capítulo treze

11.2K 1.7K 2.3K
                                    

Gente, eu tô muito puta da vida. Sério, tomara que eu exploda. Esse capítulo tinha ficado ENORME, mas na hora em que eu fui copiar pra colar aqui no wattpad, eu apaguei metade do capítulo e tive que reescrever tudo de novo. Eu amaldiçoei até a quinta geração da minha própria família.

-x-

Você está me ouvindo?
A minha voz
A minha confissão à você?
Você está me ouvindo agora?
Você pode ouvir meu coração?

Harry não tinha dormido nada naquela madrugada. Depois que Louis e Noah partiram, a festa continuou sem muitas interrupções. Mas o cacheado não estava com cabeça nenhuma para festas. Tudo que ele conseguia fazer era ficar andando de um lado para o outro no quarto, e indo até a janela algumas vezes, esperando por algum sinal de Louis.

Quando a manhã chegou, a primeira coisa que Harry fez foi sair de seu quarto e ir até o jardim, onde ficava olhando o horizonte e esperando por algum sinal do retorno do príncipe, porém, depois de muito esperar por Louis ali naquele local, ele acabou vendo algo suspeito surgir ao longe. Era um grupo de centenas de homens vestidos todos de preto, alguns estavam a cavalo e outros estavam a pé, mas todos empunhavam espadas. Não se pareciam nada com os guerreiros que Louis havia levado com ele quando partiu. Styles soube que havia algo errado quando as pessoas que também estavam no jardim começaram a correr em desespero e os poucos guardas que sobraram foram confrontá-los.

"Droga! É um ataque!", foi o que passou pela sua cabeça naquele momento.

Visualizando a situação em que estava, ele tinha duas opções. A primeira era correr até a floresta e se esconder na mata, esperando não ser encontrado. A segunda, e a mais idiota, era correr de volta para o castelo e esperar a morte certa. A primeira opção era a mais plausível, visto que a quantidade de pessoas que sobraram para defender o castelo era muito pouca. Louis havia levado a maioria com ele na noite passada.

Quando estava preparado para correr até a floresta, o rosto de Alexander apareceu em sua mente e ele mudou seu caminho, acabando por entrar no castelo.

"Por que esse garoto some quando eu preciso dele?", pensou.

Depois de muito correr, ele acabou encontrando Alexander em um dos corredores, segurando a mão de um garotinho que aparentava ter uns dez anos.

– Harry! – O príncipe mais novo exclamou quando o viu.

– Eu te procurei em todo lugar.– Harry disse, ainda tentando recuperar seu fôlego.

– Eu estava procurando por Luke.– Ele apontou para o garotinho que segurava sua mão.– Ele é um primo distante.– Explicou quando viu a expressão de "quem é ele?" no rosto de Harry.– Temos que sair daqui. Há uma passagem secreta na biblioteca que leva até a floresta. Vamos liderar todos para lá.– Tomlinson disse.

Ambos reuniram o máximo de pessoas que puderam e avisaram sobre a passagem secreta. O barulho da batalha estava ficando cada vez mais próximo, eles já estavam começando a entrar no castelo. Todos correram o mais rápido possível para a biblioteca. Chegando lá, Alexander correu até um dos livros e o puxou, a prateleira se abriu como uma porta, igual naqueles filmes.

– Entrem! – Harry indicou a passagem para as pessoas que estavam com eles.

– Luke? Luke? Cadê ele? – Nesse momento, o príncipe começou a olhar em volta procurando por seu primo, mas o garoto não estava em lugar algum.– Ele soltou a minha mão, eu não percebi.– Sua voz saiu como se estivesse prestes a chorar.– Eu tenho que voltar para procurá-lo.

– Você conhece o caminho? – Styles perguntou sobre a passagem e Alexander assentiu, as lágrimas já se formavam em seus olhos.

Harry nunca foi o tipo de pessoa que tinha complexo de super-herói. Na verdade, ele fazia de tudo para salvar sua própria pele e só. Mas desde que chegou ali, não conseguia evitar se meter no problema dos outros. Ele podia simplesmente deixar Alexander ir procurar pelo garoto, entrar na passagem secreta e ir embora sem peso nenhum na consciência. Ele podia ter corrido para a floresta desde o início, mas voltou por Alexander. Harry estava definitivamente saindo fora de seu próprio personagem.

Somewhere someday || L.SUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum