🌶 Cap 15 🍎

190 18 8
                                    

Escrita com Eva_Evora

No hospital...

Maria:Não está nada bem,mais vou ficar...estou exausta,foram tantas coisa...ela levantou...vamos ver a nossa filha?

Estevão:Vamos...foi com ela e logo entraram no quarto da sua filha. Estrela tomava soro e sangue,estava um pouco abatida e acordada.

Estrela:Papai...sorriu fraco lhe olhando...me desculpa.

Estevão:Meu amor...se aproximou dela e beijou seus lindos cabelos loiros...não se preocupe,estamos aqui e vamos cuidar de você...beijou seu rosto.

Maria se aproximou dela segurando em sua mão.Ela não tinha lhe chamado como chamou o pai,mais não sairia dali de forma alguma.

Maria:Sei que não me quer aqui minha filha,mais te amo e não vou sair...não sabe como isso está me doendo.

Estrela:Não está te doendo mais do que o tapa que me deu...a olhou...só está aqui porque sua consciência está pesada...riu sem vontade...te falei naquela sala que em breve sua filha não estaria aqui...eis que a profecia se cumpri...sorri com lágrima nos olhos... como nunca percebeu que eu estava doente?...nunca te importei?...a olhava...agora é tarde demais Maria... sua filha está apenas em tratamento... isso não tem cura...esse tratamento não será eficiente por muito tempo... em breve isso aqui não passará de lembrança.

Estevão:Filha por favor...falou calmamente...respeite sua mãe...ela te ama e está aqui...está ao seu lado... nada disso que aconteceu foi culpa dela...tentava acalmar a situação.

Maria:Ela está certa...fui culpada por não está presente quando ela precisou de mim...por me deixar levar pela dor que nós dois causamos ao nosso casamento...nós dois somos culpados pelo fim dele,mais nunca deixei de ser a sua mãe Estrela...não sou médica, não sei diagnosticar uma doença só em olhar...te liguei várias vezes...pedi a você para ir morar comigo,estive para você e para Heitor todo esse tempo...você também se fechou em seu mundo e não me contou,nem ao seu pai o que se passava...acha que o tapa que lhe dei não me doeu?...Eu nunca levantei a mão para nenhum dos dois...mais me desrespeitou e sou sua mãe,eu lhe dei a vida e por mais que não me queria ou que acabe fazendo o que você não acha que é certo,esse é um fato que não vai poder mudar nunca... profecias nem sempre se cumprem... ela sentou no sofá de frente para eles.

Estrela:Por muitas e muitas vezes precisei de vocês...dos dois...os olhava...e onde estavam?...quando não estavam discutindo... estavam naquela empresa...estavam viajando ou sabe-se lá onde...se preocupou tanto em acabar com seu casamento que esqueceu que nesse inferno existiam duas pessoas que precisavam dos dois...principalmente de você...tinha fala de acusação...não foi o papai que saiu de casa...foi você...escolheu isso...não trocaria a casa onde cresci pra viver em um apartamento,ainda por cima te vê com outro...tinha sua respiração ofegante...existem coisas que não precisam ser médico pra se diagnosticar...se realmente se importasse comigo teria pensado em seus filhos antes de qualquer coisa... mais foi egoísta...pensou em você... então deixou de ser minha mãe... renegou seu lado mãe...se te doeu aquele tapa eu não sei...já fez e não há como voltar atrás...infelizmente não posso mudar esse fato...mais se pudesse seria a minha madrinha... falou para lhe magoar.

Estevão:Estrela...a repreende...não fale com sua mãe dessa forma...passa a mão no cabelo nervoso...minha filha...segura sua mão...erramos em ter deixado os dois de lado...estamos pagando pelos nossos erros...mais sua mãe te ama e isso você não pode mudar...ela está aqui e está sofrendo com tudo isso...não seja tão radical... não a culpe por algo que não foi responsabilidade dela...por Deus minha filha...tire essa raiva que está lhe consumindo... sua mãe não é sua inimiga...nunca foi.

TENTAC🌶ÓN Y PECAD🍎 - (Concluído)Where stories live. Discover now