Epílogo

892 60 17
                                    

POV Thali

-Ash, eu não vou falar com você de novo sobre isso. Você não pode ficar mais e cinco horas na biblioteca pública e não pode pegar livros não autorizados para a sua idade. Eu não aguento mais receber reclamações da bibliotecária. - Eu dizia, enquanto estávamos no carro voltando pra casa.

-Mamãe, eu já tenho quatorze anos. Que diferença faz ler um livro para dezoito anos agora ou daqui a quatro anos? - ela rebateu.

-Faz diferença, porque você ainda não tem a maturidade necessária para

-Ler sobre sexo? Sério mesmo? Até parece que eu não fui obrigada a aprender o que era isso quando tinha nove anos. Até parece que eu não vejo tudo que acontece no mundo ao meu redor. Não é como se eu estivesse na biblioteca pedindo pra ler Lolita. Eu estou pesquisando casos de abuso sexual para tentar embasar a minha campanha no jornal da escola. As meninas deveriam saber que elas podem sim dizer não. - ela rebateu.

Eu respirei fundo. Golpe baixo. Como eu iria tirar a razão dela agora?

-Mas você precisa ficar tanto tempo na biblioteca? Não tem como você ler essas coisas em casa? - eu argumentei.

-Três palavras: Liam Fernandes Meneghim. - ela rebateu outra vez.

Aff. Eu não vendia uma discussão sequer com ela. Ser mãe de adolescente não era fácil. Ser mãe da Ash era quase uma missão impossível. Cinco anos se passaram desde que eu a adotei e casei com a Gabie. Cinco anos em que eu podia ver a Ash todos os dias se transformar em uma versão ainda mais ativista da Gabie. Eu não me surpreendi quando ela disse que iria pra Harvard fazer direito, e desde então tudo que ela faz na escola, é para refletir no currículo perfeito que ela quer ter. Também não me surpreendi quando Gabie só faltou pular de alegria com a escolha dela e nem quando os meus sogros abriram um fundo universitário pra ela, como presente de doze anos. Acho que a família Fernandes que tinha tendência ao exagero.

Como se fosse uma confirmação do que ela falou, Liam acordou no banco de trás.

-Mamãe, já chegamos? - ele resmungou na cadeirinha.

-Ainda não, Liam. Volte a dormir. Mamãe está ocupada brigando comigo agora. - Ash respondeu malcriada. Eu revirei os olhos.

-Ela não entende que você precisa estudar pra entrar em Havard? - ele perguntou.

-Ah não! Você também não, Liam! Pelo amor, vocês fizeram lavagem cerebral no meu neném. - eu rebato enquanto Ash gargalhava.

Liam tinha três anos. Três aninhos e três moletons de Havard. Aliás, ele adorava falar palavras grandes e complicadas, porque o maior objetivo de vida dele, era ser como a irmã. Liam venerava tudo que Ash fazia, e ela babava nele de volta. Mas isso fazia com que ela não conseguisse estudar em casa, pois ele grudava nela e dizia que iria ler os livros.
Eu não duvidaria se ele estivesse realmente lendo aos cinco anos de idade.

Parei o carro na garagem da nossa casa, e Ash desceu do carro e foi tirar Liam da cadeirinha. Ele grudou nela como um coala. Andamos até a porta e ao abrir, o cheiro forte de pizza preenchia o ar.

-Mommy finalizou mais um caso. - Ash comentou alegre.

-Amor, nós chegamos! - eu gritei.

Rapidamente ela apareceu no corredor, com a cabeça saída da cozinha.

-Advinha quem é a melhor advogada de todas, que conseguiu vencer o terceiro caso do mês? - Gabie falou sorrindo em nossa direção.

My Destiny - Thabie  (Concluída)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora