Capítulo 12- Visita Inesperada

423 41 19
                                    

Viollet

3 dias depois..

Depois dos ataques de Grace e minha expulsão do Palácio, 3 dias se passaram. Neste meio tempo, Lira e eu nos falamos apenas 1 vez. Ela parecia estar um pouco mais animada em relação ao seu casamento com o Príncipe Evan. Segundo ela, ele estava se mostrando ser totalmente contrário á tudo o que as pessoas diziam sobre ele.

Quando mais o conhecia, Lira ia se apaixonando mais e mais pelo polêmico Príncipe de Salém.

Eu estava muito feliz por ela. Não somente eu, mas também o Rei Eric, que segundo Lira, conhecia a personalidade de Evan, e sabia que ele faria sua filha feliz.

Eu estava me sentindo um pouco nervosa, pois ontem, durante uma ligação com a Lira, o Rei Eric disse que queria me conhecer.

Eu deveria estar super feliz com isso. Afinal, não é qualquer um que tem a oportunidade de chegar perto do Rei. Muito menos conhecê-lo.

Geralmente, as únicas pessoas que ficavam próximas do Rei, além de ser alguns membros de sua própria família e seu guarda pessoal, só eram permitidos pessoas de alta classe na monarquia, como Reis e príncipes bem influentes. Caso o contrário, se algum cidadão se quer tentasse se aproximar do Rei sem permissão, ele era morto na hora. Sem direito á julgamentos.

Quando Berenice me contou isso, fiquei apavorada. Afinal, eu era uma simples ninguém. Nem família eu tinha. Quando o Rei Eric pesquisar sobre o meu passado, jamais vai permitir que eu me aproxime da sua filha novamente.

-Viollet, menina, relaxe.. Isso não vai acontecer.. -Berenice disse calmamente, me entregando um copo de chá.

-Mas e se acontecer? -Perguntei após beber o chá pela metade. -Eu não tenho família, não tenho uma boa condição financeira, fui expulsa de casa, já dormi na rua, não tenho uma boa reputação, já fui..

-Pare com isso Viollet! -Ela disse me interrompendo. -Você é vidente?

Vidente?

-Não.. Mas o que isso tem a ver com a minha vida? -Perguntei confusa.

Berenice riu.
-Se você não é vidente, porque está tentando adivinhar o futuro? -Ela perguntou com uma voz engraçada, me fazendo abrir um pequeno sorriso.

-Eu não sei mais o que estou fazendo. Sinceramente.. Eu.. só estou com medo de perder a única amiga que eu tenho. -Admiti colocando o chá sobre a mesa e respirando fundo.

Eu não podia perder Lira. Afinal, ela era única pessoa, além de Berenice, que proporcionava momentos felizes em minha vida.

Berenice se aproximou de mim e deu pequenos tapinhas em minhas costas.
-Menina, você é maravilhosa. Você é alegre, cheia de vida. É mais fácil o Rei Eric te implorar pra ir morar no Palácio, do que te impedir de ver Lira.

Sorri.
-E porque ele faria isso?

Berenice riu.
-Se o Palácio for realmente como você me contou, com certeza o Rei vai querer alguém que traga alegria para aquele lugar. E com você vivendo lá, é bem provável que ele jogue Grace para a rua. -Ela disse rindo baixinho.

Além de Lira, Berenice era a única pessoa que sabia o que acontecia em minha vida. Então, tudo o que vi e presenciei no Palácio, contei para ela.

Me levantei rindo, fui até Berenice e lhe dei um abraço.
-Muito obrigada. A senhora conseguiu mudar completamente o meu dia.

Ela sorriu.
-Que bom menina. É assim que quero te ver todos os dias. Sorrindo e feliz.

Abri um sorriso enorme, dei mais um abraço em Berenice e fui até a recepção da pensão, terminar de organizar o cadastro de alguns clientes.
Mas antes que eu tocasse nos papéis, Berenice se aproximou de mim e tomou a caneta que eu estava segurando da minha mão.

Princesa Viollet -Livro 2 (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora