A Profecia

387 50 0
                                    

Horas procurando e não encontro quase nada sobre o colar. Tudo que consegui foram pequenos textos relatando a existência de uma joia muito antiga que era capaz de comprar todo o mundo dos feéricos. Tenho que perguntar para Gawin, mas eu realmente não estou afim de fazê-lo. Enquanto termino de devolver os livros aos seus lugares sinto a aproximação de Ester.

— Ela acordará em alguns minutos.

— E por que não mandou que me avisassem? Não sabe como ela vai reagir quando acordar. — Falo rápido passando por Ester às pressas.

Não demora muito então eu chego ao quarto. De fato ela está acordada mas há algo muito muito errado além da cara que ela fez ao me ver. O colar não está mais no pescoço dela.

— Irmão, você aqui de novo? Não disse que ia estudar o colar? — Pergunta meio confusa. Ela está dopada? Quem sabe o que Ester injetou em seu sangue pra deixar ela desse jeito.

Apenas paro por um instante e então emito um pulso de magia. Este corre todo o castelo e um segundo depois os sinos de alerta começam a soar indicando assim o fechamento da capital inteira.

— O que foi Aedion? — Ester pergunta.

— Fiwer está aqui, e ele pegou algo muito importante. Ninguém sai ou entra até encontramos ele. — Falo furioso.

Então aquele canalha resolveu aparecer, e além de se passar por mim para a única pessoa que não conhece seus poderes conseguiu roubar o colar. Ao menos de uma coisa eu agora sei, é um objeto de grande valor e provavelmente ele sabe pra que serve. Será que o colar pôde sair de perto da sua portadora por que ele foi entregue conscientemente? Isso me intriga.

Corro pelo castelo desviando a fio dos residentes curiosos com a minha pressa.

— Não adianta Aedion, ele escapou. — Diz Gawin me interceptando no portão principal do castelo.

— Do que você está falando? — O encaro espantado.

— Eu estava em reunião com Tinos no salão principal e no momento em que você saiu da biblioteca eu senti que algo estava errado, pois você também estava saindo da capital. — O bibliotecário diz tão tranquilo que até me irrita. Como ele consegue ver todos na capital? Isso até me aparece magia proibida.

— Cancele o alarme. — Falo para um guarda próximo.

Não troco mais palavras com Gawin, apenas volto para o quarto dispensando as perguntas que Araevin começa a fazer assim que aparece ofegante. Logo Pit aparece também e por sorte Araevin o avisa que eu não estou bem para conversar. 

— Laura eu preciso que você me diga que colar era aquele. — Pergunto impassível.

— Antes quero que me diga por que você nos deixou. — Ela fala sem demonstrar nenhuma expressão. Fria e seca.

— Isso não é importante agora Laura, diga o que eu quero saber por favor. — Falo contendo a mistura de raiva e tristeza que invade meu corpo.

— Eu não sei ao certo. Apenas foi me dito que eu deveria protegê-lo com a minha vida. Um dia Elthir me disse que havia uma profecia sobre o colar mas ele também disse não saber qual é, muito menos onde ela está. Era óbvio que era mentira mas eu nunca o forcei a falar.

— Eu os deixei por que fui coagido a fazer tal coisa. — Digo de repente. — Ou eu aceitava viver neste mundo por toda a minha vida. Ou teria que ver toda a minha família junto a raça humana morrer. Por longos anos eu sofri e até hoje eu sinto um vazio no peito. E eu sei que ele jamais se encherá. Aceitei viver um luto eterno para que vocês vivessem suas vidas em paz. — Não seguro as lágrimas.

(Atualizando) Amor e magia - Submisso ao DestinoWhere stories live. Discover now