com uma estranha mistura de antecipação, surpresa e alívio antes que ele tentasse pegá-lo. -“É do professor Slughorn. Pelo que entendi, ele quer falar com vocês dois. Diz que ele 'chegou a uma conclusão e acha que você ficará satisfeito com o seu pedido'. ”-


-"Essas são notícias maravilhosas."- Tom estalou o livro que estava lendo e se levantou graciosamente de seu assento. -“Absolutamente esplêndido. Devemos coletar as ... informações imediatamente, Precioso, pois tenho certeza de que o Diretor terá prazer em avançar com as pesquisas o mais rápido possível. Merlin sabe que o Lorde das Trevas não vai esperar."-


Harry pegou a mão oferecida pelo moreno escuro e se permitiu ser puxado para cima. 

-"Você está certo; se formos rápidos nisso, poderemos chegar a Slughorn e Dumbledore antes do toque de recolher. ”- Ele olhou de volta para o irmão dela. -"Vejo você mais tarde, Ron."-


-“Cuidado, você não pode se atrasar, Harry. Hermione está presente hoje à noite na patrulha e todos sabemos que ela não vai dar folga a ninguém, mesmo que você seja sua amiga e da casa dela."-

-"Isso seria contra a natureza dela."- Tom deu um pequeno sorriso antes de colocar a mão adornada com anel nas costas de Harry e guiá-lo até o buraco do retrato. 

Praeclarus Anguis  Where stories live. Discover now