🌶 Cap 63 🍎

122 11 2
                                    

Escrita com Eva_Evora

Refúgio: Foram logo... a Elena precisava descansar - tomou um pouco de seu café - está tudo bem? - a investigou involuntariamente, conhecia ela muito bem para saber que algo havia acontecido.

Maria foi próximo a ela e sentou no sofá de frente.

Maria: Não devia estar tomando café, ainda mais a essa hora... mas... bom deixar para lá... Elena já está próximo de ter bebê, tem que descansar mesmo... estou bem eu acho... e você? Onde está a Mel?

Refúgio: Eu sei que não - passou o dedo na xícara - mas precisava de algo um pouco forte... em algumas semanas ela terá seu filho... a Mel está dormindo... estava com a babá eletrônica... não muito bem - suspirou - o que aconteceu? - a olhou.

Maria levantou e foi até o bar. Se serviu de uma bebida e voltou a sentar na frente dela.

Maria: Eu nunca menti Refúgio e não vou começar agora, está mais do que na cara que não existe mais casamento entre nós... mas mesmo assim, continuo te respeitando... bom Karla a nova sócia da empresa, me convidou para jantar no apartamento dela hoje, eu disse que ia, mas... achei que não era o certo a se fazer, não antes de definirmos a nossa situação... já que está na cara que o interesse dela é mais do que profissional, então fui lá e disse que não poderia sair com ela a não ser que fosse a trabalho.

Refúgio: Está enganada Maria - suspirou a olhando - estou aqui... estou tentando... mas... alguém ocupou o meu lugar em sua vida - fechou os olhos segurando suas lágrimas - desde o princípio soube que essa mulher seria um divisor de águas em nossas vidas e não me enganei - a olhou - qual a nossa situação?... somos apenas duas mulheres dividindo a mesma casa... eu te amo e nunca duvidei ou permiti que algo me confundisse... sempre tiver certeza disso... passamos por momentos maravilhosos, assim como tivemos momentos dolorosos... mas não fui, permaneci aqui... esperava pacientemente o momento em que chegaria, seguraria minha mão e me diria que juntas iríamos reconstruir nosso casamento... mas o que está fazendo é definindo o que temos... nosso amor não significou nada?... isso que aconteceu foi mais forte do quê o amor que construimos por anos? - passou as mãos no rosto - vocês se beijaram? - a olhou - me fala a verdade.

Maria: Eu tentei reconstruí-lo várias vezes... lutei até contra mim mesma, contra meu orgulho e quando me mandava ir - ela levantou e foi até a janela - porque te amo... porque te amava... nem sei ao certo... me senti tão sozinha, tão abandonada... que... ela me beijou... e eu pedi para que não fizesse mais, porque por mais que não tenha permitido o beijo e que não tenha durado muito, eu me senti te traíndo... bom depois sai de lá e fui jantar em um restaurante.

Refúgio sentiu seus olhos se encherem de lágrimas e chorou ao ouvir suas palavras que tanto a lastimaram.

Refúgio: Não... não pensei... que depois de tudo que vivemos - passou as mãos no rosto - uma traição - nega com a cabeça - sabe Maria... você não foi a única a se sentir sozinha... eu também me senti... sem falar nessa maldita insegurança... quando te falei que não queria você perto dessa mulher foi porque estava prevendo como tudo iria acabar... como fui burra... te deixei... tive medo de lutar... de me permitir... mas comecei esse tratamento... quando passei a ter confiança... a querer lutar me vêm isso... não signifiquei nada para você... não se importou com meus sentimentos... eu sei que a culpa de tudo isso foi minha - chorava a olhando - mas se fosse você que estivesse em meu lugar, teria segurado em sua mão... mesmo que me mandasse embora não teria ido... teria te ajudado... você também permitiu que esse abismo fosse criado entre nós duas - se aproxima dela - quando se está em dúvida entre duas pessoas, fica-se com a segunda opção... porque se você realmente amasse a primeira, não existiria nada que abalasse ou acabasse esse amor... não daria oportunidade para que outra entrasse em sua vida - se afastou dela ficando de costas - está totalmente mexido por ela - fecha os olhos se abraçando.

TENTAC🌶ÓN Y PECAD🍎 - (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora