História

1K 70 49
                                    

POV Thali

A Gabie só poderia estar brincando se ela achou que resolveria tudo com um pedido de casamento. Quer dizer, ela é a mãe biológica da minha filha adotiva, o que é incrível, mas não faz com que eu tenha que casar com ela em tão pouco tempo. Isso quer dizer que eu não queria? Não.
Quer dizer que eu queria pelos motivos certos.
Não precisamos ter pressa de nada, e eu gostaria de viver uma coisa de cada vez.
A primeira coisa a fazer, era descobrir um jeito de contar a verdade a Ash, sem fazer mal a ela. Gabie resolveu que falar do nada, não era a melhor forma.
A segunda coisa era descobrir como viveríamos como uma família, independente de estarmos ou não casadas. Ash merecia isso.
A terceira coisa era... eu não sei o que era, mas descobriria mais alguma coisa pra fazer antes de aceitar o pedido de casamento.

-Gabie, Ash tem aula amanhã. Você deveria ir pra casa, pra ela dormir. - eu falei com Gabie pela décima vez. Mas as duas estavam esparramadas no chão da sala, assistindo Law & Order, que por acaso era o seriado favorito das duas. Porque? Não sei.

-Mamãe, ela não pode dormir aqui? - Ash interviu, com carinha de pidona.
Gabie a acompanhou na cara. Aquilo era fofo.

-Pode, suas chantagistas. Mas só se vocês realmente forem dormir. - eu falei já voltando para o quarto, quando ouvi as duas comemorarem como crianças.

Levou quase duas horas pra Gabie finalmente entrar no quarto.

-Amor, ela dormiu. Escovou os dentes, tomou banho, bebeu o leite e eu deixei o ar na temperatura certa. - Gabie disse fazendo a carinha de cão abandonado dela.

-Huuuuum, tá de parabéns! - ela abriu um sorriso lindo - Vem cá, deita aqui pra eu te fazer um cafuné.

E ela veio se arrastando pela cama, até deitar a cabeça na minha barriga. Ficamos em um silêncio delicioso e eu achei que ela já estava dormindo, até ouvir sua voz.

-Thali, porque você não quer casar comigo? Não imagina um futuro pra nossa relação? - ela falou.

-Claro que imagino. Eu só não acho certo casar só pela loucura, Gabie. Vamos com calma.

Ela deu um suspiro derrotado.

Uma semana depois
E Gabie não saia mais da minha casa. Ela ia do trabalho pra lá, sem nem pedir permissão. Naquela semana, ela saiu mais cedo do trabalho por três dias, para buscar Ash na escola e as duas só chegavam em casa tarde da noite.

-Parece até que eu perdi a namorada. - eu falei quando ela se deitou na sexta-feira.

-Mas eu to aqui todos os dias. - ela rebateu.

-Você está com a Ash todos os dias. Mas tudo bem, eu entendendo. - Me aconcheguei mais a ela.

-Os papéis do recurso de adoção, saem na segunda. - ela suspirou - Você  sabe que se a gente casasse, seria tudo mais fácil, não é?

-Sei Gabie. Mas a um mês atrás, você nem sabia como era um relacionamento monogâmico. Agora você simplesmente quer casar comigo do nada? Pra facilitar processos? Não é assim que funciona.

-Tudo bem, Thali. Você que sabe. - ela beijou o topo da minha cabeça, antes de fechar os olhos para dormir.

Eu queria que ela insistisse. Será que ela ainda não percebeu que eu queria muito dizer que sim? Só que pelos motivos certos.

No sábado, teríamos o momento crucial. Compramos pizza, sorvete, chocolate, fiz pipoca e preparamos tudo para o dia do filme. Gabie escolheu um filme sobre família e a intenção dela era contar toda a verdade a Ash depois. Eu deixei que as escolhas fossem dela, aquele momento era único.

Ash como sempre estava em êxtase com a quantidade de besteira que deixaríamos ela comer naquele dia. Vimos o filme e ela se empanturrou de doce, enquanto tentava fazer Hope não comer a pipoca.
Gabie estava visivelmente tensa.

-Amei esse filme, essa família é bem louca, igual a nossa! - Ash falou no final do filme.

-Você acha que nossa família é louca? - Eu gargalhei.

