22- Ready

3.4K 389 9
                                    

14/15

Lisa POV

Eu me senti culpada, muito culpada.  Nini estava com problemas por minha causa, e eu não sabia o que fazer sobre isso.  Eu não conseguia dormir, fiquei pensando no rosto da minha Nini quando ela ouviu as más notícias.  Ela mencionou algo como 'testemunha' quando conversava com a Dr. Chaeyoung por telefone.  Ela não queria me contar sobre isso.  Eu estava curiosa sobre o que isso significa, então decidi perguntar a Jungkook.  Foi difícil começar a falar, mas eu tinha que fazer algo para ajudar minha Nini. 

Eu sabia que Jungkook sempre dormia no quarto de Taehyung, então caminhei pelo corredor até a porta dele, certificando-me de não acordar ninguém, já que era meia-noite.  Bati algumas vezes e esperei.  Ouvi passos abafados e logo depois a porta se abriu.  Um Jungkook sonolento e bagunçado abriu a porta.  "Lisa?"  Ele murmurou com uma voz rouca.  Eu assenti. 

"Eu tenho uma pergunta q .."

Os olhos de Jungkook se arregalaram quando eu falei, e ele rapidamente saiu do quarto e fechou a porta. 

"Uau, você está falando."  Ele expirou. 

Baixei a cabeça, lembrando-me de como o pai me batia toda vez que dizia alguma coisa.  Jungkook rapidamente colocou a mão no meu ombro. 

"Ei", eu olhei para ele.  "Eu gosto, sua voz combina com você."  Ele sorriu para mim.  Eu relaxei e sorri de volta. 

"Desculpe."  Suspirei. 

"Está tudo bem, apenas- nunca sinta que você não pode falar conosco, certo?"  Concordei e descemos as escadas. 

-

"Então, qual é a sua pergunta?"  Jungkook perguntou quando nos sentamos à mesa da cozinha.  Eu me atrapalho um pouco com os dedos. 

"O que é- o que é uma testemunha?"  Eu perguntei com cuidado.  Jungkook recostou-se na cadeira, um olhar surpreso no rosto. 

"Testemunha? Por que você quer saber?"  Eu respirei fundo. 

"A Dr. Chaeyoung disse que uma testemunha poderia ajudar Nini ..." Suspirei.  Jungkook suspirou profundamente. 

"Sim, ela me contou sobre o médico a processando."  Ele disse.  Eu balancei a cabeça, mesmo não sabendo o que é 'processar'.

Jungkook levantou-se para pegar um copo de água.  "Bem", ele começou.  "uma testemunha é alguém que estava lá quando um certo crime ocorreu".  Ele me entregou um copo.  Tomei um gole da água enquanto o ouvia.  "No tribunal, é onde o julgamento ocorre, a testemunha diz ao juiz o que eles viram ou sentiram".  Tentei processar todas essas informações, mas algumas coisas realmente não faziam sentido. 

"O que é um juiz?"  Eu perguntei.  Jungkook tomou um gole de água e explicou:

"O juiz é a pessoa que decide se você é culpado ou não, e se você é, que punição você receberá".

-

Depois que Jungkook explicou tudo, agradeci por responder minhas perguntas no meio da noite e voltei ao quarto de Nini.

Tentei ficar o mais quieta possível, mas o quarto de Nini está bagunçado e tropecei no que presumo ser uma bolsa.  Caí no chão com um baque alto, alto o suficiente para acordar a garota adormecida.

"Lili? O que você está fazendo?"  Disse Nini com uma voz sonolenta.  Eu rapidamente me levantei e sentei na cama. 

"N-nada .." eu murmurei.  Nini levantou uma sobrancelha para mim. 

"Onde você estava? Eu acordei e você se foi, imaginei que você fosse ao banheiro. Mas você se foi por trinta minutos."  Eu me atrapalhei com meus dedos.  Devo dizer a ela que estava com Jungkook?  Talvez ela não quisesse que eu soubesse tudo sobre isso por um motivo?

Eu decidi contar a ela, minha Nini merece a verdade.  "Eu estava conversando com J-jungkook .." eu murmurei.  Nini inclinou a cabeça. 

"Tão tarde? Do que você falou?"  Abaixei minha cabeça. 

"Eu perguntei a ele o que é testemunha .." Nini suspirou. 

"Oh, querida ..." Ela colocou os braços em volta de mim.  Eu afundei em seu toque e a abracei de volta. 

"Eu quero ajudar você."  Eu sussurrei. Nini deu um beijo suave na minha cabeça. 

"Eu não quero fazer você fazer algo tão difícil, baby, ser testemunha envolve muita conversa."  Eu assenti. 

"Eu sei, mas você disse isso sozinho, eu não tenho mais medo de conversar."  Nini sorriu seu lindo sorriso gengival. 

"Você realmente faria isso por mim? Porque você realmente não precisa."  Eu assenti firmemente com a cabeça. 

"Eu te amo, então eu vou ajudá-la." 

-

Jennie POV

Alguns dias depois, estava na hora do julgamento.  Uma van branca, de aparência gordurosa, chamada 'tribunal de Seul, transporte suspeito' me pegou.  Os outros não tinham permissão para vir comigo, já que eu teria que ver o juiz sozinho primeiro.

"Vamos chegar assim que pudermos."  disse Chaeyoung.  Eu assenti, espiando por cima do ombro dela para uma Lisa preocupada. 

Chaeyoung seguiu meu olhar e colocou uma mão reconfortante na minha bochecha. 

"Não se preocupe Jen, ela ficará bem."  Eu assisti como Lisa observou cuidadosamente a van. 

Dois homens caminharam em minha direção e me disseram para entrar. Eu rapidamente troquei olhares com Lisa e sorri.  Taehyung e Jisoo gritaram 'você consegue!'  quando eu entrei no banco de trás.  Olhei pela janela quando a van começou a dirigir.  Lisa e eu continuamos acenando uma para a outra até a van dobrar uma esquina e ela desaparecer de vista.

A viagem foi silenciosa, os dois homens sentaram na frente enquanto eu estava na traseira, barras de metal nos separando.  O rádio tocou suavemente uma música que eu ouvira demais.  Suspirei e afundei no banco de trás. 

Eu estava preocupada com Lisa.  Mesmo que ela tenha dito que quer me ajudar, pude ver os reflexos de medo nos olhos dela.  Eu estava com medo que isso seria demais para ela.  E se ela surtar e nunca mais quiser falar comigo?  Ou até mesmo conversar?  Todo o nosso trabalho seria por nada.  Não acredito em Deus, mas ainda assim cruzei as mãos e rezei para que minha Lili ficasse bem.

Depois de 15 minutos de carro, a van parou.  Um dos homens saiu do carro e abriu a porta para mim.  Saí do carro e olhei em volta.  O tribunal era um prédio grande e antigo.  Uma pequena porta ao lado do prédio levava a uma sala de teto baixo, onde eles me disseram para esperar.  Sentei-me no único banco da sala e esperei.  Depois de dez minutos agonizadamente lentos, uma mulher bem vestida apareceu na minha frente.

"O juiz vai vê-la agora. Também ligamos para o seu advogado, você precisará de um."

The Girl Who Doesn't Speak. - LSM + KJN ✓Where stories live. Discover now