27

1.3K 156 15
                                    

A cafeteria cheirava a doce saído do forno quando Yoongi a adentrou. Estava horrível. A barba por fazer deixando-o com uma cara tão dormida quanto as dos pães que eram retirados da vitrine.

Ninguém gosta de pães adormecidos.

Tirou seus óculos de leitura que mal se lembrava de ter colocado e até tentou guardar no bolso de seu casaco, mas então percebeu que, surpresa, estava sem agasalhos.
Por sorte o dia não estava dos piores.
Sua companhia no entanto não era das mais agradáveis para seu humor.

Embora tivesse um encontro amigável com Park Bom à noite, estava indo de encontro à mesa de Jimin, não sei amigo mas Shin Jimin, mãe de seu filho. Sem poder contar com Hoseok e com Seokjin numa misteriosa viagem para "purificação espiritual", que Yoongi lia como gastar dinheiro na praia para esquecer que logo ele levou um toco, o Min precisava de alguém para ficar com Hyunjin.

Yoongi sentia o clima pesado sem nem trocarem palavras. Se sentou na cadeira confortável e acolchoada e sorriu sussurrando um bom dia.
Estava dobrando seu orgulho em um milhão de pedacinhos.

— Então... Sei que a última vez que nos vimos não foi muito agradável, mas eu estaria precisando de um favor seu...

— Porque não pede a seu namorado? O do seu show na escola? Eu quase perdi meu emprego, sabia?— Jimin começou. O espetáculo de Yoongi havia lhe custado muito caro, havia ficado à beira de ser despedida e com a ficha suja entre os pais de alunos.

—É sobre Hyunjin. Preciso de um lugar para ela ficar por uma noite.

Jimin se aquietou na cadeira.

— Vai deixar eu interagir com ela? Fácil assim?

— Considere uma mão lavando outra. Preciso de verdade que alguém fique com ela e acredite, você é a última opção.

Jimin já havia aceitado.

Yoongi queria mesmo dar o beneficio da dúvida. A ajuda de Hoseok havia o acostumado mal, agora não sabia mais dar conta.

Deu o melhor sorriso que pôde e se despediu. Como sempre estava muito atrasado para buscar seu filho.

×××××÷÷÷÷×××××

Hoseok havia cancelado o treino de futebol.

Na realidade havia cancelado tudo.

Todo aquele seu temperamento guardado havia o feito deixar muita coisa escorregar pelas mãos. Mais do que seus dedos conseguiam recuperar.
Yoongi devia estar tão puto com ele, havia literalmente armado barraco, pior, na festa de uma das pessoas que mais queria bem. Se sentia falhar.
Havia prometido cuidar de Hyunjin, acima de qualquer lance que tivesse com o pai do garoto e já faziam duas semanas que nem o porteiro do prédio o via.

Que fracasso.

Levantou do sofá amarelo que adornava sua sala e trombou o olhar no espelho grande.

Que desastre.

Nunca foi muito maduro, tanto que não sabia ao certo como lidar com foras, tempos e despedidas. Mas agora entendia totalmente Seokjin que estava postando frases inspiradoras de sunga no Instagram e enchendo seu feed de paisagens. Talvez ninguém soubesse a fórmula mágica para lidar.
Nem mesmo Seokjin, que vivia de mudar de namorado.

De qualquer maneira era quase um alívio quando o Kim o ligava bêbado e chorando suas pitangas.

Nem estava tão mal assim.

Vivendo um pacinho atrás do outro nem percebeu quando concorrente foi a toda velocidade de encontro a Yoongi, e o deixou comendo poeira.

×××××+++×××××

Yoongi não lembrava em que momento havia guardado seu terno da formatura do ensino médio, mas ele ainda cobria seus braços magros.

O perfume quase apagado de juventude guardada o servia bem demais.

Iriam a um restaurante para "conversar mais tranquilamente". E embora sua vida antes da paternidade e depois da ascensão social dos pais fosse cheia de mimos ele não via conforto em usar roupas como aquelas e comer comida que não mata sua fome.

Não era seu mundo ali.

Se concentrou no nó de sua gravata enquanto ouvia Hyunjin reclamar que não achava sua blusa favorita.
Estava com os dedos cruzados para que desse certo, tinha que dar.

Seu coração ainda pesava com aquilo, se sentiu abandonado, dando um tiro no escuro ao criar Hyunjin sozinho. Qualquer erro era totalmente seu. Não se sentia 100% apto para dar abertura a Jimin para entrar na vida de seu filho naquela altura do campeonato, e sabia que era um ato egoísta mas daria o benefício ds dúvida a ela. Estava sozinho com seu filho e tudo que não precisava era um atrapalho.

Algumas vezes no dia se lembrava de Hoseok, e seu coração esquentava de um jeitinho gostoso que o fazia sorrir, outras fazia seus olhos molharem até as bochechas, mas seus momentos favoritos eram quando lembrava do riso frouxo dele e escrevia três músicas seguidas.

Yoongi era alguém rancoroso afinal, tardava a perdoar.

×××××+++×××××

Chae-rin nunca foi alguém exatamente bem resolvida, mas de alguma maneira a notícia do "encontro" de seu irmão e Park Bom, mesmo sendo de sua vontade, a dava uma coceirinha na garganta até que quase se sentisse sem ar.

Se jogar na cama e ficar lá por horas nunca coube em sua rotina agitada de mãe, mulher de negócios e nas horas vagas tia de Hyunjin.

Seu filho há mais de dois anos havia saido de casa, de fato, mas apenas naquele momento ela percebeu a casa estranhamente vazia.

Segurou em vários momentos o impulso de ligar para Yoongi e pedir para ele desmarcar o encontro e voltar para aquele viadinho sem classe que havia surtido na festa de sua sobrinha, ou até aparecer lá como quem não quer nada e não deixar acontecer mas sabia que suas ações haviam provocado em muitos sentidos.

Então se limitou a horas na cama pensando mais e mais. Longas horas.

Not Your Princess「☽」Yoon.SeokWhere stories live. Discover now