Estou sonhando? - Part. 2

46 3 0
                                    

NA CASA DA MARJORY...

— EU FIZ DE TUDO PARA TRAZER ELE DE VOLTA E QUANDO FINALMENTE CONSIGO ELE SIMPLESMENTE NÃO QUER? — Pietra se questiona aos gritos.

O que a jovem mal sabia é uma vez que se usa expressão entidades tomam posse de parte do seu corpo.

— O que está acontecendo comigo? Cadê Marjory que não aparece. Se ela fugiu e se algo acontecer comigo acontecerá com ela.

Pietra lembra de um feitiço capaz de ligar almas de pessoas e tenta fazer.

— Tenho que lembrar. É... Fes Matos Tribum, Nalvas Radmus. Não é assim. Vai pensa, pensa — Pietra se concentra e finalmente consegue se lembrar com clareza:

Fes Matos Tribum, Nalvas Raddiam, Onu Pavadus Ponemus!

— Pronto! — Pietra sorri após finalizar o feitiço.

Enquanto Pietra está sozinha e planejando o que fazer já que Luke a rejeitou, os alunos do Instituto chegam a casa de Elena.

— Sejam bem-vindos, pessoal! Entrem, vocês devem estar exaustos, vou mostrar os quartos de vocês.

— Obrigada por nos receber, Elena. Garanto que não vamos dar trabalho — diz Hope.

— Que isso, meu amor... Estarei de portas abertas para vocês sempre que precisarem! — responde Elena com um sorriso no rosto enquanto encaminha os jovens aos seus respectivos quartos.

Logo a noite se vai e o dia vem... Caroline inicia os preparativos da reforma e logo o Instituto lota de gente correndo de um lado para o outro com cimento, tinta e muitas outras coisas... Lizzie e Josie estão limpando vários livros e objetos para guardar até tudo ficar pronto quando Josh se aproxima e faz um pedido.

— Vocês precisam me ajudar a pedir a Hope em namoro.

— O QUE?! — grita Lizzie.

— Shiiiu, fala baixo! — exclama sua irmã.

— É, isso mesmo, a diretora vai fazer uma festa para receber os alunos de volta e achei a oportunidade ótima para pedi-la em namoro, eu pediria ajuda ao Luke, mas infelizmente...

— A gente ajuda — interrompe Josie.

— Se é pra fazer, que seja bem feito! Assim que a gente guardar essas coisas vamos começar a pensar no jantar, flores, decoração... — fala Lizzie.

— Estarei esperando lá fora...

Não demora muito para que as meninas terminem seu serviço e encontrem Josh para discutir os preparativos, depois de muita conversa elas conseguem convence-lo a escrever um "discurso" e a ir em uma joalheria comprar uma pulseira para presenteá-la e ir também a uma loja encomendar pétalas de flores para jogar neles assim que ela dissesse o tão esperado "sim".

— Tem certeza que isso não vai parecer um casamento? — questiona Josh.

— SIM! Isso é romântico, Josh — diz Josie empolgada.

No caminho de volta para casa, Josh vê uma moça escondida atrás de uma árvore em frente ao Instituto e pensa ser Pietra.

— Gente, aquela não é a Pietra? Disfarcem! — diz ele baixinho para as duas, mas quando elas viram para ver, não há mais ninguém lá.

— Você está vendo coisas, não tem ninguém ali — responde Lizzie.

Tenho certeza que era ela, reconheceria a Pietra em qualquer lugar... Qual é o motivo da sua fuga? Sempre tivemos tudo no Instituto... — pensa Josh.

PIETRA PELENTIR

— Onde será que a Marjory está? Ela me colocou nessa encrenca e agora some do nada? Não aguento mais ficar aqui...

Pietra encontra um casaco com um capuz, ela o veste e resolve sair na rua, durante o seu passeio, resolve ir ver como está o Instituto sem a sua presença... Mas logo ela percebe que foi uma péssima ideia, pois avista Josh, Lizzie e Josie bem felizes chegando lá e se esconde em uma árvore antes que seja vista e aproveita que ele vira para falar algo para as meninas e se joga atrás de um arbusto impossibilitando que elas a vejam.

— Droga! Nunca mais vou sair por impulso outra vez... Até que eles parecem estar bem felizes pra quem acaba de ter metade da casa destruída. Isso não ficará assim!

3 DIAS DEPOIS

A reforma saiu como esperado e o Instituto estava em festas, havia gente correndo para todos os lados, alguns corriam com livros para organizar nas estantes da sala, outros com quadros e objetos decorativos para os dormitórios e também havia uma Caroline empolgada com o seu lar pronto e renovado, para comemorar, ela decidiu fazer um jantar e convidar todos os seus amigos, mas infelizmente apenas Elena confirmou presença. Jeremy estava viajando em uma missão e a Bonnie estava longe demais para conseguir chegar a tempo. No dormitório masculino, havia um Josh nervoso escolhendo que roupa iria usar no evento com a ajuda das gêmeas.

— O que você acha dessa camisa, Lizzie? — diz Josie segurando uma camisa azul claro.

— Acho que seria perfeita, e a gravata? Que tal essa preta bem básica aqui?

— Eu só acho que isso aqui é um pedido de namoro e não de casamento, vou usar apenas a camisa, sem gravata — diz pegando a camisa.

— Você é um estraga prazeres! — reclama Lizzie.

— Resolvido, a roupa é essa — ele escolhe a camisa azul e uma calça social preta.

Em seguida, eles vão ajudar nos detalhes finais do salão para receber os convidados que chegariam daqui a algumas horas. A mesa estava farta e havia um som leve e envolvente que deixou o ambiente um pouco mais animado, as garotas já estavam prontas e Lizzie e Josie vestiam vestidos simples na altura do joelho de cor vermelho e azul, respectivamente. Caroline exalava beleza com um vestido longo de cor preta que a deixava mais alta e valorizava suas curvas. Estava tudo pronto para receber os convidados, agora só restava esperar a chegada dos mesmos. O telefone toca e Caroline corre para atender.

— Alô? Elena? Aconteceu alguma coisa? — pergunta preocupada.

— Oi, calma, não é nada grave. Aconteceu um probleminha com o carro e iremos atrasar um pouco — responde acalmando a amiga.

— Onde você está? Posso ir buscá-la.

— Não precisa, o pneu furou e já está no conserto, só nos atrasaremos um pouco. Resolvi ligar para não ficar preocupada, pode começar o jantar, não se preocupe conosco.

— Tudo bem, iremos te esperar, fique tranquila — Caroline desliga o telefone em seguida.

Ela avisa para todos que haverá um atraso e isso deixa o Josh mais ansioso ainda.

— Será que vai dar certo? — sussurra para Josie.

— Éclaro que vai, ela já vai chegar, relaxa aí!    

Instituto SalvatoreWhere stories live. Discover now