PARTE II - Preço a Pagar

3.2K 481 2.3K
                                    

Foi Harry quem ouviu os passos primeiro. Imediatamente, ele pulou da cama.

"O que é isso?" Draco perguntou em alarme.

"Alguém está vindo", disse Harry, agarrando às pressas as partes de sua armadura por perto. "Eu estarei no meu quarto."

Draco tinha mente suficiente para pular rapidamente e empurrar todas as suas roupas espalhadas por baixo da cama e encolher um par de calças, botas e sua túnica nele. Ele rapidamente passou a mão pelo cabelo despenteado antes de ouvir uma batida na porta.

"Quem é?" ele falou lentamente em seu tom habitual, enquanto lutava para controlar sua freqüência cardíaca.

"Não é, Alteza", veio a resposta áspera.

Os olhos de Draco se arregalaram, e uma sensação horrível de pressentimento caiu sobre ele, mas ele foi para a entrada, estudou suas feições em uma de irritação e abriu a porta. "Sim?" ele bufou.

"Seu pai me enviou para garantir que você esteja bem."

Draco olhou para ele estranhamente. "Sim, estou bem."

"Você sabe onde está o seu guarda-costas?"

Por dentro, Draco sentiu correntes de medo agarrá-lo, mas ele manteve sua frente irritada. "Atravessando o Nullius, talvez? Nadando no oceano?" ele posou sarcasticamente. "Como eu deveria saber?"

Nott não parecia perturbado pelo escárnio de Draco. "Ele não estava treinando esta manhã."

"Bem, talvez ele esteja dormindo", Draco disse com zombaria. "Ele matou um gigante ontem. Isso é o suficiente para deixar qualquer homem cansado. Até você, Nott."

"Verificamos o quarto dele. Ele não estava lá."

O coração de Draco pulou uma batida. "Sério?" ele disse, com a mente paralisada.

"Sério."

"Bem, talvez você simplesmente não tenha olhado certo. Por que você não olha de novo?"

Nott mal conteve seu desprezo antes de ordenar que um de seus soldados batesse com força na porta de Harry. O coração de Draco estava em sua boca, esperando Harry abrir a porta. Felizmente, ele teria criatividade suficiente para parecer cansado, como se tivesse acabado de acordar.

Eventualmente, Harry abriu a porta, e Draco poderia ter derretido de alívio quando viu Harry bocejar. Mas então Harry chamou a atenção quando viu quem era. "Senhor", ele disse em cumprimento. Então ele se forçou a parecer um pouco envergonhado. "Eu dormi demais."

"Claramente", Nott zombou ironicamente. Então ele voltou sua atenção para Draco. "Seu pai gostaria de falar com você. Sozinho."

"Por quê?"

"Ele não disse. Ele está esperando por você na sala do trono."

Draco engoliu em seco e sentiu o mesmo pressentimento de antes da superfície dentro dele. Ele sorrateiramente olhou para Harry antes de declarar: "Bem, acho que devo ir embora".

"Suponho", disse Nott com o lábio superior enrolado.

Mantendo seu medo e ansiedade sob controle, Draco caminhou com confiança pelo corredor, longe da pequena comitiva de pessoas, ciente de que ele estava deixando Harry nas mãos de um homem que parecia saber mais do que deveria.

Ele só esperava que Harry estivesse bem.

"Dormiu demais, hein?"

We, The Kings • drarryWhere stories live. Discover now