capítulo 13✅✅

1K 105 9
                                    

Hiccup
━━━━━━ ◆ ━━━━━━

Meu olhar estava atento, tinha alguma coisa nos observando e rondando a barraca, eu podia sentir, ouvi os galhos quebrando, e as sombras circulando. Queria poder ir xecar novamente lá fora, mas a rainha acabou adormecendo sob meu peito, e volto toda minha atenção a ela, sinto que algo mudou... então percebo... "ela não está fria ou me congelando.... o que é ótimo pois não seria bom dormir com o inverno no meu peito" digo sorrindo, mas era algo mais que isso, eu já não conseguia enxergar somente uma rainha do gelo, mas sim uma rainha que faz o impossível se preciso para defender seu povo, e uma menina que sente medo de fracassar com quem ama, isso... mexeu comigo. Durante o resto da noite, não conseguia parar de a admira-la, a acolhi mais em meus braços, seu rosto estava tão sereno, sem o temor de antes e sua respiração estava suave e tranquila. "Proteja a rainha" ecoar as palavras do ancião em minha cabeça.

- Protege-lá do que? Virserion? Ou.... Freia? - me questiono olhando para Banguela que estava fora da barraca e que de repente começou a rosnar para alguma coisa lá fora - O que foi amigo? - me levanto sem acordar a rainha, e pego minha espada e saio da barraca. Começo a olhar em minha volta mas não vejo nada.

- As lembranças - escuto um sussurro de alguém, uma voz doce e mansa

- Quem está aí? - aperto mais o cabo da espada em minhas mãos e ativo suas chamas para iluminar o meu redor, mas não a nada em minha volta, Banguela começa a rosnar novamente sentindo a presença de algo também. Mas apenas um vento com folhas passam por nós

- As lembranças, estão presas no coração! - a voz voltou a sussurrar, e um vento mais forte e gélido apaga as chamas da minha espada como se soprasse uma pequena vela.

- Mas o que é você? - arregalo meus olhos assim que uma figura luminosa de uma... é uma mulher, uma mulher com a pele que de tom azulada, e seus cabelos pareciam ser fios de gelo brancos brilhando na luz da lua prateada. Ela inteira parecia ser feita de gelo. Uma mulher de gelo. - Quem é você? - Sibilo a apontando minha espada

- Sou Icelly - revela seu nome sem demonstrar nenhum medo da minha espada apontada a ela passa por mim se transformando em flocos de neve e parando na porta da barraca - Estou aqui por minha rainha... - Ela sussurra olhando para a Elsa

- Se afaste! - A ameaço

- Diga a Freia que busque as lembranças de volta! - Ela diz se transformando em um raio de luz que some adentrando na ilha.

- Do que está falando? - pergunto correndo em sua direção para a seguir, logo depois montando em Banguela que me ajuda a tentar alcança-la mais a perdemos de vista, e o sol já estava raiando sobre a ilha - Agh!!! - gruni de raiva descendo do Banguela, frustrado começo a gritar - CHEGA DE COISAS CONFUSAS! DIGAM-ME ALGUMA COISA QUE FAÇA SENTIDO! - Vociferei olhando em volta, mas apenas o silêncio me respondia. Até ela novamente reaparecer.

- Os caçadores chegaram! Fuja agora! - ela ressurge em minha frente, me avisando, mas no mesmo momento em que me viro na direção que ela apontava sou atingido por uma flecha que atravessa minha armadura me atingindo um pouco abaixo do tórax.

- Aaaaah! - Grito ao arrancar a flecha de ponta azul, e uma dor insuportável me consome. Caio de joelhos ao chão enquanto Banguela ataca os caçadores que começam a se aproximar

- Procure a verdade que o coração oculta, ou a dor será o menor dos problemas que enfrentará - Icelly finalizar desaparecendo. Aperto minha mão contra o ferimento, o limite de jatos de plasmas do Banguela se esgotaram e os caçadores estavam prestes a se aproximarem mais. Porém algo os impedi, um furacão de tempestade de gelo, os arremessa para mais distantes os tirando do caminho dela.

Fogo e Gelo | CONCLUÍDA Where stories live. Discover now