XII

1.1K 123 40
                                    

Assim que entramos na casa, o barulho me recebeu de uma forma que eu achei que fosse ficar surdo pra sempre. Segurei na mão do menor que me seguia puxando minha camisa, era fofo, mas ficou melhor quando seus dedos se entrelaçaram aos meus. Aquilo fez meu coração se aquecer e nem liguei para as pessoas de rosto conhecido que olhavam para a cena que era eu, Park Chanyeol segurando a mão de Byun Baekhyun. Isso soava tão bem na minha cabeça.



Olhava ao redor procurando meus amigos e logo avistei Jongin do lado do Sehun e uma garota que eu logo percebi ser Krystal. Ali estava rolando.



- O bonito chegou! - Foi a primeira coisa que consegui ouvir quando cheguei perto de Jongin, dando um aperto em seu ombro e deixando o Baek do seu lado para o cumprimentar enquanto dava um soco no ombro do Sehun, que logo me olhou sério - Não é com você. Parece ele que ele levou um bolo do professor Jun.



Ouvi aquilo e fiquei preocupado com meu amigo. Ele havia negado tudo sobre estar saindo com o professor de história, mas ali eu percebi que não era nada daquilo. Sehun era alguém que nunca se deixava abalar, mas conseguia perceber no olhar dele que nada estava indo bem. Sehun estava triste.



- É só pedir que eu quebro aquela carinha bonita dele - Sussurrei em seu ouvido e ouvi sua risada. Sabia que Sehun não ficava com raiva de mim por muito tempo. Eram anos de amizade para se deixar acabar por coisas pequenas. Éramos irmãos. E minha meta agora era o animar.



- Acho que ele tem vergonha de mim. Uma hora diz que não tem vergonha de ser visto comigo e na outra inventa desculpas para não ser visto comigo - Saber que meu melhor amigo, a pessoa mais bonita que eu já conheci estava tão inseguro me partia o coração. Ele é o homem mais lindo do mundo, poxa - Eu sei que disse que não estava rolando nada, mas faz algumas semanas já... Mesmo não sendo nada sério pra ele, é algo sério pra mim. Às vezes me sinto como um objeto.



- Se isso está acontecendo, desencana. Ele não te merece. Você não precisa correr atrás de quem não te merece, não precisa correr atrás de ninguém e nem se abalar por isso. Se uma pessoa gosta mesmo de você, ela vai atrás de você e vai te mostrar isso sem nem precisar pedir. E se ele não faz nada disso, sai fora. Tem muita gente no mundo para você perder tempo só com uma - Eu falei aquilo do fundo do meu coração e ver o mais novo sorrindo pra mim e me abraçando em seguida fez eu notar que ele entendeu tudo. Sehun era alguém sempre fechado quando o assunto era namoro, ele era assim mesmo até quando o assunto era o Baek.



Eu não era muito de dar conselhos, esse papel era de Jongin, mas eu sempre tinha umas palavras bonitas para dizer.



Eu sou um amigo de dar inveja.



- Yeol? - Ouvi aquele apelido e meu corpo todo se arrepiou por ter sido sussurrado em meu ouvido. Olhei para trás e notei que Jongin havia sumido com a garota dele. Segurei a mão do menor e o trouxe para mais perto de mim.



- O que tá rolando entre o Jongin e a Krystal? - Perguntei a Sehun que virava uma garrafa de água como se fosse cerveja.



- Nada, pelo que ele disse. Eles só vieram juntos e Jongin só está em companhia dela por causa da carona. Foi só isso que ele quis me dizer, então espero ele ficar bêbado e arranco mais coisas dele.



Soltei uma gargalhada e olhei para trás, vendo quem eu não queria ver, professor Junmyeon. Tentei evitar que Sehun o visse, mas o mais velho veio até nós e o chamou falando algo em seu ouvido e levando Sehun que dizia um até logo para mim. Espero que dê tudo certo.



- Quer uma bebida? - Perguntei ao menor que dançava na batida da música para se distrair da conversa que eu estava tendo com o mais novo. Sua mão ainda segurava firme a minha e quem se distraiu foi eu com seus rebolados em mim.

Diário de um BabacaWhere stories live. Discover now