II

1.4K 195 72
                                    

Byun Baekhyun, na minha opinião é o lobo em pele de cordeiro.



Eu confesso que sempre o achei uma pessoa inteligente desde quando o conheci. Ele resolveu uma questão de matemática que eu fiquei dias tentando entender pelo menos a pergunta, e aquilo me deixou de boca aberta, mas eu nunca imaginei que seu rosto bonito e tamanho pequeno fosse apenas sua pele brilhosa de cordeiro que ele cuidava muito bem.



Conheci seu lobo interior no dia dos jogos da faculdade em que um dia antes eu descobri que tinha time de futebol e uma equipe de karatê que representa nossa faculdade nas ligas jovens. Nos esbarramos sem querer e eu estava distraído olhando para uns balões que eram soltados pelo céu com o símbolo da faculdade, e na minha mão direita havia um copo com refrigerante de uva que meu caro amigo Jongin insistiu para que eu comprasse pra ele.



Eu não me toquei do que tinha acontecido. Apenas pedi desculpas e segui em frente se não fosse os palavreado de baixo calão daquela voz que eu só havia ouvido em tom calmo. Olhei para trás e olhei para meu copo vazio. A merda já estava feita e seu kimono branco se encontrou com o roxo do meu refrigerante, e eu ia apanhar naquele dia? Ia se ele tivesse me alcançado.




Depois daquele dia eu fiquei que nem um ninja quando ia para as aulas. Preto em tudo e sempre andando pelas paredes -não literalmente- e se eu o via, saía correndo para salvar minha vida pois seus olhos faiscavam ao me encontrar. Ficamos nessa por quase duas semanas até começar o ciclo de provas e ele se focar nos estudos. Pense num baixinho focado. Eu até brinquei com a sorte e sentei ao seu lado -não que eu tivesse escolha, afinal a biblioteca já estava cheia- enquanto ele estudava, mas a criatura nem notou minha presença.



- Vamos com calma. Eu não posso chegar nele como se tivesse intimidade, coisa que nem de perto temos e chamar ele para sair - Falei enquanto roía as unhas de forma superficial, pois, se minha mãe sonhar que voltei a roer unhas ela põe pimenta e me faz ficar de castigo. Olhei para a minha frente onde tinha um Baekhyun de cabelos loiros caído nos olhos e um sorriso de lado. Ele estava jogando.



Por um tempo eu descobri os gostos do Baekhyun pelo Sehun.



Ele tinha costume de passar noites e mais noites acordado jogando e no dia seguinte ir para a aula sem nenhuma olheira irritante.



Aquilo incomodava muito Sehun, pois, ele sempre era deixado de escanteio quando Baekhyun se metia em algum torneio para ganhar uma Skin. Eu sabia dos jogos que ele jogava pois sempre o via vidrado no celular e passava por ele com meus olhos na tela do seu aparelho. Olho mesmo, sou curioso.



Era sempre um jogo diferente no celular, mas era o mesmo Baekhyun vidrado.



- O que ele vai fazer? Te matar? Ele tem muito amor a vida para sujar as mãos com seu sangue ruim - Ouvi as palavras serem jogadas na cara pelo Jongin que ainda chamo de amigo e quase pulei em seu pescoço com esse papo de "sangue ruim". Aqui é bruxo puro rapaz.



- Ele não faria isso, mas quebraria minha cara até fazer eu desejar isso - Comentei com meu canudo em meus lábios atraindo olhares dos dois que estavam sentando ao meu lado naquele banco.



Eu ainda não tinha tido coragem para falar com o Baekhyun e já estávamos no último horário da faculdade e depois férias. Eu precisava fazer isso hoje ou perderia a chance. Não queria perder as férias indo atrás do nanico.



Me levantei e respirei fundo ouvindo palavras de encorajamento das duas pessoas que eu nem sei porque considero amigos e piadas chulas. Eu não tinha muita coisa a perder além de um dente e uma chance de ter um garoto em meu diário. Só isso. Talvez um osso fraturado. Pensando bem, é melhor eu não arriscar. Não! Vai lá Chanyeol, seja homem.

Diário de um BabacaWhere stories live. Discover now