-Claro que é! Mas eu amo vocês. - ela respondeu.

-Pequena, vem cá mais pertinho, eu quero te contar uma história. - Gabie a chamou.

-Uma história pra dormir ou uma história de ensinamento? - Ash perguntou, enquanto se aconchegava entre as pernas dela. Gabie me estendeu a mão e eu a segurei.

-Uma história baseada em fatos reais, ela começa triste e termina de uma forma muito feliz. - Ash assentiu com a cabeça e Gabie continuou. - A muitos anos atrás, uma jovem sofreu algo muito ruim, mas que gerou nela um presente muito especial. Ela recebeu um bebezinho. Desde o primeiro momento, a jovem foi apaixonada por esse bebezinho. Ela cuidava dele com muito amor e carinho e ficou radiante quando descobriu que era uma menininha. Ela prometeu que pra sempre cuidaria daquela bebê.

-Que bonito, tia Gabie! - Ash falou com os olhinhos brilhando.

-Mas aquela moça, recebeu a triste notícia de que sua bebê tinha nascido sem vida. E aquilo a deixou muito, muito triste. Todos os dias ela chorava, pensando na sua filinha. - Gabie continuou.

-Tadinha da nenê! Como uma história assim pode ter um final feliz? - Ash perguntou.

-Calma filha, deixa a Gabie contar a história toda.

-Bom Ash, depois de muitos anos, 10 pra ser mais específica, aquela jovem que agora já era uma mulher adulta, que estudou e foi trabalhar, mas nunca deixou de amar a filha, descobriu que sua filhinha estava viva. E que pessoas sem pensar, mentiram pra ela esse tempo todo. Descobriu também, que a sua menininha cresceu em um orfanato e foi adotada várias vezes, por muitas famílias, que nem sempre foram boas pra ela.

Àquela altura, os olhos de Ash estavam marejados, ela me olhava e olhava pra Gabie.

-Essa história parece com a minha, a parte das famílias. - Ash falou. Depois virou pra Gabie - A moça foi lá buscar a filha dela?

-Não foi, porque a filha dela agora está com uma mamãe maravilhosa. - Gabie respondeu em um sussurro.

-Eu acho que a menina iria ficar feliz de saber que a mamãe dela nunca a esqueceu. Pra gente que cresce mudando de lar em lar, é difícil entender os motivos para ter sido abandonada. - Ash disse.

E então ela levantou do colo de Gabie e veio para o meu.

-Essa história te deixou triste, pequena? - eu perguntei acariciando o cabelo dela.

Ela me olhou com aqueles verdes profundos.

-A menina da história sou eu, não é mamãe? - ela sussurrou.

Gabie começou a chorar.

-Não chora, tia Gabie. Pelo menos agora eu sei que a minha mãe biológica não me abandonou de propósito. - Ash continuou.

-Ela nunca faria isso. Ela te ama muito. - Gabie falou entre os soluços.

E então Ash, com toda a sua inocência infantil é enorme inteligência, pareceu finalmente entender. Ela levantou, andou até Gabie de novo e segurou o rosto dela entre suas mãos.

-Ainda bem que você me ama e que eu já amo você, não é mesmo? - ela disse.

-Sim, sim, sim! - Gabie não sabia mais se ria ou chorava, abraçou Ash em um aperto e eu chorei junto.

-Isso quer dizer, que eu finalmente tenho uma família! - Ela disse pulando de alegria. - Só eu e você já éramos uma família, mamãe. - ela me olhou - Mas agora estamos completas!

-Estamos sim, minha anjinha. Somos completas. - eu respondi a ela.

Gabie não conseguia falar mais nada. Cada centímetro dela tremia ao chorar abraçada com Ash.
Aquele momento tinha sido intenso e incrível de diversas formas diferentes.
Eu estava aliviada.
Gabie estava aliviada.
Ash estava radiante.
Ah... a pureza das crianças.

Oi pessoal, to de volta. Tive uns problemas bem sérios e demorei muito pra voltar, sei disso. Peço que me desculpem e espero que ainda tenha alguém aqui pra ler. 😬
Me falem o que acharam do Cap! 😘

My Destiny - Thabie  (Concluída)Where stories live. Discover now