Neve

284 19 1
                                    

Correr

Yoongi sempre gostou do frio. Quando via os primeiros flocos de neve descendo no céu podia sentir o gosto do chocolate quente em sua boca, podia ouvir a voz de sua mãe chamando-o para jantar, podia sentir o calor da lareira quando se sentava para assistir desenhos. Seu corpo era tomado por uma nostalgia solitária e não necessariamente ruim - seu corpo parecia sentir falta de algo, de alguém, que a muito tempo já estava distante.

Desde criança, ele se acostumou com a solidão - sempre foi muito quieto e com a cabeça nas nuvens, sempre tratando interações sociais como sendo um enigma muito difícil para decifrar sozinho e nunca pensando em pedir ajuda daqueles que estavam a sua volta. Haviam conversas aqui ou ali, risadas e brincadeiras em parques, mas apenas uma pessoa que tivesse importância o suficiente para que Yoongi pudesse de fato chamar de amigo: Hoseok.

Lembrava-se da risada alta do mais novo, de como sempre estavam correndo para lá e para cá e de como depois que Hobi foi embora, Yoongi perdeu a vontade de correr. Quando um estava nas aulas de piano, o outro ia para a aula de dança. Enquanto um estudava, outro corria no parque. Eles eram opostos, mas ainda assim, pareciam encontrar o seu próprio equilíbrio.

Tudo aquilo acabou quando os pais do amigo decidiram se mudar. Na época os celulares não eram tão populares, e mesmo que fossem os dois talvez não conseguissem manter contato. Atualmente, quando deixava sua mente vagar o suficiente, Yoongi encontrava Hoseok em seus sonhos. Uma neblina, uma figura sem rosto, um corpo sem formato.


Brincar

Hobi tinha apenas 8 anos quando conheceu Yoongi. Os dois moravam perto na época e costumavam frequentar o mesmo parque, mas não se conheciam. O mais novo estava sempre rodeado de outros amigos, sempre correndo, sempre brincando enquanto o mais velho geralmente se sentava em um canto perto dos brinquedos, com um livro ou fones de ouvido e observava enquanto os outros se divertiam. 

O moreno sempre reparava no garoto, sempre se perguntando se ele não sentia vontade de brincar também. Se sentia de certo modo intimidado, tão intimidado quanto um garoto de 8 anos pode se sentir vendo um de 9. Um dia, intrigado, resolveu se aproximar.

- Oi? - Ele sorriu enquanto se aproximava, acenando - Meu nome é Hoseok, mas todo mundo me chama de Hobi. Você não gosta de brincar?

- Ah... Você está falando comigo? - Yoongi perguntou, apontando para o próprio rosto em confusão.

- Sim - Respondeu, rindo e se sentando também - Eu sempre te vejo por aqui, sentado e sozinho. Deve ser chato, não é? Você não tem amigos?

- Eu... Não é chato - ele respondeu na defensiva, jogando seu cabelo loiro para o lado com irritação.

- Não parece muito legal pra mim. Eu leio bastante na escola, sabe? Quando não estou lá, eu gosto de correr - Yoongi reparou que o outro menino sorria com muita frequência - Você não quer brincar? Seus amigos não vem brincar com você?

- Eu não tenho amigos - Ele respondeu, dando de ombros.

- Ah... Então agora eu sou seu melhor amigo! Vem, vamos brincar - Ele estendeu a mão, esperançoso.

Yoongi respirou fundo e segurou a mão do menino, sentindo-se estranhamente feliz.


Tempo

Era o primeiro dia de aula do seu último ano e Yoongi ainda não sabia como se sentir em relação a isso. Os anos de faculdade pareciam intermináveis e agora que finalmente se aproximavam do fim, pareciam passar rápido demais. Ele pensava em todos os projetos que teria que fazer, em todas as provas que ainda iria enfrentar e se sentia novamente sufocado pelos próprios sentimentos. Todos os dias eram uma nova batalha a ser travada, todos os segundos pareciam horas quando não eram ocupados com algo produtivo. 

{one shots} sope/yoonseokOnde histórias criam vida. Descubra agora