capítulo vinte e dois

9.2K 1.5K 1.6K
                                    

Tudo bem mesmo que esteja um pouco tarde
Se é o destino
Nós nos encontraremos novamente.

Harry descobriu que Louis e Noah estavam planejando aquilo há meses. Incitando o ódio da população por Thomas, para que eles pudessem lutar pela causa. A verdade era que a população estava indignada com os impostos absurdos, a fome e a pobreza no reino. A última vez que Harry tinha visto algo assim, tinha sido nas aulas sobre Revolução Francesa, que as pessoas tomaram a bastilha, cortaram a cabeça do rei e da rainha e lutaram por uma França com mais igualdade. Vendo Louis daquele jeito, ele realmente parecia o líder de uma revolução.

O ano estava no final, faltava apenas alguns dias, e segundo o que Harry se lembrava das aulas de história não faltava muito para a coroação de Louis. Em breve, ele se tornaria o homem que a Inglaterra mais precisava.

– Eu esqueci de te devolver.– Louis se aproximou devagar e falou, ele tinha em suas mãos Felix, o pequeno coelho branco, que Harry tinha notado ter sumido de seu quarto alguns dias antes.– Pensei que seria melhor se eu o trouxesse antes, para que ele ficasse a salvo.– Tomlinson passou o animal para os braços de Harry.

– Por onde você estava? Papai estava preocupado.– Styles ergueu o coelho na altura de seus olhos enquanto falava com ele.

Louis se sentou ao seu lado na pedra onde estava. Havia um lago logo a frente dos dois e várias árvores ao redor, a luz da lua refletia na água e o vento era fresco. Harry ainda conseguia ouvir a conversa na vila que estava a alguns metros de distância, as pessoas não paravam de falar sobre como elas queriam tirar Thomas do poder, que aquele nunca tinha sido o lugar dele de direito.

– O que vamos fazer agora? – Harry questionou olhando para Louis, que encarava o lago a sua frente.

– Vamos sair da vila, esse é o primeiro lugar onde vão nos procurar. Consegui uma casa escondida na floresta para ficarmos por um tempo.– Louis falou, ele pegou uma pequena pedra no chão e jogou na água de modo que ela quicasse diversas vezes até afundar.

– E depois? – Styles continuou questionando.

– Depois, eu e Noah, iremos liderar uma invasão ao castelo.– Tomlinson respondeu.

– E eu?

– Você vai ficar escondido.– Louis finalmente olhou para Harry, havia preocupação em seus olhos.

– Nem pensar, se você vai lutar, eu também vou.– Styles negou. Ele não ficaria escondido como um covarde enquanto as outras pessoas lutavam uma guerra.

– Harry, você não vai e ponto final. Não há o que discutir.– Louis tocou os ombros de Harry carinhosamente, tentando fazer com que ele desistisse daquela ideia.

– Você acha que só porque eu sou a passiva eu não sei lutar? Eu já disse que posso quebrar seu nariz em dois segundos.– Harry sorriu fraco, lembrando-se da primeira vez em que tentou conversar com Louis e foi girado e jogado no chão com força.

– Isso não é uma simples briga, Harry. É uma batalha, é matar ou ser morto. Você não entende.– Louis explicou. Ele jamais poderia colocar a vida do cacheado em risco, era melhor se ele ficasse escondido

– Então, me diga, Louis. Quando a hora chegar, você será capaz de matar Thomas? Ele é seu irmão. Você vai conseguir fazer isso? – Harry virou-se para Louis, o encarando profundamente, querendo arrancar uma resposta dele.

O silêncio se instalou entre os dois, Louis não conseguiu responder a pergunta. Thomas era uma pessoa horrivel, alguém que fazia o estômago de Louis embrulhar toda vez que o via, mas ele ainda era seu irmão. Eles tinham passado uma vida inteira juntos, Thomas era sangue do seu sangue.

Somewhere someday || L.SWhere stories live. Discover now