Capítulo 20✅✅

811 86 12
                                    

Elsa
━━━━━━ ◆ ━━━━━━

"O destino pode ser cruel para quem sozinho caminhar, mas não estou sozinha, nunca estive, e vou lutar por aqueles que amo até meu último suspiro, é uma promessa. Eu farei de tudo... menos ser novamente a antiga Freia"

E quando eu miro o espelho eu vejo a minha imagem como poderia se tornar, mas não sou ela, não sou mais a Freia, e não desejo voltar a ser, só desejo uma coisa... "Espelho, escute meu pedido, abra o portal e nos leve a Arendelle antes do perigo" sussurro quase suplicando para que a magia que restou nos fragmentos seja o suficiente para nos levar até meu reino. E então o fragmento em minha mão começa a se aclarar como um brilho resplandecente de uma estrela, a magia vindo dele começa a nos circular, mas parece não ter intensidade o suficiente, e seu brilho vai diminuindo fracamente e começo a me afligir e perder minhas últimas esperanças, cada minuto, cada segundo aqui, menos são as chances de ajudar meu povo.... de proteger minha irmã... mas sou tirada de meus pensamentos torturantes assim que meu olhar escorrega para minha mão que estava livre, e agora estava entrelaçada fortemente com as mãos ásperas e quentes de Hiccup, ele me encara com um olhar confiante de quem quer dizer "Acredite vamos conseguir" e é a força que precisava para ainda ter esperança e instantaneamente nossas mãos unidas começam a soltar faíscas e um fraco brilho branco, e é como se nossos poderes juntos interferissem nos fragmentos do espelho dando a energia mágica de que precisava voltando a brilhar como uma estrela, e assim os portais para diferentes destinos se abrem. Alguns dos amigos do chefe Hiccup se separam em diferentes direções e nós seguimos para Arendelle.

O briho era tão forte que dava uma sensação de cegueira, mas assim que somos levados diretamente para a entrada do meu reino e a luz intensa desaparece, meus olhos começam a se ajustam na ausência da forte luz.
E a visão que tenho diante de mim é arrasadora. As nuvens escuras cobriam os céus de todo o reino de forma sombria. Os navios inimigos, estavam atracados nos oceanos que estavam congelados mas tudo estava deserto, sem sinal algum do inimigo. A tempestade com correntes de ar fortes quase não nos deixava ver os rastros de destruição nas muralhas de Arendelle, onde espinhos de gelos foram erguidos para derruba-los e suponho que tenha sido por onde os invasores entraram.

- Não... chegamos tarde - digo levando a mão a minha boca, e minhas lágrimas escorrem por minhas bochechas congelando antes de mesmo de caírem ao chão com o tamanho clima frio que Arendelle foi submetida.

- Isso são pessoas? - Melequento pergunta se encolhendo de frio, e chamando nossa atenção, enquanto se aproxima de algumas pessoas completamente com a pele transformada em gelo maciço.

Começamos a caminhar entrando pelos portões do meu reino, e amenizo a tempestade, expulsando a névoa que embaçava a nossa visão, e meus olhos percorrem toda a volta ainda mais assustados, meus guardas, alguns em cima das muralhas outros em frente aos portões do reino... Homens, mulheres, velhos e crianças, todos congelados nas posições de quem tentavam correr, ou se proteger....

- Eles não tiveram nem chances para impedir a entrada dos invasores, ou se proteger... - digo não conseguindo esconder minha tristeza, me aproximando de uma das estátuas de gelo puro, e uma me parte ainda mais o coração, uma aldeã abraçando seus dois filhos tentando os manter seguros - Se eu... se eu ao menos tivesse chegado antes...

"ATAQUEM" escuto um grito e um som destruidor começa a percorrer o reino.

- Veio da direção do castelo! - me viro rapidamente para olhar para Hiccup e logo depois tento correr em direção a meu palácio mas ele entra na minha frente junto com seu dragão.

- Não se afaste de mim! - Hiccup pede me estendendo uma mão para subir, apenas confirmo com a cabeça, e seguro sua mão, subindo no dragão, e como um relâmpago Banguela corta os céus indo em direção ao palácio

- Pela barba de Odin! Onde foi que você nos meteu Hiccup!? - Melequento exclama assim que avistamos uma batalha lá em baixo, meus guardas contra os caçadores com seus dragões de armaduras, não sei como ainda conseguem resistir em tamanha desvantagem, e assim que os inimigos nos avistam também começam a nos atacar, atirando flechas, e ordenando seus dragões a abrirem fogo - Me diz que você tem um plano de ataque?

- Você não é um viking destemido Melequento? ATAQUE! - Hiccup grita erguendo sua espada em chamas, enquanto mergulhamos no ar e seu dragão começa a abrir fogo e seu amigo repete o mesmo ato, me seguro firme para não cair com todas aquelas manobras ao desviarmos dos inimigos e de caçadores que nos perseguem com seus dragões em pleno o ar.

- Não estou vendo Virserion, ele deve ter entrado no meu palácio! - falo com aflição assim que avisto o portão do castelo sendo levado ao chão e vários caçadores protegendo a entrada - Temos que chegar no castelo Hiccup!!

- Não tem como passarmos por cima! - Hiccup diz assim que tentamos chegar no palácio, mas começamos a ser atacados por mais flechas.

E em meio aos céus olhando meus guardas tentando resistir bravamente, não consigo encontrar outra saída para cessar esse ataque.

- Aterrissa! - falo decidida

- O que?

Fogo e Gelo | CONCLUÍDA Where stories live. Discover now