Capítulo vinte e seis

867 77 119
                                    


Infelizmente, a manhã de sábado chegara mais rápido do que gostaria. Wanda se lamentava em pensamento enquanto terminava de amarrar seu tênis. Mas seria melhor assim. Definitivamente. Não daria certo seja lá qual fosse a relação que viesse a ter com Bucky. Ele não gostava dela — não do jeito que ela gostava dele — e quanto mais cedo terminasse, ela tentaria seguir sua vida e esquecer esse maldito homem. Pelo menos, era o que ela pensava e que queria acreditar.

Natasha passou a noite com ela, tentando fazê-la mudar de ideia sobre o divórcio, ou ao menos, só assiná-lo quando tiver certeza de que não seria nada recíproco.

Não funcionou.

Natasha havia saído do quarto jogando pragas até sua última geração. Não aguentava com a teimosia da mulher. E nem entendia como ela poderia não enxergar o que estava bem à sua frente.

Como se bastasse apenas pensar na ruiva, a mesma apareceu na porta do quarto e com Rachel no colo.

— Já está pronta? – Wanda assentiu.— Está horrível.

Wanda revirou os olhos e saiu do quarto, indo para a sala com as duas. Uma hora Natasha aceitaria que não era para os dois ficarem juntos.

— Por que você pintou seu cabelo de novo, tia? – Rachel perguntou.

— Porque Wanda age como uma adolescente que não pode passar por nenhuma crise que já quer mudar o cabelo.

Wanda havia voltado com o loiro, a cor natural de seu cabelo. E decidira complementar, pintando as pontas do cabelo de vermelho escarlate. Tudo isso, logo após a um surto na madrugada da noite anterior, aonde no meio dela, também havia pegado a tesoura e cortado a franja ela mesma. Talvez fosse mesmo uma adolescente em crise.

— Eu gostei do seu cabelo – Rachel sorriu.— Tá igual o meu! Posso pintar ele de vermelho também?

— Não, não pode – Bucky apareceu na sala, com Steve ao seu lado.

— Mudou o cabelo de novo? Ficou legal, gostei da franja – Steve elogiou.

— Por que não pintamos seu cabelo agora, Rachel?– Natasha sugeriu.— Seu pai vai ter que sair rapidinho com a Wanda. Os dois irão fazer uma coisa muito idiota, sabia?

— Sério? Então, por que vão fazer?

— Porque eles são mais idiotas ainda.

Wanda e Bucky reviraram os olhos e saíram da casa, após o moreno gritar para Natasha não pintar o cabelo de Rachel.

O caminho até o cartório fora silencioso. Nenhum dos dois ousou dizer palavra alguma. E Wanda tinha certeza que se tentasse falar, não conseguiria sequer chegar ao fim da frase, que certamente seria coberta por soluços.

A loira observou o cartório à sua frente e deu um leve suspiro.

— Já está se arrependendo? – Bucky tentou brincar, mas nem ela e nem ele mesmo conseguiram achar graça.

Os dois entraram juntos e tiveram que aguardar alguns instantes até a advogada os chamar até sua sala. Eles se sentaram em duas cadeiras nada confortáveis e aguardaram, em silêncio.

— Desculpe.. – Wanda começou após alguns minutos de silêncio, temerosa e o moreno levantou o olhar para encara-la.— Por ter beijado sua ex e tal..

Bucky assentiu com a cabeça.— Tanto faz. Não tem mais importância.

Wanda mordeu o lábio inferior e decidiu não dizer mais nada. Não fazia diferença também. Em poucos minutos estariam separados, em algum tempo próximo, cada um iria arranjar outro lugar para morar e nada mais estaria os ligando. Se veriam no máximo em alguma festinha de aniversário ou coisa parecida. Sem mais vínculos.

Plano Imperfeito Onde as histórias ganham vida. Descobre agora