capítulo 9✅✅

1.1K 128 45
                                    

Hiccup
━━━━━━ ◆ ━━━━━━

O sol já estava iluminando os céus, enquanto sobrevoavamos acima das nuvens, eu contemplava uma paisagem encantadora dos raios alaranjados do sol dando cor as nuvens, fazia muito tempo que eu não via algo semelhante, Banguela e eu até então éramos os únicos a permanecer acordados durante todo o nosso percurso, a rainha havia adormecido ainda durante o trajeto da noite, mas continuava segurando-se firme em mim, inclinei-me um pouco para trás olhando para ela.

- Ela é mais bonita dormindo, e até mais mansa! - Comento baixinho com meu dragão que gruniu parecendo ri, a noite passada não havia sido tão agradável, seu comportamento da realeza a tornavam um tanto autoritária ao tomar decisões que não queria ser contrariada. - Será que eu devo acorda-la? Ou continuo apreciando a paz do silêncio?.... hummm... a paz com toda certeza! A paz! - Banguela me olha simulando um sorriso - Banguela...Não! Não faça, não quero ter que ouvir mais nenhum discurso chato! - Ele ignora meus comandos e mergulha no ar saindo da camada de cima das nuvens. Sua asa realmente já estava em perfeitas condições.

- O QUE ESTÁ ACONTECENDO? - ela acorda espantada, ao mesmo tempo que sinto um arrepio, miro rapidamente para suas mãos em volta de minha cintura e as vejo congelar minha armadura.

- BANGUELA, PARA COM ISSO, AGORA! - grito e o mesmo abre suas asas tornando a planar como se nada tivesse acontecido

- Deveria treinar melhor seu dragão chefe Hiccup! - ela diz em um tom de voz um tanto nervosa

- Obrigado Banguela! - sussurro revirando os olhos, minha paz acabou.

- MEU REINO! - ela exclama apontando para um reino perto de um fiorde, aninhado entre as montanhas do extremo norte, analiso bem sua localização que é perfeita para se proteger de qualquer ataque que só poderiam vim pelo mar. Realmente parecia um reino forte. Mas não dou importância, ela está entregue e eu vou poder voltar para minha ilha, ou passar um tempinho em uma praia ensolarada antes. Chega de frio, estou quase pegando um resfriado.

- Quer que aterrisse no pátio da entrada do palácio? - pergunto quando começamos a planar em cima do reino, vejo algumas pessoas espantadas ao nos verem, algumas até correm para suas casas, acho que eles não tem dragões por aqui.

- Não, eu quero aterrisse ali na floresta, quero falar com o ancião dos trolls antes, preciso esclarecer tudo isso o quanto antes!

- Como quiser! - sigo em direção a floresta espensa até encontrar uma clareira para pousar - E onde estão os trolls - pergunto quando descemos do meu dragão, realmente isso despertou minha curiosidade.

- Estão bem aqui! - ela responde andando em meio a algumas pedras grandes e redondas

- Aqui onde exatamente? - olho arisco em nossa volta mas não vejo nada de estranho

- Em nossa volta! - ela diz estendendo as mãos sinalizando toda a área

- Ahhhhh.... sim claro, como eu não percebi! - falo com um tom meio cínico - Tô achando que ela é maluquinha amigão! - sussurro para meu dragão que me olha confuso, dou alguns passo para trás e sentando-me em uma rocha.

- Sai de cima oh nojento! - sou derrubado pela rocha, olho abismado, era uma criaturinha cinza com vestes verdes e pedras coloridas e brilhantes como jóias

- Mas... Mas... o que? - digo rastejando para trás

- Recomponha-se! - a rainha fala parada a meu lado, levanto-me ainda arisco diante do troll

- Rainha? A rainha está aqui! - a criaturinha grita, e o chão começa a tremer quando as pedras começam a rolar nos cercando.

- Eles não são perigosos são? - sussurro enquanto ela apenas rir de minha pergunta

Fogo e Gelo | CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora