Outro Lado

13 0 0
                                    

"Escolhas são sacrifícios. E inevitabilidade significa abrir mão de algo que você quer, por algo que você quer mais."

— White Collar.

...

Améllia Howtwel

Pedi para Gian me encontrar na praia, em pleno fim de tarde. Quando cheguei, ele já estava lá, e tinha preparado um piquenique para nós.

 Quando cheguei, ele já estava lá, e tinha preparado um piquenique para nós

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Girassóis? 

— É a sua flor preferida. Tive que descobrir depois de várias horas procurando em redes sociais antigas.

Nos beijamos e sentamos na toalha para assistir ao pôr do sol.

— Consegui um emprego. — disse e respirei fundo buscando forças para continuar, em vão, pois não consegui.

— Am... eu sei. Me ligaram mais cedo, por engano. Juntando os pontos: o nome da empresa e o tom da conversa, percebi do que se tratava. E eu queria te dizer, com a maior sinceridade do mundo, que eu estou tão, mas tão feliz por você. Há alguns meses entramos um na vida do outro. E tudo que aconteceu foi tão lindo, natural, totalmente tecido pelo acaso. Eu estou muito triste por deixar você ir, mas a verdade é que com você descobri que amar significa liberdade. E eu amo você Améllia Howtwel.  Eu quero que você viva o seu sonho. E eu posso continuar listando os vários motivos que temos para agradecer pelos últimos meses. Mas acho que posso levar a vida inteira. 

— Essa é a maior declaração de amor que alguém poderia me fazer. Eu amo você. Tanto que meus ossos doem. Gian você é minha casa. Eu demorei muito para perceber isso, mas a verdade é que, eu sempre voltarei para você.

...

Os dois ficaram ali, lágrimas foram derramadas. Sorrisos foram dados, até gargalhadas. Relembram momentos inesquecíveis e dividiram memórias de suas infâncias, adolescência. Compartilharam até informações sobre seus pais, seus terapeutas, seus ex namorados (a), seus dramas, prazeres e anseios. Gian Carbone e Améllia Howtwel passaram as duas próximas semanas grudados. Noites em claro, sessões de filmes clássicos, idas à restaurantes regados à queijo e vinho. Ela não quer ter filhos e ele torce secretamente para que ela mude de ideia um dia. Também estiveram em noites de karaokê, onde tentaram cantar músicas do Eminem e Amy Winehouse. Gian cuidará de Lea, a gata de Améllia até os pais dela voltarem à Turim no mês seguinte. 

O futuro deles é incerto então preferem se concentram no agora, pois perceberam que todos os minutos, segundos e milésimos importam. Sabiam que seguiriam rumos diferentes a partir de então e isso os partia ao meio. E mesmo ambos tendo ensaiado várias vezes individualmente a despedida, não estavam nem 1% preparados para ela. 

...

15 de Junho

Mala, passaporte, táxi. 

Améllia Howtwel

...

— Você vai me escrever, não é?

— Isso não é o fim, Am. — Gian sorriu para mim igualzinho da primeira vez que nos vimos.

— Ainda não sei em que você trabalha. Não me diga que é um mafioso.

— É exatamente por isso que não é o fim.

300 segundos

Gian Carbone

...

— 5 minutos, Am.

— Me beija e não diz nada.

Então nos beijamos e eu já sentia a falta dela em meus braços. 

— Sempre amarei você.

— Sempre serei sua casa.

...

Então ela se foi após olhar para trás duas vezes. Estaria do outro lado do mundo em horas. Nos segundos finais, as lágrimas foram inevitáveis. Toda força que eu havia feito para me convencer de que aquela era a coisa certa a se fazer me partia ao meio. A esperança de um possível futuro juntos me consolava. E mesmo que não déssemos certo num futuro incerto, tudo o que vivemos e sentimos foi real, e isso fez tudo valer a pena.

...

Améllia Howtwel

O que eu senti naquele momento nem Freud explicaria. Foi uma colisão de sentimentos, sensações, ansiedade e medo. Medo do que estava por vir. Medo de ter escolhido errado. Medo de fracassar, de ser insuficiente. Depois do medo veio a tristeza, que foi um dos sentimentos mais confusos que se instalou no meu peito. Meus músculos estavam tensionados e eu chorei até pegar no sono durante a viagem de 36h. Nós prometemos manter contato mas eu sabia, que isso é quase impossível mesmo com toda a tecnologia que temos. O jeito era torcer pro destino e o acaso nos juntarem outra vez, quando estivéssemos no timing certo. De qualquer forma, Gian me ensinou o verdadeiro significado do amor: liberdade.


Outro ladoWhere stories live. Discover now