Capítulo IV

3K 449 69
                                    

"Todo mundo tem segredo que não conta nem pra si mesmo,todo mundo tem receio do que vê diante do espelho."
-Pitty

Beatrice Lins

Um ano depois...

Chego no fórum a exatamente 7:45, quinze minutos antes do meu horário. Acordar tão cedo para chegar aqui antes do horário está me matando. Adentro ao prédio, e vou diretamente para o andar que trabalho, ótimo! Ele ainda não chegou! Separou minhas coisas e meus pensamentos me traem, acabo relembrando meu primeiro dia de trabalho.

Flash back on

Não acredito, esse é o mesmo homem que eu esbarrei. (Penso olhando assustada para o Juscelino e o homem a minha frente.) Eu não acredito que esse homem gostoso, lindo e super gentil é meu chefe, Santa protetora das mariquinhas me ajude a trabalhar focada com esse pedaço de mal caminho do meu lado! Espera Bia (minha majestade interior me interrompe) você acabou de falar para o seu chefe que estava prestes a chegar atrasada em seu primeiro dia de trabalho. MERDA MERDA MERDA! Não havia pensado nisso, ele vai me demitir com certeza. E ele te chamou de menina, bobinha, não se esqueça disso. Meu consciente simplesmente atira para mim e toda raiva de outrora volta.

- Pode entrar senhorita Beatrice, eu estava justamente falando de você para o senhor Cavallieri. ( Juscelino diz apontando o sofá para mim, vou timidamente para junto dele e sento. Meus olhos se concentram na face do meu chefe e o medo me toma, seus olhos que minutos atrás estavam brincalhão, estão escuros. Ele parece enfurecido, eu fiz algo?) Bom vou deixar vocês resolverem toda a burocracia do trabalho pessoal, você já passou no RH pelo visto. (Ele aponta para o meu crachá)

-Sim já está tudo certo!

- Excelente, seja bem vinda aos fórum principal de Gramado! (Ele diz galante, eu preferia que ele fosse meu chefe.)

- Obrigada! ( Ele se levanta e sai. Deixando a sala que parece ser grande, muito pequena. Minhas mãos começam a suar e minha cabeça começa a doer! O silêncio é constrangedor, volto a atenção ao homem que não para de olhar para mim e analiso os detalhes que até então não era perceptíveis, seus olhos são verdes acinzentados, seus cabelos castanhos arrumado em um topete, mostra o quão preocupado ele é com sua beleza. Os lábios grossos caem perfeitamente com seu rosto quadrado. E o principal, seu terno azul marinho está completamente justo em seu corpo, o que evidencia seus muitos músculos. Eu queria poder dizer que já vi homem mais bonito que ele, assim não deixaria me afetar tanto. Mas nem o doutor Juscelino chega aos pés do homem a minha frente. Estou começando a ficar mais nervosa, quando enfim o silêncio é quebrado.)

- Bom, Senhorita? (Ele questiona como se não estivesse ouvido minutos atrás.)

-Beatrice Lins!

- Bom, senhorita Lins. O trabalho aqui no meu escritório é diferente de qualquer outro setor, aqui a competência, agilidade e habilidades são essenciais. Como já é de meu conhecimento, sua falta de experiência em secretariado, peço que converse, veja observe as demais secretarias para que sua falta de experiência não me atrapalhe. (Nossa que cara arrogante,onde foi para o homem gentil?) Minha função é mexer com o mais sombrios assuntos de Estado,e preciso de alguém para me auxiliar nas agendas, discursos, entrevistas e relatórios. Sua função é está disponível 24 horas do seu dia! Por isso o salário é tão alto. Você tem essa disponibilidade senhorita Lins?

-Com certeza!

-Hum! Sua universidade será a noite, porém ela não tem a grade normal, algumas matérias você não vai cursar. Porém não se preocupe, ganhará o diploma. Porém seu diploma será voltado para assuntos criminais, essa é a diferença. O curso de direito apresenta várias diretrizes. Nós oferecemos a necessária para se trabalhar aqui.

O procurador (DEGUSTAÇÃO) Livro completo na AmazonWhere stories live. Discover now