Finalmente?

1.1K 69 50
                                    

POV Thali

A segunda feira chegou junto com todo o meu nervosismo.
Aquele era o dia da audiência para a adoção. Cada parte de mim estava gelada e eu tremia de nervoso, Gabie não podia ficar comigo, pois estava sendo minha advogada naquele dia.
Ash tinha ficado na escola, nós dissemos a ela o que aconteceria. Mas uma coisa não saia da minha cabeça.
"Caso você não consiga a guarda dela, eu assumo meu lugar de mãe biológica e pego a guarda. De qualquer jeito ela vai ser nossa."

Claramente Gabie disse aquilo com a intenção de me acalmar, mas não acalmou. Ela poderia tirar a guarda de Ash, de mim. Ela tem todo o direito.
Eu sei que estava encarando a situação de forma errada. Gabie não era minha inimiga. Mas era automático.
Eu precisava ser forte. Ash é minha filha e sempre será assim.
Quando entrei na sala, dei de cara com os pais adotivos desprezíveis que Ash teve antes de mim. Era muito abuso da parte deles, achar que tinham algum direito sobre a minha filha, depois de tudo que fizeram.
O começo da audiência era um grande borrão pra mim. Eu estava tão nervosa que mal conseguia ouvir o juiz, até aquele momento.

-Excelência, eu gostaria de começar dizendo que Ash foi criada por nós sempre com muito amor e carinho. Coisa que não tem como ela receber de uma mãe solteira e lésbica. - disse a mulher.

Na mesma hora minha mão se apertou contra a minha coxa e senti Gabie segura-lá por baixo da mesa. Eu olhei pra ela e seus lábios se moveram em "calma". Eu respirei fundo.

-Então a senhora considera impropria a adoção da menina? - o juiz perguntou a ela.

-Sim, pois

-Excelência. - Gabie a interrompeu - Eu só queria ressaltar que o sr. Welder aqui presente, se encontra retido na prisão por assédio de menor. Eles apenas o liberaram para vir aqui hoje. Deixá-lo o convencer com um discurso de amor e carinho, chega a ser um ultraje.

O juiz começou a rir.
Sim, rir de verdade.

Eu paralisei, Gabie paralisou.
O casal a nossa frente fez uma cara esquisita.
E o juiz seguiu rindo.

-Vocês acham, realmente acham, que tem alguma possibilidade de ficar com a guarda da menina? - o juiz perguntou ao casal, quando finalmente parou de rir.

- Eu acho que ela receberia amor e - o homem tentou falar.

-O que a menina precisa, ela já tem. Uma boa família e muito amor. Essa audiência toda é uma palhaçada. Vocês deveriam ter vergonha de aparecer aqui. E fiquem cientes de que a justiça vai atrás de cada criança que vocês já adotaram, pra saber a verdade. Eu declaro que a guarda de Ashley Fox pertence a Thalita Perez Meneghim. - ele bateu o martelo - E assim eu declaro encerrada essa sessão.

O juiz se levantou e saiu da sala. Todos começaram a se movimentar. Eu estava congelada.

-Thali, você conseguiu! Nós conseguimos! - eu ouvi a voz de Gabie ao meu lado.

Era real? Tinha sido tão fácil assim? Acabou? Realmente Ash era minha? Tudo parece tão fora da realidade...

-Thalita? Amor, você está bem? - eu continuava a ouvir Gabie me chamar.

Eu podia sentir as lágrimas começando a inundar meus olhos. Era tanta felicidade, que precisava sair por algum lugar. Minha cabeça girava, ainda sem acreditar que aquele realmente era o fim do pesadelo. Virei lentamente para Gabie, que me olhava de volta com aquelas lindas orbes verdes, também cintilando pelas Lágrimas.

-Obrigada. - foi só o que eu consegui dizer a ela, antes de receber um abraço apertado.

Só o que eu queria agora, era ir buscar Ash na escola e contar pra ela dá notícia. Mas ainda não era hora da saída, o julgamento foi muito mais rápido do que esperávamos.
Na saída do tribunal, senti Gabie entrelaçar seus dedos na minha mão, a puxar para si e dar um beijinho carinhoso.

My Destiny - Thabie  (Concluída)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon