Capítulo 12

360 34 2
                                    

Minha mãe fez minha comida favorita tentando me animar, mas depois que cheguei da clínica fiquei pensativa, lembrei do que dona Rosa havia falado comigo durante o café da manhã.

Robert e eu não estamos juntos, como posso dar uma notícia dessas a ele? Prefiro não pensar sobre isso, afinal hoje o clima entre nós estava insustentável.

Comi minha lasanha em silêncio, estava tão perdida em meus próprios pensamentos que passei o jantar todo distraída, minha mãe percebeu que algo estava errado comigo, minha irmã jantou na velocidade da luz e voltou para o quarto, pois tinha que terminar alguns trabalhos da faculdade, o cursinho que ela fez ajudou com que ganhasse uma bolsa de estudos.

Sentei no sofa depois do jantar com um pote de sorvete de chocolate, queria afundar no meu sofá e fingir que era apenas um móvel da casa. Minha mãe sentou ao meu lado, sabia que não estava bem.

- como foi la na empresa?

- melhor do que eu esperava

- então por que parece não estar bem? Aconteceu algo?

- mãe esta tudo fora do lugar, não sei o que fazer

- não faça nada, as vezes temos que parar para respirar e então ver as coisas como um todo, mas parece que algo a incomoda

- fui ao médico hoje, ja fazia alguns dias que não andava muito bem- respirei fundo buscando coragem para falar com minha mãe que fui irresponsável- pelos meus sintomas ele acha que posso estar grávida.

Minha mãe ficou um tempo me olhando, ela parecia incrédula, afinal sempre fui muito responsável.

- quem é o pai? Robert?

- não tenho certeza se estou gravida, mas se estiver, sim.

Minha mãe parecia meio chocada com a notícia, estava estampado em seu rosto que ela não esperava receber esse tipo de notícia, mas nem eu esperava, por que fui tão descuidada? E por que ele também foi tão descuidado? Por que fomos tão irresponsáveis?

- quando vai pegar o resultado do exame?

- amanhã cedo

- quero que me ligue assim que tiver o resultado em mãos

- esta bem mãe.

Continuei a tomar meu sorvete, ela se juntou a mim, parecia muito chocada com a notícia.

Ficamos em silêncio uma ao lado da outra, a televisão estava passando uma trama de novela, prestavamos atenção nos personagens que faziam uma cena de partir o coração, a mocinha estava desistindo do amor de sua vida por ele ter decidido ir embora, ela preferiu terminar com ele do que impedir que ele realizasse o grande sonho dele de fazer faculdade, ela não quis ir embora com ele por que tinha sua mãe para cuidar, mas ele disse para ela que a mãe dela era bem vinda na nova vida deles juntos.

Eu e minha mãe estamos chorando com a cena, mas o real motivo sabemos bem que não é a cena triste de novela, e sim a probabilidade da filha responsável estar grávida.

***

Passo cedo na clínica para pegar o resultado dos meus exames, o mesmo médico me atendeu, dessa vez ele parecia estar de bom humor. Me deu um bom dia com um sorrisinho, me olhou nos olhos enquanto falava.

- devo lhe dar os parabéns pela saude de ferro que tem senhorita Stevenson, e também parabeniza-la pela sua gravidez, vou receitar apenas algumas vitaminas e marcar seu pré-natal.

Estava explicado o motivo do sorriso dele, queria me dizer que ele estava certo desde ontem, enquanto eu ainda estava esperando minha ficha cair, o universo só poderia estar me boicotando.

De Comum Acordo (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora