Capítulo 09

360 34 2
                                    

Ailen*

Arrumei minha bolsa e a do Francisco, fiquei de ir a casa dos meus pais no final de semana, mas não estou mais tão animada.

Não consigo esquecer a noite passada, queria não me importar com o que vi, mas me incomodou. Por que a Mary resolveu voltar so agora? Passou tanto tempo sem dar sinal de vida e do nada reaparece? acho que ela deve estar querendo algo do Robert e ela sabe que ainda mexe com ele, mesmo depois de tudo que fez.

- as malas ja estão no carro- Dulce entra no quarto e senta na beira da cama enquanto termino de arrumar meu cabelo- tem certeza que não quer que eu vá com você?

- obrigada Dulce, você tem sido ótima em tudo

- me diz que vai voltar logo

- vou passar apenas o final de semana

- vai me contar sobre você e o Álvaro na festa? Ou vou ter que passar o final de semana curiosa?

Olhei para ela e ri, ela tinha um olhar muito curioso, era impossível esconder algo dela.

- não tem muita coisa para saber, ele foi muito educado e gentil durante a festa, então retribui a gentileza

- quero mais detalhes, Álvaro ficou a noite toda babando atrás de você.

Ri do jeito dramatico que Dulce falava, então sentei na cama onde ela estava sentada e Francisco sentado devorando um brinquedo que agora estava completamente babado

- eu fui honesta com ele, e se quer saber ele foi ótimo, expliquei que ainda estava solteira, mas que estava em um processo difícil pela guarda do meu afilhado e que Robert estava me ajudando como ele disse que ajudaria.

Dulce bufou ao me ouvir falar a respeito do Robert, com toda certeza ela discordava de mim, porém não posso me dar ao luxo de ter meus ataques de ciúmes por um homem que nem se quer mostra querer algo mais, quando penso que estamos bem o passado dele aparece do nada e eu não sei como lidar com tudo, pois ela foi o grande amor da vida dele, foi por ela que ele esteve esperando esse tempo todo, e honestamente não quero atrapalhar nada, que as coisas sejam como tiverem que ser.

- ele não achou estranho sua história?

- acho que não, afinal Robert estava muito bem acompanhado e fez questão de que a festa inteira soubesse disso

- você viu o jornal de hoje?

Ela me perguntou fazendo uma careta, com toda certeza havia algo no jornal e não era nada bom.

- não,  por que?

- Robert esta nas primeiras páginas, a notícia é que ele e Mary estariam reatando o casamento.

Confesso que isso me deixa um pouco triste, afinal as primeiras notícias que estive envolvida foram de um suicídio, e logo depois de um suposto caso com o chefe, os jornais devem ter falado algo a meu respeito e isso com toda certeza não era bom.

- o que mais dizia no jornal?

- que apesar do suposto caso que ele mantinha com uma das funcionárias a probabilidade de reatar o casamento era grande, ja que foram vistos em clima de romance na festa de um amigo, onde não esconderam que estavam apaixonados

- eu sou o suposto caso! o que faço Dulce?

Ela me deu um abraço, eu estava realmente precisando de um ombro amigo, a situação estava cada vez mais difícil e eu ja não sabia ao certo o que fazer.

***

Após dirigir por horas, em fim estava chegando na cidade dos meus pais, uma cidadezinha pacata de interior, o sítio dos meus pais era um lugar que valia a pena ir, um lugar lindo, tranquilo e com toda certeza era tudo que eu precisava.

De Comum Acordo (Completo)Where stories live. Discover now